Veja Também

SEXTA-FEIRA 06/07/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de junho (composto: Nonfarm Payrolls (realizada em cerca de 375 mil empresas, este índice mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária); Unemployment Rate (taxa de desemprego); Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada); e Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana).
9 de JULHO: Feriado no Estado de São Paulo e não haverá pregão na BOVESPA.
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Manufacturing Production (produção manufatureira no Reino Unido); Trade Balance (desempenho mensal do comércio exterior britânico); Industrial Production (produção industrial)
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos caíram nesta sexta-feira, mesmo após a China surpreendentemente cortar a sua taxa, assim como o Banco Central Europeu na quinta-feira, além disso, o Banco da Inglaterra também reforçou suas compras de ativos, estas duas, em linha conforme o esperado, mas destacaram preocupaçôes com o panorama econômico global. Investidores preferiram aguardar com cautela, na espera dos dados laborais dos EUA que será divulgado hoje. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,9%, Nikkei do Japão caiu 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3%, TAIEX de Taiwan perdeu 0,3% e Hang Seng de Hong Kong terminou o dia em ligeira queda. Contrariando a tendência regional, Xangai China Composite saltou de 1%. As perdas vieram na sequência negativa de Wall Street após dados fracos dados serviços dos EUA e com o corte da taxa de juros da China, o que eleva as preocupações sobre diversos dados econômicos que serão divulgados na próxima semana. O movimento confirma uma visão sombrio sobre a perspectiva econômica do país e marcou o início de um ciclo de flexibilização mais agressiva. A semana termina com saldo positivo na região. Hang Seng de Hong Kong terminou com valorização de 1,9% e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 1,5%. Mas Xangai Composite da China divergiu, caindo 0,1% durante a semana, apesar dos ganhos de hoje.
MOTORES DA ÁSIA: Ações de bancos chineses foram atingidos pelo corte da taxa, pois irá espremer seus spreads da taxa de juros e consequentemente a sua rentabilidade. Em Hong Kong, o Bank of Communications caiu 2,5%, China Construction Bank perdeu 2,7% e o Banco Industrial e Comercial da China perdeu 0,7%. Em Xangai, os respectivos bancos também perderam 0,4%, 0,7% e 1%, mas essas perdas foram compensadas por ganhos em ações de automóveis, propriedade e varejo, pois espera-se que o corte na taxa de juros ajude a melhorar seus desempenhos. China Overseas Land & Investment disparou 4,8% e Geely Automobile subiu 2,5% em Hong Kong. Em Xangai, Gemdale saltou 5,3%, Poly Real Estate ganhou 5% e SAIC Motor avançou 3,3%. Em Tóquio, os exportadores foram pressionados por um iene mais forte contra o euro, depois que o BCE cortou as taxas de juros. Entre os exportadores com exposição na Europa, a Canon caiu 2,5%, a Fujitsu perdeu 3,1% e Mazda Motor caiu 1,9%. Nomura Holdings perdeu 1,4% e Daiwa Securities recuou 0,7%, após uma reportagem dizendo que os reguladores japoneses estavam olhando para possíveis informações privilegiadas entre as principais corretoras. Em Seul, Samsung Electronics caiu 2%, apesar da previsão recorde de lucro operacional para o segundo trimestre. Mineradoras e ações de energia tiveram os piores desempenhos em Sydney. BHP Billiton perdeu 1% e Rio Tinto caiu 1,5%, enquanto Santos caiu 2,4%.
EUROPA: As bolsas europeias, abriram em queda, com os investidores aguardando os dados dos Estados Unidos. O Stoxx Europe 600 cai 0,27%, mas o índice está com desempenho acima de 2% na semana. Ontem caiu 0,2% em uma sessão volátil marcada por medidas de estímulo monetárias dos bancos centrais que só serviu para atiçar mais preocupações sobre o crescimento entre os investidores. Depois de uma queda de 3% na sessão anterior, o IBEX 35 da Espanha cai 1,33% e lidera as perdas regionais. Banco Santander cai 2,2% e BBVA recua 4,3%. O aumento dos rendimentos das obrigações da Espanha e Itália foram citados como culpados pelas grandes perdas dos mercados no dia de ontem. Comentários sobre crescimento econômico do presidente do BCE, Mario Draghi serviu como um infortúnio para o sentimento do investidor. O rendimento dos títulos de 10 anos da Espanha subiu 5 pontos base para 6,78%, de acordo com dados TradeWeb. Outro destaque negativo é a Peugeot que lidera as quedas no Stoxx 600 e no francês CAC 40. Ações afunda 6% após fabricante anunciar que as vendas globais caíram no primeiro semestre devido à recessão nos principais mercados europeus. A também fabricante de automóveis Renault cai 1,1% e a fabricante de pneus Michelin desliza 1%. A melancolia no setor de autos espalhou para a Alemanha, onde Daimler recua 1,71%. Ainda na Alemanha, a empresa de software SAP cai 2,3%, pesando sobre o índice DAX 30.
O índice FTSE 100 do Reino Unido também opera em queda.
FMI: A diretora do Fundo Monetário Internacional, Diretor Christine Lagarde, disse em Tókio, que a desaceleração econômica global tornou-se "mais preocupante", destacando a necessidade de uma resposta coordenada, pois muitos indicadores de atividade econômica tem se deteriorado, não apenas na Europa ou nos Estados Unidos, mas também nos principais mercados emergentes como Brasil, China e Índia.
ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):
ÁSIA
Austrália: -0,27%
Nikkei: -0,65%
Hong Kong: -0,04%
Xangai Composite: +1,07%
EUROPA
London - FTSE: +0,30%
Paris Cac 40: -0,11%
Frankfurt - Dax: +0,68%
Madrid IBEX: -0,86%
Milão MIB 40: +0,04%
COMMODITIES
BRENT: -1,43%
WTI: -1,23%
OURO: -0,79%
COBRE: -0,56%
NÍQUEL: -1,10%
SOJA FUTURO: -0,87%
ALGODÃO FUTURO: +0,45%
INDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,16%
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário