Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 06/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Factory Orders de Janeiro (mostra o volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: Segundo dia de reunião do Copom (o comitê definirá o rumo da taxa básica de juro).
EUA: 10h15 - ADP Employment de fevereiro (mostra número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 10h30 - Números revisados do Productivity & Costs do quarto trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal e às 17h00 - Consumer Credit de janeiro (mede o total de crédito ao consumidor).

RESUMO DA MADRUGADA: As ações asiáticas caíram fortemente nesta terça-feira, com fabricantes de aço liderando a queda, seguindo seus pares globais devido preocupações de crescimento. Hang Seng de Hong Kong perdeu 2,2%, o Xangai Composite caiu 1,4%, Nikkei do Japão terminou 0,6% menor, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,8%, e S & P / ASX 200 da Austrália fechou com uma perda de 1,4%. As bolsas dos Estados Unidos terminaram o dia com pequenas perdas na segunda-feira, com os investidores tendo a primeira chance de reagir ao corte da China, em sua estimativa de crescimento de 2012. Os dados divulgados ontem não eram inspiradoras. O indicador de atividade da zona do euro negócio caiu no território da contração em fevereiro. Nos EUA, os dados mostraram uma leitura melhor do que o esperado, mas as encomendas às fábricas dos EUA declinaram em janeiro, pela primeira vez em três meses. Os números de segunda-feira dos Estados Unidos foram apenas o começo de um calendário pesado, que culmina com o "U.S. nonfarm jobs" (relatório de empregos) na sexta-feira.

RX DA ÁSIA: Com o crescimento global voltando aos holofotes, empresas vinculadas ao comércio asiático foram os destaques, depois da queda nos preços de muitas commodities. Na Austrália, a BHP Billiton e Rio Tinto perderam 2,3% cada. Grandes empresas petrolíferas japonesas caíram. JX Holdings caiu 1,2% e Inpex operou com queda de 0,9%. Em Hong Kong, Aluminium Corp of China caiu 5,3%, enquanto Jiangxi Copper perdeu 4,8% e PetroChina caiu 2,3%. O corte no panorama econômico da China e as indicações de que a nação irá redimensionar os gastos com infraestrutura, voltou a pesar sobre as siderúrgicas em todo o mundo. U.S. Steel Corp terminou em queda de 4,7% em Nova York e ArcelorMittal caiu 3,8% na Europa. Empresas de aço da Ásia/Pacífico, incluído OneSteel ficou abaixo de 3,4% na Austrália, enquanto em Seul, Posco caiu 3,4% e Hyundai Steel perdeu 1,8%. Siderúrgica japonesa Kobe Steel caiu 3,8% após a empresa anunciar que não vai pagar dividendos, devido às condições comerciais desafiadoras. Rival JFE Holdings caiu 3,1% e em Hong Kong, Angang Steel caiu 7,6%. Ações de empresas expostas ao comércio mundial também sofreram. A operadora de portos listados em Hong Kong, Cosco Pacific caiu 5,1%, enquanto a empresa listada em Seul, STX Pan Ocean perdeu 4,6%. Entre as transportadoras japonesas, Mitsui OSK Lines caiu 2,8%, enquanto a Kawasaki Kisen Kaisha caiu 3,8% e Nippon Yusen caiu de 2,5%. De volta a Hong Kong, AIA Group caiu 8,4%, após as ações retomarem as negociaçôes, após a notícia de que o American International Group havia vendido parte de suas ações da seguradora. Outras empresas de seguros listadas em Hong Kong também caíram. Ping An Insurance (Group) e China Life Insurance perderam 3,7 % cada. Mazda Motor subiu 2,3% após a empresa definir o preço da oferta de ações, onde espera arrecadar US $ 1,8 bilhão.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda, com ações de bancos e mineração liderando o declínio. O Stoxx Europe 600 cai 0,8%, com ações da Peugeot em baixa de mais de 6%, após relatos de que a montadora pretende aumentar o capital em 1 bilhão de euros (1,32 bilhões dólares americanos) para financiar a sua aliança com a General Motors. O francês CAC 40 cai. Societe Generale perde1,80% e Credit Agricole cai 1,2%. As mineradoras caem, depois da China reduzir sua meta de crescimento para 2012 ao nível mais baixo em oito anos e além disso, as encomendas às fábricas dos EUA declinaram em janeiro, pela primeira vez em três meses. Em Londres, Kazakhmys perde 2,15%, Eurasian Natural Resources cai 2,4% e Evraz fica 1,8% menor. Polymetal International no Reino Unido afunda 8,4% após a UBS rebaixar o papel de compra para neutro. Contrariando a tendência negativa entre as mineradoras Fresnillo no Reino Unido ganha 2,57% depois de terem ampliado ganhos de 36% em 2011. O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em baixa. Ainda pesa sobre o índice, o Royal Bank of Scotland que perde 1,35% e Lloyds Banking que é negociado 1,1% menor. Na Alemanha, o Commerzbank perde 3,99% e lidera as perdas no índice DAX 30 que cai. As montadoras também adicionou pressão sobre o índice e BMW cai 2,16%, Daimler cai 2,23% e Volkswagen ca 2,06% menor. Ajuda a apoiar o índice alemão, a empresa de energia RWE que sobe 4,4%, depois de reportar uma queda de 45% no lucro, mas disse que vê ganhos estabilizadoras à frente. Outro destaque fica por conta da Royal Philips Electronics que cai 3,1%. O conglomerado industrial informou que colocou $ 1,5 bilhão de notas seniores com vencimento em 2013.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h40):

ÁSIA
Austrália: -1,37%
Nikkei: -0,63%
Hong Kong: -2,16%
Xangai Composite: -1,42%

EUROPA
London - FTSE: -1,00%
Paris Cac 40: -1,37%
Frankfurt - Dax: -1,51%
Madrid IBEX: -1,95%
Milão MIB 40: -1,59%

COMMODITIES
BRENT: -0,81%
WTI: -0,91%
OURO: -0,63%
COBRE: -1,34%
SOJA FUTURO: +0,06%
ALGODÃO FUTURO: +1,59%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,72%
S&P: -0,80%
NASDAQ: -0,67%

RESULTADO CORPORATIVO:
BRASIL: ALL America Latina, Sonae Sierra Brasil.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro, e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário