Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 25/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
11h00 - New Home Sales de junho (mostra o número de casas novas com compromisso de venda);
11h00 - Discurso do Secretário do tesouro Timothy Geithner.
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  GFK Consumer Confidence Survey de Agosto (mede o nível de confiança do consumidor alemão sobre o futuro da economia local).
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA:  9h30 - Durable Good Orders de junho (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva); 11h00 - Discurso do Secretário do tesouro Timothy Geithner.



RESUMO DA MADRUGADA:  Os principais mercados da Ásia caíram nesta quarta-feira, com a possibilidade da Grécia ser incapaz de pagar sua dívida e com ações de tecnologia castigadas na sequência dos resultados decepcionantes da Apple Inc. Nikkei do Japão perdeu 1,5%, Kospi da Coreia do Sul caiu 1,4%, Hang Seng de Hong Kong  caiu 0,14%. S  & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,23% e Xangai China Composite recuou 0,5%.

MOTORES DA ÁSIA: Em Tóquio, os problemas crescentes da Europa enviou o euro para a mínima da década face ao iene, pesando para as exportadoras. Sharp despencou 10%, Panasonic  caiu 5,49% e Honda Motor recuou 2,3%. As ações da Toshiba estenderam a queda destes dias, com uma queda de 7,3%, após corte na produção de memória flash NAND. Abaixo da expectativa, os ganhos da gigante Apple Inc. levou a uma forte liquidação de empresas de eletrônicos na Ásia, devido às cadeias de fornecimento de componentes, tanto de empresas japonesas, chinesas e coreanas que ali estão. Advantest  caiu 3,8%, Kyocera  recuou 1,95% e NEC caiu 2%. Em Seul, a LG Display  caiu 4,3%.  Nomes de propriedades tiveram fracos desempenho em Hong Kong. Sino Land caiu 1,74% e Agile Property Holdings afundou 4,8%. Cheung Kong Holdings caiu 1,1% após notícia de qeu  lidera um consórcio para comprar ativos de uma distribuidora de gás do Reino Unido por US $ 1 bilhão. Em Sydney, a mineradora Rio Tinto caiu 1,45% e a empresa energia Santos caiu 0,7%. As ações do Macquarie Group recuou 1,8%, embora o banco de investimento disse que espera uma melhora nos resultados financeiros no ano de 2013.              

EUROPA: As principais bolsas na Europa abriram em queda, como preocupações sobre a capacidade da Grécia de pagar a dívida, pesou na mente dos investidores,  mas recuperam terreno com notícias da Espanha.   O rendimento dos títulos de 10 anos do governo espanhol firmou nesta quarta-feira, garantindo um rebote no IBEX 35, após ficar estável em 7,58%, depois de abrir acima de 7,7% nas operações iniciais, de acordo com TradeWeb.  Bancos lideram o índice. Banco Santander sobe 1,81%, recuperando de perdas recentes. O Stoxx Europe 600 sobe 0,14%, após fechar em território negativo por três dias seguidos. Entre outros destaques, ArcelorMittal sobe  2,90%, superando os resultados fiscais do primeiro trimestre e também as expectativas dos analistas, apesar dos rendimentos caírem em comparação ao mesmo período do ano passado. Na Alemanha, Daimler avança 4%, após a montadora confirmar sua meta para o ano, apesar de postar queda no lucro no segundo trimestre. Volkswagen seguindo a alta da Daimler,  avança 1,2%, enquanto BMW sobe 1,96%, sustentando o índice DAX 30 no azul. Na França, o índice CAC 40 também opera no positivo, sustentada por um ganho de 4,7% para a Peugeot, após a montadora apresentar  planos para levantar 1,5 bilhões de euros (1.810 milhões dólares), uma vez que balanço apresentou perdas no primeiro semestre do ano. No Reino Unido, o índice FTSE 100 registra ganhos, pesada pelo balanço decepcionante do BT Group que cai 4,9%. British American Tobacco cai 1,3% após postar ligeiros ganhos. Grandes bancos como HSBC Holdings sobe 1,47%, enquanto Standard Chartered sobe 1,26% e Barclays avança 1,54%. Empresas de mineração sobem, seguindo os preços dos metais. Vedanta Resources sobe 2,34%, Eurasian Natural Resources sobe 1,24% e a gigante Rio Tinto ganha 0,86%.

PIB do Reino Unido: O PIB do Reino Unido caiu mais do que o esperado no segundo trimestre, impulsionado pela fraqueza no setor de construção, setor produtivo e setor de serviços. A estimativa preliminar do Produto Interno Bruto para o segundo trimestre mostrou uma queda de 0,7% em comparação com o trimestre anterior. No primeiro trimestre de 2012, o crescimento caiu 0,3%. Analistas consultados pela Factset esperavam uma queda de 0.2% para o PIB. O setor da construção caiu 5,2% no trimestre, após uma diminuição de 4,9% entre o último trimestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2012.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,23%
Nikkei: -1,44%
Hong Kong: -0,14%
Xangai Composite: -0,49%

EUROPA
London - FTSE: +0,22%
Paris Cac 40: +0,74%
Frankfurt - Dax: +0,56%
Madrid IBEX: +1,98%
Milão MIB 40: +1,65%

COMMODITIES
BRENT: +0,20%
WTI: +0,61%
OURO: +0,93%
COBRE: +0,43%
NÍQUEL: -0,08%
SOJA FUTURO: -0,41%
ALGODÃO FUTURO: -0,11%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,33%
NASDAQ: -0,49%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Pepsico, Visa, ConocoPhillips, Bristol-Myers Squibb, Boeing, Caterpillar, Eli Lilly & Co., Southern Company, Ford Motor, Praxair, General Dynamics, WellPoint, Equity Residential, Alexion Pharmaceuticals, Corning, Thermo Fisher Scientific, Lorillard,  Crown Castle International, Northrop Grumman, T. Rowe Price, Whole Foods Market, Hess Corporation, Citrix Systems, Avalonbay Communities, Motorola Solutions, O'Reilly Automotive, Ameriprise Financial, Symantec, Rockwell Automation, CR Bard, Western Digital, Stericycle, Wyndham Worldwide, Varian Medical Systems, Airgas, Cliffs Natural Resources, Equifax, Akamai Technologies, MeadWestvaco, Torchmark, Lam Research, Nasdaq OMX, LSI Corporation, Owens-Illinois, Allegheny Technologies, Hudson City Bancorp, Assurant, Teradyne.

BRASIL: AUTOMETAL, CIELO, EDP, ENERGIAS BRASIL, NATURA,  TOTVS, VALE, VIVO, WEG.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário