Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 24/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Import Prices de Junho (mede os preços de bens importados na Alemanha); IFO - Business Climate de Julho (pesquisa de “clima do mercado” mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha);  IFO – Expectations de Julho  (mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product (Preliminar) do 2º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto do Reino Unido).
EUA:  11h00 - New Home Sales de junho (mostra o número de casas novas com compromisso de venda); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.


RESUMO DA MADRUGADA:   Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta terça-feira, depois que dados mostraram atividade manufatureira chinesa recuperou ligeiramente em julho, apesar das preocupações com a dívida europeia manter a maioria dos índices em território negativo. MOODY'S INVESTORS SERVICE colocou o rating da  Alemanha, Holanda e Luxemburgo sob revisão com perspectiva negativa. Nikkei do Japão  caiu 0,25% e Kospi da Coreia do Sul subiu 0,25%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália recuperou as perdas ao subir 0,1%.  Na China, o Xangai Composite subiu 0,24%, enquanto Hang Seng de Hong Kong, que abriu apenas no período da tarde devido a passagem de um tufão na cidade, subiu 0,2%.

MOTORES DA ÁSIA: Em meio aos temores europeus, blue-chip exportadores perderam terreno em Tóquio com a manutenção do iene em níveis relativamente fortes. Canon perdeu 1,5%, Hitachi caiu 2,4% e Casio Computer recuou 1,2%. As ações da Sharp perdeu 2,7% depois de um relatório apontar  perda. Toshiba mergulhou 4,7%, em meio a preocupações com seus ganhos e que a empresa planeja cortar a produção de   chip de memória NAND flash em 30%. Sessões fracas nos mercados de commodities também pressionaram tradings japonesas, com a Mitsui & Co. que caiu 1,1% e Marubeni que perdeu 1%. Em Sydney, Fortescue Metals caiu 0,5% e Oz Minerals recuou 0,4%. Em Hong Kong,  CNOOC caiu 4% depois de anunciar  aquisição da Nexen por $ 15.1, um prêmio de 61% em relação ao último negócio do produtor de energia canadense. A queda ficou em linha com uma queda de 4,3% para as ADRs da CNOOC.  Perdas para o setor da construção naval  arrastou as ações na Coréia do Sul. Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering caiu 2,1% e Hyundai Mipo Dockyard recuou 3,5%.  Enquanto isso, as ações da Billabong International subiu 20,6% depois que a varejista de surf australiano recebeu uma proposta de 713 milhões dólares da private equity TPG International LLC.

EUROPA:  Os mercados europeus abriram com ganhos e lutam para se manterem em território positivo, depois de pesadas perdas na sessão anterior. Uma forte leitura na atividade manufatureira da China, contrapoe contra a redução do rating  Triplo A da Alemanha, de classificação de estável para negativa pela MOODY'S INVESTORS SERVICE, que também cortou o rating da Holanda e Luxemburgo, mas afirmou triple-A da Finlândia. O Stoxx Europe 600 sobe 0,10%. Em Londres, índice FTSE 100 do Reino Unido tenta-se manter positivo. Os grandes bancos pesam sobre o mercado. Standard Chartered cai 1,1% e  Barclays caiu 0,3%. Royal Bank of Scotland recua 0,7%. Adicionando pressão, Imperial Tobacco cai 0,5% depois de informar um aumento na receita, mas  queda em volumes, em  nove meses findos em 30 de junho. Negociados fora do índice principal, as ações da Man ​​Group sobe 8,7%, depois de anunciar planos para fazer poupanças adicionais de US $ 100 milhões nos próximos 18 meses. Entre outros ganhadores , Aberdeen Asset Management sobe 0,94% após Société Générale elevar o stock de  esperar para comprar.  Croda International sobe 3,9% após fortes resultados do segundo trimestre.   A empresa de serviços petrolíferos AMEC sobe 1,6%. BP  ganha 0,6% e Tullow Oil adiciona 0,7%, seguindo a alta dos preços do petróleo e a mineradora  BHP Billiton sobe 1,2%, reflexo dos dados chineses.  Frente aos dados da Alemanha, a leitura do PMI, mostrou que o índice caiu pelo sexto mês consecutivo, com os últimos dados sinalizando um rápido ritmo de contração do setor privado desde junho de 2009. O alemão DAX 30 opera estável, tentando se manter em território azul. Destaque de queda para seguradora Allianz que cai  2,6%. A fabricante de caminhões e carros Volvo  perde 0,95%, depois de relatar uma queda de 5% no lucro do segundo trimestre, devido a uma queda nas vendas no Brasil e Europa. Na França, a Publicis Groupe sobe 1,4%, após o Barclays elevar a empresa de publicidade para overweight. O índice CAC 40 sobe.  O rendimento dos títulos do governo da Espanha de 10 anos permaneceu elevada, subindo 8 pontos base para 7,51%, com a continuidade das preocupações com o resgate para o país. IBEX 35 da Espanha lidera as perdas regionais, apesar dos reguladores da Espanha e Itália proibirem a venda a descoberto de ações.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: +0,10%
Nikkei: -0,24%
Hong Kong: -0,79%
Xangai Composite: +0,24%

EUROPA
London - FTSE: +0,12%
Paris Cac 40: +0,02%
Frankfurt - Dax: -0,09%
Madrid IBEX: -2,02%
Milão MIB 40: -0,24%

COMMODITIES
BRENT: +0,24%
WTI: +0,43%
OURO: -0,08%
COBRE: -0,30%
NÍQUEL: -0,14%
SOJA FUTURO: -2,77%
ALGODÃO FUTURO: -1,47%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
SP500: -0,06%
NASDAQ: -0,10%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Apple, AT & T, United Parcel Service, Altria Group, EMC Corporation, Simon Property, EI du Pont de Nemours and Company, Biogen Idec, Lockheed Martin Corporation, Reynolds American, Illinois Tool Works, Norfolk Southern, AFLAC, Broadcom Corp., Air Products & Chemicals, PACCAR, Edwards Lifesciences, Western Union, Altera Corp., Range Resources, FMC Technologies, CH Robinson, Regions Financial, Sigma-Aldrich, Cabot Oil & Gas, Juniper Networks, Rockwell Collins, Linear Technology, Waters, TripAdvisor, Peabody Energy, Whirlpool, Total System Services, Netflix, International Game, Newfield Exploration, Robert Half International, Avery Dennison, Ryder System, Lexmark International Inc.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário