AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Preliminar do Productivity & Costs do quarto trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária);
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal.
13h00 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke.
AGENDA PARA TERÇA-FEIRA
EUROPA: Purchasing Manager Index Services de Janeiro (nível de atividade de serviços na Europa); Retail Sales de Dezembro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços).
ALEMANHA: Purchasing Manager Index Services de Janeiro (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index (PMI) Construction de Janeiro (mede o nível de atividade do setor da construção no Reino Unido).
EUA: 11h30 - Relatório de Emprego de janeiro, (composto por taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas); 13h00 - ISM Services de janeiro (mede o nível de atividade não industrial).
RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos foram alimentados por commodities e ações do setor financeiro, após uma melhoria nos dados de produção global. Hang Seng de Hong Kong fechou 2% maior, enquanto o Xangai Composite subiu 1,9 %. S & P / ASX 200 da Austrália terminou o dia com um avanço de 1% e Nikkei do Japão subiu 0,8%. Kospi da Coreia do Sul ganharam 1,3%, enquanto TAIEX de Taiwan subiu 1,4%. O rali na Ásia veio depois dos dados de manufatura mais forte no Reino Unido, União Europeia e nos EUA.
RX DA ÁSIA: Empresas relacionadas à commodities se beneficiaram com a melhora nos dados de produção global. BHP Billiton subiu 1,9% e Rio Tinto adicionou 2,9% em Sydney. Em Hong Kong, Aluminum Corp of China, ou Chalco, subiu 3,8% e a empresa de petróleo CNOOC subiu 4,1%; em Xangai , as ações de ações da Chalco adicionou 2,2%, Jiangxi saltou de 4% e Zhongjin Gold subiu 3,3%. Muitos fabricantes de automóveis japoneses subiram. Toyota Motor subiu 1,8% depois de reportar um ganho de 7,5% nas vendas de janeiro nos EUA. Honda Motor subiu 1,8% depois de postar um aumento de 9,3% nas vendas nos EUA. No setor bancário, o gigante japonês Mitsubishi UFJ Financial saltou 2,5% depois de reportar um aumento de 48% em seu lucro líquido em nove meses, enquanto Nomura Holdings subiu 7,1% depois de reportar lucro acima da expectativa do mercado. Outros stocks financeiros listados em Tókio, inclui Daiwa Securities com um ganho de 4,5% e Sumitomo Mitsui Trust Holdings que subiu 2,1%. Em Hong Kong, a pesopesado HSBC subiu 3,2%, enquanto Banco Industrial e Comercial da China subiu 3,5%. No outro lado da moeda, as ações da Sharp despencou 15,9% em Tóquio depois que o grupo disse esperar uma perda líquida recorde de 290 bilhões de ienes (3,81 bilhões dólares) no ano corrente. A rival Sony, que anunciou na quarta-feira que o presidente-executivo Howard Stringer seria substituído por Kazuo Hirai - caiu 2,6%. As ações da Sony só iniciaram as negociações por volta do meio-dia devido a problemas técnicos na bolsa de Tóquio, que forçou uma parada de 241 ações listadas.
EUROPA: - Os mercados europeus abriram em alta, mas perdem terreno, com várias empresas blue-chip caindo depois de reportar resultados. Ações da Xstrata sobe 11,26% após a confirmação de conversações com a Glencore International que sobe 3%. O Stoxx Europe 600 sobe 0,3%, com ganhos para mineração e bancos. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai, com as pesopesados Unilever caindo 2,83%, Royal holandesa Shell perdendo 1,61% e AstraZeneca cai 2,01% depois de cada um reportar resultados. Os bancos Barclays cai 0,31% e HSBC perde 0,07%. As mineradoras BHP Billiton sobe 1,82% e Rio Tinto 2,20%, enquanto BP perde 1,48%. O alemão DAX 30 sobe ligeiramente, com o Deutsche Bank caíndo 1,8% após resultados mostrando que o lucro líquido no quarto trimestre caiu 76% para 147 milhões de euros (194 milhões), contra um lucro de € 601.000.000 no ano anterior. O banco citou "a incerteza de mercado e falta de apetite por risco devido a crise da dívida soberana da Europa . Analistas consultados pela Bloomberg previam um lucro líquido de € 556 milhões. O francês CAC 40 opera oscilando entre positivo e negativo. Destaque para um aumento de 3% para Société Générale.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):
ÁSIA
Austrália: +1,00%
Nikkei: +0,76%
Hong Kong: +2,01%
Xangai Composite: +1,90%
EUROPA
London - FTSE: -0,27%
Paris Cac 40: -0,01%
Frankfurt - Dax: +0,03%
Madrid IBEX: +0,14%
Milão MIB 40: -0,49%
COMMODITIES
BRENT: +0,99%
WTI: +0,33%
OURO: +0,84%
COBRE: +0,65%
SOJA FUTURO: -0,12%
ALGODÃO FUTURO: +0,36%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,01%
S&P: -0,02%
NASDAQ: -0,06%
RESULTADO CORPORATIVO - EUA:
_*Antes do pregão: Mastercard, The Dow Chemical, National Oilwell Varco, Viacom, Spectra Energy, Kellogg Company, CME Group, Goodrich, Cardinal Health, International Paper, Cameron International, Cigna Corp., Xcel Energy, Sara Lee, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Roper Industries, Boston Scientific, Wisconsin Energy, TECO Energy, Snap-on.
_*Depois do pregão: Gilead Sciences, Edwards Lifesciences, Fiserv, Principal Financial, Microchip Technology, CareFusion, Sunoco, Genworth Financial, PerkinElmer Inc.
RESULTADO CORPORATIVO - BRASIL:
_*Depois do pregão: Localiza, Santos Brasil,
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário