Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 03/01/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
13h00 - Construction Spending de novembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
13h00 - ISM Index de dezembro (mede o nível de atividade industrial no país);
17h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Purchasing Managers Index Composite Final de Dezembro (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro);
ALEMANHA: Purchasing Manager Index Services de Dezembro (nível de atividade de serviços na Europa).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Construction de Dezembro (mede o nível de atividade do setor da construção no Reino Unido); Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
EUA: 13h00 - Factory Orders de novembro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados da Ásia subiram nesta terça-feira, com a melhoria na atividade manufatureira chinesa ajudando o sentimento do investidor e descartando dados manufatureiros da zona do euro, que mostraram contração. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 2,4% e o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,1%, após ambas reabrirem pela primeira vez em 2012. No resto da região, Kospi da Coreia do Sul subiu 2,7%, enquanto TAIEX de Taiwan subiu 1,5%. Mercados dos EUA permaneceram fechadas devido feriado de Ano Novo na segunda-feira, enquanto os mercados japoneses e chineses do continente permaneceram fechados na terça-feira. A leitura oficial do PMI da China divulgado no fim de semana mostrou que a atividade industrial oscilou de uma contração leve para uma expansão, ajudando a sustentar o clima de otimismo na Ásia. Atividade manufatureira australiana também melhorou ligeiramente em Dezembro, de acordo com pesquisa do setor divulgado na terça-feira.

RX DA ÁSIA: Stocks relacionadas a recursos se beneficiaram em toda a Ásia, com a elevação dos preços das commodities, além do enfraquecimento do dólar dos EUA. Zijin Mining subiu 3,1% em Hong Kong e Newcrest Mining saltou 3,7% em Sydney, seguindo rali nos preços do ouro. Coréia Zinc disparou 6% em Seul, a mineradora Rio Tinto avançou 1,8% em Sydney e Jiangxi Copper subiu 3,2% em Hong Kong. CNOOC subiu 4,1% em Hong Kong, como os preços do petróleo superando os US $ 100 o barril no pregão eletrônico da Nymex. PetroChina aumentaram 4,5%, também recebendo um impulso após Daiwa atualizar o estoque de underperform para segurar. Construtores navais sul-coreanos subiram depois de sofrer quedas acentuadas nos últimos dias. Hyundai Mipo Dockyard ganhou 3,7% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering saltaram 6,8%. Finanças também foram bem classificada entre vários ganhadores do dia. Banco Industrial e Comercial da China subiu 3% e China Life Insurance adicionou 4% em Hong Kong. Em outros lugares, Chinatrust Financial Holding subiu 4,6% em Taipei, KB Financial Group subiu 3,3% em Seul e Austrália National Bank subiu 1,7% em Sydney. Em Hong Kong, as ações da Swire Pacific caiu 0,3% após a UBS rebaixar as ações de comprar para o neutro, citando uma provável mudança na metodologia de avaliação.

EUROPA: Maioria dos mercados europeus são negociados em alta nesta terça-feira, impulsionado em grande parte por ações de mineradoras. O índice FTSE 100 do Reino Unido chegou a subir 1,7% na reabertura, depois do feriado de segunda-feira. Rio Tinto sobe 3,74% e BHP Billiton tem alta de 3,22%, na sequência do aumento na atividade manufatureira chinesa. Barclays sobe 1.68%, HSBC sobe 1.25% e Lloyds Banking sobe 0.73%. As petrolíferas BG Group sobe 1.31% e BP sobe 0.73%. O Stoxx Europe 600 sobe 0,8%, com o alemão DAX 30 subindo 0,92%, após rali de 3% do dia anterior. Ações de autos como a Daimler, BMW e Volkswagen sobem 2%. O francês CAC 40 cai 0,52% , liderada por uma queda de 1,7% para a França Telecom, após o Societe Generale cortar sua exposição de overweight para underweight, dizendo que o setor poderá enfrentar baixo crescimento e reformas fiscais que poderiam levar a uma taxa de imposto mais elevada. A farmacêutica Sanofi está caindo 2.30% e o banco Societe Generale perdendo 1.78%. No campo positivo, Peugeot sobe 2.42%, Renault acrescenta 1.56%. a fabricante de chip ST Microelectronics sobe1.08%.

DADOS NA EUROPA: o número de desempregados alemães teve uma queda de 22.000 postos de trabalho em Dezembro. Economistas previam um declínio de 10.000. A taxa de desemprego ajustada pela sazonalidade caiu para 6,8% em dezembro, contra 6,9% no mês anterior. Atividade no setor manufatureiro britânico continuou a contrair em dezembro, mas a um ritmo mais lento. A pesquisa mostrou que o PMI subiu para 49,6, contra 47,7 em novembro. Economistas previam PMI de 47,3.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +1,10%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +2,40%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: +1,03%
Paris Cac 40: -0,55%
Frankfurt - Dax: +0,93%
Madrid IBEX: -0,45%
Milão MIB 40: +0,94%

COMMODITIES
BRENT: +1,49%
WTI: +1,79%
OURO: +0,58%
COBRE: +1,25%
SOJA FUTURO: +0,74%
ALGODÃO FUTURO: +0,36%

INDICES FUTUROS
Dow: ---%
S&P: ---%
NASDAQ: ---%

ATENÇÃO: Os mercados dos EUA reabrem hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário