Veja Também

Veja Também

RESENHA HARAMOTO - O GUIA DO TRADER

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h00 - Existing Home Sales de dezembro (mede as vendas de casas usadas no país).

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Consumer Confidence (mede o nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas subiram nesta sexta-feira, lideradas por ações financeiras e exportadores, com diminuição nas preocupações sobre a crise da dívida da zona do euro e alta em Wall Street. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,9%, terminando acima do nível de 20.000 pontos pela primeira vez desde 09 de novembro, enquanto Nikkei do Japão subiu 1,5%. Ambos os benchmarks subiram pela quarta vez consecutiva. Xangai China Composite adicionou 1%, Kospi da Coreia do Sul ganhou 1,8% e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,6%. O HSBC divulgou os resultados iniciais do PMI da China em janeiro , mostrando contratação na atividade a um rítmo ligeiramente mais lento do que em dezembro. O PMI "flash" da China subiu para 48,8, em comparação com os 48,7 em dezembro. Isso significa que o setor manufatureiro ainda está em contração, mas o ritmo de contração está se estabilizando, segundo um analista. O tom positivo para as bolsas asiáticas foi ajudado em parte pela alta em Wall Street, impulsionado por uma queda no desemprego e lucro bancário melhor do que o esperado. Da mesma forma, o sucesso dos leilões de títulos franceses e espanhóis estimulou o rali dos mercados europeus, junto com expectativas de que um acordo entre o governo grego e credores do setor privado pode estar em vias de concretização. Fica a sensação de que no curto prazo, o ambiente de risco global melhorou, mas ainda é um momento volátil. Semana que vem as bolsas chinesas fecham por conta de feriado.

RX DA ÁSIA: Os bem-recebidos leilões de títulos europeus empurraram o euro frente ao iene, dando suporte aos exportadores japoneses. Panasonic subiu 4%, Sharp ganharam 3,2% e Casio Computer subiu 4,3 %. Toyota Motor adicionou 4,1% e Honda Motor melhorou 3,2%. Em Seul, Samsung Electronics subiu 3,1% e LG Electronics subiu1,8%. As previsões de ganhos da Intel, ajudou as empresas de tecnologia. Em Tóquio, a Kyocera subiu 2,7% e TDK aumentou 3,3%. Setor financeiro subiu, acompanhando os ganhos sólidos dos credores europeus na quinta-feira. HSBC Holdings subiu 3,7% em Hong Kong. Mitsubishi UFJ Financial avançou 5,1% e Nomura Holdings aumentou 5,2% em Tóquio, Macquarie Group subiu 3,2% em Sydney e Financeiro KB adicionou 4,6% em Seul. Algumas ações australianas de commodities estenderam os ganhos recentes: Fortescue Metals subiu 2,6% e Alumina aumentou 3,6%.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, mas são negociados em sua maioria, menores nesta sexta-feira, com os bancos contrabalanceando com as quedas das mineradoras e petrolíferas, com os investidores de olho nas conversações sobre a dívida da Grécia. O Stoxx Europe 600 cai 0,37%, liderada por uma queda de 0,8% nas ações da Rio Tinto no Reino Unido e uma queda de quase 1% para BHP Billiton. O alemão DAX 30 cai, com a Bayer caindo 1,6%, mesmo após upgrade de um corretor, enquanto Commerzbank sobe 5,4%. O francês CAC 40 também cai, com BNP Paribas caindo 0,27% e L'Oreal em queda de 1,7% depois de um downgrade por parte de um corretor. O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera em queda. Petrofac cai 4%, após downgrade e BP cai 1,13%. Os bancos Barclays sobe 0,95%, HSBC sobe 0,02% e Lloyds Banking sobe 1,81%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +0,59%
Nikkei: +1,47%
Hong Kong: +0,84%
Xangai Composite: +1,01%

EUROPA
London - FTSE:-0,25%
Paris Cac 40: -0,62%
Frankfurt - Dax: -0,42%
Madrid IBEX: -0,53%
Milão MIB 40: -0,58%

COMMODITIES
BRENT: -0,27%
WTI: -0,43%
OURO: -0,25%
COBRE: -0,75%
SOJA FUTURO: +0,35%
ALGODÃO FUTURO: -0,12%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
S&P: -0,29%
NASDAQ: +0,02%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Schlumberger Limited, Parker Hannifin Corporation, Fifth Third Bancorp, SunTrust Banks, Comerica Incorporated, First Horizon National Corporation

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário