Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 11/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Trade Balance de maio ( saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos);
11h00 -  Wholesale Inventories de maio (relatório com informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que decidiu pela manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   Industrial Production de Maio (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de junho; 9h30 - Initial Claims  (número de pedidos de auxílio-desemprego); 15h00 - Treasury Budget (orçamento governamental).


RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas do Japão e Austrália terminaram em queda pelo quinto dia consecutivo, em meio a temores sobre o crescimento chinês e aprofundamento dos problemas de dívida europeia, mas bolsas de Hong Kong e Xangai se recuperaram depois de uma série de perdas. Nikkei do Japão caiu 0,1% e S & P / ASX 200  da Austrália  terminou ligeiramente inferior com queda de 0,04% e Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,2%.  Hang Seng de Hong Kong  terminou 0,1% maior, TAIEX de Taiwan subiu 0,1% e Xangai Composite da China  subiu 0,5%.   Os ganhos em Xangai vieram depois que o premiê chinês Wen Jiabao disse que a prioridade do governo é estabilizar o crescimento econômico. Depois de um conjunto dados como da inflação e do comércio para junho, os investidores estão agora aguardando o PIB do segundo trimestre da China.

MOTORES DA ÁSIA: Em Xangai, destaque para Anhui Conch Cement  que subiu 2,8%,  China Railway ganhou 2%, a empresa de transporte China Cosco  subiu 0,9% e Anhui Jianghuai Automobile subiu 0,6%, mas os stocks ainda apresentam desempenho negativo na semana.   Em Hong Kong, uma recuperação nas ações de seguros ajudou a compensar  os prejuízos de vários bancos chineses. China Life Insurance subiu 1,4% e AIA Group subiu 0,9%, enquanto a China Construction Bank caiu 3% e o Banco Industrial e Comercial da China caiu 1,9%. Entre outros destaques, a companhia aérea China Southern Airlines caiu 2,6% em Xangai depois de anunciar que suas receitas para o primeiro semestre de 2012 poderia ficar 50% do divulgado em 2011, no entanto,  em Hong Kong terminou 1,2% maior, encenando uma recuperação em linha com o mercado. Em Tóquio, exportadores com forte exposição ao mercado europeu foram pressionados após o euro cair próximo do nível de ¥ 97. Sony caiu 2,2% e Mazda Motor caiu 2%. As ações da Sharp caiu 1,7%, estendendo as perdas de terça-feira. Em Sydney, as ações da Alumina afundou 4,3% após a sua parceira Alcoa Inc. cair 4,1% no comércio dos EUA.  

EUROPA:  Os mercados europeus na quarta-feira caem seguindo as perdas na Ásia e em Wall Street. O Stoxx Europe 600 perde 0,2%, para 255,12, entregando parte dos ganho ontem.  Destaque para a empresa de artigos de luxo Burberry, que cai 4,8% depois de informar que a receita do primeiro trimestre aumentou, mas diminuiu o crescimento das vendas. O IBEX  35 da Espanha  contraria a tendência negativa na Europa e sobe. O Wall Street Journal informou que o país será obrigado a entregar o controle de seus bancos a instituições europeias, em troca do resgate do setor bancário. BBVA sobe 1,7%, após Nomura atualizado o banco de reduzir para comprar. Em Londres, as empresas de recursos pesavam sobre o  índice FTSE 100. A mineradora Rio Tinto cai 1,5%, Vedanta Resources perde 1,1%, BHP Billiton recua 0,7%, enquanto a empresa de petróleo BP recua 0,6%. A francesa Total cai 0,5% e pesa sobre o índice de referência francês. LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton segue as perdas da rival Burberry e cai 2,6%. Na Alemanha, a empresa de artigos esportivos Adidas registra queda de 1,8% e pressiona o índice DAX 30. As fabricantes de carros, que estavam entre os destaques de alta na terça-feira, caem. Daimler perde 1,5%, enquanto a BMW perde 1,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -0,04%
Nikkei: -0,08%
Hong Kong: +0,12%
Xangai Composite: +0,54%

EUROPA
London - FTSE: -0,41%
Paris Cac 40: -0,52%
Frankfurt - Dax: +0,10%
Madrid IBEX: +0,37%
Milão MIB 40: -0,46%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: +0,99%
OURO: -0,52%
COBRE: +0,11%
NÍQUEL: +0,68%
SOJA FUTURO: -0,02%
ALGODÃO FUTURO: +1,11%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
SP500: +0,24%
NASDAQ: +0,15%

BALANÇOS TRIMESTRAIS:
EUA: Marriott International, Inc.

DESTAQUE DO DIA: Fitch reitera rating triplo "A" dos EUA, mas com perspectiva negativa para os próximos 12 a 18 meses.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário