Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 05/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
 09h15 - ADP Employment de junho (número de postos de trabalho gerados no setor privado no período em questão);
09h30 - Initial claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - ISM Services de junho (mede o nível de atividade não-industrial no país);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Industrial Production de Maio (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO:  Producer Price Index (PPI) de Junho (mede o índice de preços ao produtor do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Relatório de Emprego de junho (composto: Nonfarm Payrolls (realizada em cerca de 375 mil empresas, este índice mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária);  Unemployment Rate (taxa de desemprego); Hourly Earnings  (média de remunerações por hora trabalhada); e Average Workweek  (média de horas trabalhadas por semana).


RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta quinta-feira, com investidores preferindo a realização de lucros após os ganhos recentes e aguardando as decisões dos Bancos Centrais da Europa e Inglaterra.  O  volume negociado ficou abaixo da média, devido ausência das referências de Wall Street, que ficou fechado por conta do feriado nos EUA. O pior desempenho do dia foi o Xangai Composite da China, que caiu 1,2% em meio a preocupações de que uma enorme quantidade de dados serão divulgados na próxima semana, podendo mostrar mais evidências de uma desaceleração da economia continental. A queda seguiu relatórios de baixo crescimento em empréstimos de Junho para os quatro maiores bancos do país.  No resto da região, Nikkei do Japão caiu 0,3%, S & P / ASX 200 da Austrália  caiu 0,1% e  TAIEX de Taiwan perdeu 0,5%.  Depois de um pregão instável, em que mudou de direção algumas vezes, Kospi da Coreia do Sul  e Hang Seng de Hong Kong  fecharam com  ganhou de 0,1% e  0,5% respectivamente, contrariando a tendência regional.

MOTORES DA ÁSIA: Estrategistas atribuíram a queda das ações chinesas à "especulação de que o governo não vai afrouxar as restrições sobre as propriedades", mas as perdas foram generalizadas em vários setores em Xangai.  Qingdao Haier caiu 4,3%, Haitong Securities fechou 4,2% menor e Anhui Conch Cement perdeu 3,7%. Mas a gigante de energia PetroChina subiu 0,2%, Banco Industrial e Comercial da China ganhou 0,3%, Poly Real Estate adicionou1,8% e China Life Insurance subiu 1,8%, freando um pouco a queda. Em Hong Kong, as ações de muitos pesopesados sustentaram o comércio local. ICBC subiu 0,2%, China Life subiu 2,7% e PetroChina adicionou 0,8%, avanços que ajudaram a compensar  as quedas para aChina Coal Energy e China Resources Land que perderam  0,5% cada, após  fortes ganhos recentes. Enquanto isso, as ações do setor de energia em outras partes da Ásia caíram, depois dos futuros do petróleo tiveram desvalorização. Em Tóquio, Inpex caiu 1,2%,  Oil Search caiu 1,6% e Woodside Petroleum perdeu 0,7% em Sydney. As ações da BlueScope Steel afundou 4,6% em Sydney, após a empresa anunciar que pagará 21,2 milhões dólar australiano ($ 21,8 milhões) para o Australian Tax Office, enquanto aguarda o resultado de uma disputa. Aquila Resources subiu 3,4% depois que um jornal nikkei informou que  trading japonesa Sumitomo iráadquirir uma participação de 50% na mina de carvão da Aquila  na Austrália por A$ 442 milhões dólares. As ações da Sumitomo diminuíram 0,4% em Tóquio.   Osaka Securities Exchange subiu 1,1% depois que os reguladores japoneses aprovaram a sua proposta de fusão com a Tokyo Stock Exchange. Em Seul,  Daewoo Engineering & Construction subiu 1% e Hyundai Heavy Industries ganhou 0,4%, no entanto, as ações da Hyundai Motor e da filial Kia Motors perderam 0,9% e 0,5% respectivamente, com a possibilidade do sindicatos  anunciarem uma  possível greve.        

EUROPA: A cautela impera nos mercados europeus, com investidores aguardando a decisão do Banco Central Europeu e  Banco da Inglaterra, às 7h45 (horário de Brasilia). Espera-se que o BCE corte sua taxa de empréstimo em 25 pontos base para 0,75% e que o BoE aumente o seu programa de flexibilização-quantitativo.  O Stoxx Europe 600 sobe 0,17%, um dia após fechar em  baixa, quando quebrou uma seqüência de três dias de alta. Destaque para as ações da Volkswagen que sobem cerca de 6% após a montadora anunciar que assumirá em agosto, o controle total da Porsche, que  por sinal sobe 2,8%. As ações da Subsea 7 cai 2,40%, após a empreiteira norueguesa de engenharia marinha, anunciar que o diretor financeiro, Simon Crowe sairá em julho.  Ações espanholas estáo novamente sob pressão, após especulações de que o resgate bancário poderia ser adiada. O IBEX 35 da Espanha destaca-se da Europa, operando em queda. Banco Santander  e BBVA  caem  mais de 1% cada. O governo espanhol vendeu € 3 bilhões em  títulos de 3,5 e 10 anos nesta quinta-feira, atingindo a sua meta, mas também viu subir os custos dos empréstimos. O rendimento de 10 anos subiu 15 pontos base para 6,51%, contra 6,04% em 7 de junho, de acordo com TradeWeb.  Entre as principais bolsas, o alemão DAX 30  sobe com montadoras se inspirando na Volkswagen. Daimler tem aumento de 1,3% e BMW  ganha 1,2%.  O francês CAC 40 apresenta um pregão altamente volátil,  operando em ligueira queda neste instante. Um aumento de 1,5% para BP, impulsiona a alta  para o índice FTSE 100 do Reino Unido. Mineradoras como  Rio Tinto  sobe 1,1%, enquanto a Xstrata  tem alta de 3,8%, depois de dizer que tentará adiar as assembléias de acionistas programadas para aprovar a fusão com a Glencore International. Glencore sobe 2,2%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,07%
Nikkei: -0,27%
Hong Kong: +0,50%
Xangai Composite: -1,16%

EUROPA
London - FTSE: +0,30%
Paris Cac 40: -0,11%
Frankfurt - Dax: +0,68%
Madrid IBEX: -0,86%
Milão MIB 40: +0,04%

COMMODITIES
BRENT: +1,79%
WTI: +1,46%
OURO: +0,12%
COBRE: +0,15%
NÍQUEL: +0,02%
SOJA FUTURO: ---%
ALGODÃO FUTURO: -0,05%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,02%
SP500: -0,01%
NASDAQ: +0,03%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário