Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 10/07/2012


AGENDA DE HOJE :


EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Consumer Price Index  de Junho (Indicador sobre a inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO:   Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Trade Balance de maio (saldo mensal da balança comercial dos Estados Unidos); 11h00 - Wholesale Inventories de maio (relatório que agrega informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve, que manteve as taxa de juros nos Estados Unidos entre zero e 0,25%.



RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas caíram nesta terça-feira, após dados do comércio chinês reafirmar o enfraquecimento da demanda interna no país. O  superávit comercial aumentou em junho,  com as importações desacelerando mais que o esperado, enquanto as exportações continuaram a crescer na casa dos dois dígitos percentuais.  Os  investidores tendo pouco tempo para reagir ao acordo de 30 bilhões de euro   (36,9 bilhões dólares) para ajudar o setor bancário da Espanha.  Nikkei do Japão caiu 0,4%, Hang Seng de Hong Kong caiu 0,2%, Xangai China Composite caiu 0,3%, Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,4%, S & P / ASX 200 da  Austrália   caiu 0,5% e  TAIEX de  Taiwan  perdeu 0,8%.Ações regionais virou para o sul depois que dados mostraram o crescimento da China desacelerou de em junho, enquanto o superávit comercial aumentou drasticamente em junho, as exportações continuaram a crescer em termos de dois dígitos percentuais.


MOTORES DA ÁSIA: Empresas de commodities foram destaques de queda ​​na Ásia, após a queda das importações da China. Em Sydney,  BHP Billiton e Rio Tinto perderam 0,8% cada, enquanto o  produtor de cobre PanAust afundou 4,9% e  Korea Zinc  perdeu 1,9% em Seul. Aluminum Corp of China e Jiangxi Copper caíram 1,5% cada em Hong Kong. Em Xangai, Jiangx caiu 0,3% e Zijin Mining perdeu 1,3%. China Petroleum & Chemical  ou Sinopec, subiu 0,7% e PetroChina ganhou 1,1% em Xangai. Em Hong Kong, a PetroChina subiu 0,1%, mas Sinopec caiu 1,2%. Preocupações com os regulamentos que abrangem o mercado imobiliário chinês pesou sobre o setor, que registrou fortes ganhos neste ano. No continente, Gemdale caiu 1,6% e Poly Real Estate caiu 3,6% em Xangai, enquanto a China Vanke caiu 1,2% em Shenzhen. China Overseas Land & Investment caiu 0,2% em Hong Kong. Em Tóquio, as ações da Mitsubishi UFJ Financial caiu 1%.


EUROPA: Os mercados europeus registram altas, após dados  industriais do Reino Unido melhor do que o esperado e com o resultado da reunião dos ministros das finanças da região. O Stoxx Europe 600 sobe 0,9% em uma sessão instável, após cair 0,4% na segunda-feira com problemas com o crescimento global  e preocupações sobre a crise da dívida soberana. O rendimento das obrigações de 10 anos do governo espanho  caiu 16 pontos base para 6,86%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. O espanhol IBEX 35 sobe, com alta de 1% para o Banco Santander. No Reino Unido, as ações também sobem, com as empresas petrolíferas ajudando a levantar o índice FTSE 100. BP sobe 1,4% e BG Group sobe 0,5%. Os preços do petróleo caem, no entanto, o governo da Noruega decidiu acabar com uma greve de trabalhadores do setor de petróleo, que estava previsto para meia-noite desta terça-feira. Petrolífera norueguesa Statoil  disse após o anúncio, que pretende retomar a produção nos locais afetados pela greve. As ações da Statoil sobem 1,4%. Na França, o índice CAC 40  sobe com alta de 3,1% para o banco BNP Paribas, enquanto concessionárias estatais pesaram sobre o índice. Electricité de France perde 1,2% após o Credit Suisse cortar o papel de overweight para o neutro. DAX 30 da Alemanha sobe, amparada na alta de 1,6% para a produtora de software SAP, mas Linde, produtora de gases industriais cai  0,7%, após anunciar que vai emitir 13 milhões de novas ações para aumentar seu capital.


ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):


ÁSIA
Austrália: -0,49%
Nikkei: -0,44%
Hong Kong: -0,16%
Xangai Composite: -0,30%


EUROPA
London - FTSE: +0,93% 
Paris Cac 40: +1,33%
Frankfurt - Dax: +1,47%
Madrid IBEX: +1,68%
Milão MIB 40: +1,86% 


COMMODITIES
BRENT: -0,56% 
WTI: -0,11%
OURO: +0,36%
COBRE: -0,11%
NÍQUEL: -0,44%
SOJA FUTURO: -0,71%
ALGODÃO FUTURO: +1,14%


INDICES FUTUROS
Dow: +0,49%
SP500: +0,40%
NASDAQ: +0,47%


Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário