Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 22/02/2012

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Bolsas reabre às 13h00.
EUA: 13h00 - Existing Home Sales de janeiro (mede as vendas de casas usadas no país).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: IFO - Business Climate de Fevereiro ((agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha), IFO – Expectations de Fevereiro (mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 13h00 - FHFA - House Price Index de dezembro (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas); 14h00 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira. O Nikkei se recuperou de um início volátil para terminar 1% maior em Tóquio, como o dólar dos EUA estendendo seus ganhos frente ao iene, beneficiando principalmente os exportadores japoneses. Xangai China Composite subiu 0,9%, Hang Seng de Hong Kong subiu 0,3% e TAIEX Taiwan acrescentou 1%. Kospi da Coreia do Sul aumentou 0,2%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,04%. O aumento dos preços do petróleo, maior alta em nove meses, pesaram sobre Wall Street e contribuiu para um início ruim na região, somado a dúvidas sobre a durabilidade do último plano de resgate grego predominava no início do pregão, mas se recuperaram ao longo do dia. Na China, o HSBC divulgou o HSBC "flash" PMI ( Índice de Gerentes de Compras), que mostrou uma menor contração da atividade manufatureira em fevereiro do que em janeiro.

RX DA ÁSIA: Os preços elevados do petróleo atraiu compradores para o setor de energia. Inpex Corp teve um aumento de 1,4% em Tóquio, enquanto PetroChina ganhou 1,4% em Hong Kong e 0,1% em Xangai. Em Sydney, Woodside Petroleum subiu 2,5%, apoiado também pela notícia de que um empreendimento de GNL da empresa. Fabricantes de automóveis japoneses e outros exportadores garantiram os ganhos em Tókio com a alta do dólar contra o iene. Toyota Motor subiu 1,8% e Nissan Motor subiu 2,3%, enquanto a Nintendo avançou 3%. Empresas do setor imobiliário chinês saltaram nas bolsas do continente, assim como em Hong Kong, na sequência de uma notícia do Shanghai Securities Journal de que a cidade terá em breve medidas para aliviar certas restrições à compra de casa. China Overseas Land & Investment saltou 2,8% e China Resources Land subiu 2,9% em Hong Kong. Em Xangai, Gemdale Corp subiu 3,9% e Poly Real Estate Group subiu 2,7%, enquanto a China Vanke ganharam 3,4% em Shenzhen. As ações da Alibaba.com subiram 42,7% em Hong Kong, depois que confirmou planos de privatização da empresa. Lucros relatas por empresas, também apoiaram as ações na Austrália. CSL subiu 2,5% após reportar uma ligeira queda no lucro líquido na primeira metade, mas elevando suas perspectivas para o segundo semestre devido à forte demanda para seus produtos. As ações da Seven West Media subiram 7,4%, depois de reportar um salto repentino no lucro líquido do primeiro semestre.

EUROPA: Os mercados europeus caem, com destaque a queda das ações farmacêuticas, mas os bancos e companhias de petróleo sobem.. O Stoxx Europe 600 perde 0,1%, com ações da Peugeot perdendo 7% após a montadora disse que está em conversações sobre uma potencial aliança com outro empresa. Em Londres, Schneider Electric sobe 5,16% e Logica tem alta de 6% após ambas reportarem seus resultados reportados com perspectiva otimista. O francês CAC 40, o alemão DAX 30 e o FTSE 100 do Reino Unido caem.

PMI EUROPA: As atividades do setor privado em toda a zona euro contraiu inesperadamente em fevereiro, caindo para 49,7 contra 50,4 em janeiro. Uma leitura de menos do que 50 indica uma contração da atividade. Economistas previam um aumento para 50,8. O PMI para o setor de serviços caiu para 49,4, contra 50,4 em janeiro, enquanto o PMI industrial subiu para 49,0 contra 48,8 em janeiro.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,04%
Nikkei: +0,96%
Hong Kong: +0,33%
Xangai Composite: +0,94%

EUROPA
London - FTSE: -0,16%
Paris Cac 40: -0,10%
Frankfurt - Dax: -0,46%
Madrid IBEX: -0,53%
Milão MIB 40: -0,11%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,09%
OURO: -0,05%
COBRE: -0,32%
SOJA FUTURO: -0,09%
ALGODÃO FUTURO: -0,09%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,04%
S&P: -0,03%
NASDAQ: +0,05%

RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: The TJX Companies, Quanta Services, R.R. Donnelley & Sons Company Services, AGL Resources Inc.
_*Depois do pregão: Express Scripts, Williams Companies, Limited Brands, Analog Devices, Fluor Corporation, Flowserve Corp., QEP Resources.

FINAL DO HORÁRIO DE VERÃO:
O horário de verão termina no próximo dia 26 e os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário