AGENDA DE HOJE :
EUA: As bolsas americanas abrem normal normalmente, mas não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
20h15 - Discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke, em conferência organizada pelo Federal Reserve Bank de Atlanta, em Stone Mountain, Geórgia, fala sobre estabilidade financeira.
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
JAPÃO: Decisão da Reunião de Política Monetária do BoJ (para anunciar a taxa básica de juros nipônica que está fixada entre zero e 0,10% ao ano).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Fevereiro (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Current Account de Janeiro (saldo da conta corrente do país).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 11h00 - Wholesale Inventories de fevereiro (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).
RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos terminaram em queda nesta segunda-feira após a China mostrar que a inflação acelerou em março, subindo 3,6%, em comparação a alta de 3,2% de fevereiro e superando as expectativas de um aumento de 3,3% dos analistas e com o relatório de emprego americano apontando a criação de apenas 120 mil empregos em março, bem abaixo das expectativas do mercado. Embora os mercados americanos permaneceram fechados na sexta-feira, os futuros dos índices caíram drasticamente após os dados. As ações japonesas, principalmente do setor exportador, foram duramente atingidas pelo iene mais forte. Nikkei do Japão caiu 1,5% para 9,546.26, terminando em queda pelo quinto dia consecutivo. Xangai Composite da China caiu 0,9%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 1,6% e TAIEX de Taiwan caiu 1,4%. Os mercados de ações em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Filipinas ficaram fechados por conta de feriados.
RX DA ÁSIA: As quedas foram generalizadas por diversos setores em Tóquio, Seul e Taipei, seguindo os dados norte-americanos, com os exportadores japoneses também sendo pressionados pela força do iene. Dados divulgados na segunda-feira mostrou que o Japão voltou a um superávit em conta corrente em fevereiro, depois de postar um déficit em janeiro. Toyota Motor perdeu 2,4% e Canon caiu 1,7% em Tóquio. Samsung Electronics caiu 1,1% e LG Electronics deslizou 3,9% em Seul. Em Taipei, Hon Hai Precision Industry caiu 1,4% e HTC despencou 6,8%. Sony mostrou uma forte recuperação em Tóquio, apagando as perdas iniciais para terminar 0,6% maior, após um jornal nikkei informar que a empresa planeja cortar 10.000 postos de trabalho, cerca de 6% de sua força de trabalho total, em todo o mundo. Na China, empresas do setor imobiliário, automóveis e bancos caíram nas bolsas do continente. Gemdale caiu 1,6% e Real Poly em Xangai e China Vanke em Shenzhen, caíram 1,9%. Entre os destaques de queda em Xangai, SAIC Motorcaiu 2,3%, enquanto Construction Bank e China Citic Bank caíram 1,3% e 2,3%, respectivamente. Produtores de energia da região seguiram a queda nos preços do petróleo cru na Nymex. Inpex caiu 2,8% e Japão Petroleum Exploration perdeu 2,7% em Tóquio, enquanto PetroChina perdeu 0,9% em Xangai.
EUROPA: Mercados europeus permanecem fechados nesta segunda-feira. Entre os poucos mercados abertos, o índice RTS da Rússia cai 1,79%, enquanto o índice EGX 30 do Egito cai 2,2%.
ÍNDICES MUNDIAIS (6h30):
ÁSIA
Austrália: ---%
Nikkei: -1,47%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: +1,78%
EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: ---%
Frankfurt - Dax: ---%
Madrid IBEX: ---%
Milão MIB 40: ---%
COMMODITIES
BRENT: +0,76%
WTI: +1,16%
OURO: +0,57%
COBRE: +0,04%
SOJA FUTURO: +0,18%
ALGODÃO FUTURO: +0,58%
INDICES FUTUROS
Dow: -0,75%
SP500: -0,91%
NASDAQ: -0,90%
RESULTADOS CORPORATIVOS EUA: A temporada de balanços começa na terça-feira com a Alcoa divulgando seu relatório após o sino de fechamento.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário