AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h00 - Factory Orders de fevereiro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
15h00 - Ata do FOMC (divulgação da ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Purchasing Managers Index Composite de Março (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Purchasing Managers Index Services de Março (nível de atividade de serviços na Europa); Retail Sales de Fevereiro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Abril para deliberar sobre a taxa básica de juros na região que está fixada em 1,00% ao ano. A última alteração no juro ocorreu no dia 8/12/2011.
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services de Março (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha); Factory Orders de Fevereiro (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services de Março (mede o nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido).
EUA: 9h15 - ADP Employment de março (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h00 - ISM Services de março (mede o nível de atividade não industrial); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos subiram, seguindo sinais de força de indicadores dos EUA, com destaque para ações de Hong Kong, recuperando após uma seqüência de quatro dias de perdas, enquanto as ações japonesas caiu, face a um iene fortalecido. Hang Seng de Hong Kong subiu 1,3% e Kospi da Coreia do Sul subiu 1%, enquanto o índice S & P / ASX 200 da Austrália terminou 0,2% maior, após o Banco Central da Austrália manter as suas taxas de juro de referência inalterada. Em contrapartida, Nikkei do Japão caiu 0,6%, para 10,050.39, enquanto TAIEX de Taiwan perdeu 1,3%, com preocupações de que o governo pode propor um imposto sobre ganhos financeiros. As bolsas do continente chinês, permaneceram fechados por conta de feriado, reabrindo na quinta-feira. As bolsas de Hong Kong e Taiwan permanecerão fechadas na quarta-feira. Muitos mercados fecharão na sexta-feira e segunda-feira em comemoração a feriados como a da Páscoa. Os mercados subiram depois de números positivos da economia dos EUA e da China, mas os investidores estão cautelosos antes dos feriados, visto que muitos preferem acompanhar os mercados pelos bastidores.
RX DA ÁSIA: Mineradoras e alguns bancos foram destaques na Austrália. Rio Tinto subiu 0,9% e BHP Billiton subiu 0,2%. Australia & New Zealand Banking e Bank of Queensland caíram 0,3% e 1,5%, respectivamente. O dólar dos EUA mais fraco ajudou a suportar muitos papéis de recursos na região. Em Hong Kong, Jiangxi Copper saltou 4,7% e PetroChina subiu 1,6%. Ações de propriedade e os bancos locais também ganharam força após recentes quedas. China Overseas Land & Investment subiu 5,3%, China Resources Land subiu 5,1% e Industrial & Commercial Bank of China avançou 2%. Montadoras sul-coreanas subiram, aguardando os números das vendas de automóveis nos EUA, que deve sair até o final do dia. Hyundai Motor subiu 6,3%, enquanto a Kia Motors teve alta de 3,4%. Empresas de semicondutores subiram em Seul após o avanço de Wall Street, mas as perdas do mercado pesava sobre eles em Tóquio e Taipei. A sul-coreana Samsung Electronics subiu 2,8%, enquanto a Renesas Electronics caiu 1,1% no Japão e Nanya Technology caiu 6,8% em Taiwan. O iene mais forte também pesou sobre exportadores japoneses. Toyota Motor perdeu 0,3% e Sony caiu 0,6%. Olympus terminou o dia 0,1% maior, superando as perdas sofridas no começo do dia, após o ex-presidente e diretor executivo Michael Woodford, citado pela Kyodo News, prometera uma "surpresa" aos acionistas no encontro extraordinário marcado para 20 de abril. Sumitomo Realty & Development caiu 3,6% após um jornal informar que a empresa estava planejando construir cinco grandes projetos imobiliários em Tóquio a um custo de mais de ¥ 600 bilhões ( $ 7,3 bilhões).
EUROPA: Os mercados europeus abriram em alta, numa sessão que promete instabilidade nesta terça-feira, com destaque para bancos, empresas de petróleo e fabricantes de medicamentos. O Stoxx Europe 600 cai neste momento, depois subir 1,5% na segunda-feira. Os fabricantes de medicamentos estão entre as maiores altas no índice. A empresa dinamarquesa Novo Nordisk sobe 3,49%, depois de dizer que possui 4,71% do total do seu capital social total, como parte de um plano de recompra de ações. No Reino Unido, GlaxoSmithKline sobe 0,5% depois que recebeu os resultados de uma droga contra diabetes tipo 2. AstraZeneca sobe 0,7% sobre a notícia de que fará parceira com a Amgen para desenvolver um inflamatório. O índice FTSE 100 cai, com as mineradoras pesando sobre o índice. BHP Billiton cai 0,66%, enquanto Anglo American perde 0,49%. Destaque para a Cairn Energy que sobe 4,12%, após notícia de que está comprando a produtora de petróleo e gás norueguesa Agora Oil & Gas, por US $ 450 milhões, dividida entre ações e dinheiro. Pesa ainda sobre o índice do Reino Unido, Compass Group que cai 1,6% após o Morgan Stanley rebaixar a empresa de food service de overweight para equalweight. Empresas petrolíferas também sobem na França, onde a Total sobe 0,5%, recuperou de perdas recentes, devido a vazamento de gás no Mar do Norte, mas o índice CAC 40 cai. Bancos como Société Générale sobe 0,84%, enquanto o Credit Agricole tem alta de 0,48%. Os bancos franceses estavam entre os maiores perdedores na segunda-feira após dados de produção local mostraram que a economia contraiu a um ritmo mais rápido do que o esperado inicialmente. Na Alemanha, o índice DAX 30 cai. Deutsche sobe 0,67%. A empresa química K + S pesaram sobre o índice e cai 1,1% após Nomura rebaixar as ações de neutro para reduzir. A Nomura também rebaixou a empresa de especialidades químicas holandesa Akzo Nobel de comprar para neutro e cai 1,6%.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):
ÁSIA
Austrália: +0,18%
Nikkei: -0,59%
Hong Kong: +1,31%
Xangai Composite: ---%
EUROPA
London - FTSE: -0,24%
Paris Cac 40: -0,42%
Frankfurt - Dax:-0,11%
Madrid IBEX: -0,87
Milão MIB 40: -0,76%
COMMODITIES
BRENT: -0,76%
WTI: -0,61%
OURO: -0,31%
COBRE: -0,06%
SOJA FUTURO: -0,46%
ALGODÃO FUTURO: -0,13%
INDICES FUTUROS
Dow: -0,17%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,10%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Nenhum comentário:
Postar um comentário