Veja Também

SEXTA-FEIRA 13/07/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - PPI (Producer Price Index) e de seu núcleo de junho (descrevem os preços praticados por produtores durante o mês);
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de julho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia); Trade Balance (números da balança comercial na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de julho (mede a atividade manufatureira no estado); 9h30 - Retail Sales (mede as vendas no varejo, desconsiderando o setor de serviços); Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos de junho; 11h00 - Business Inventories de maio (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).
RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas da Ásia subiram em mais uma sessão instável nesta sexta-feira, com os investidores analisando uma grande quantidade de dados chineses, incluindo números que mostram a economia do país cresceu 7,6%, em linha com as expectativas durante o segundo trimestre de 2012. Em outros dados chineses divulgados simultaneamente, a produção industrial também ficou ligeiramente mais fraco, com expansão de 9,5% em junho, ante expansão de 9,6% de maio. A reação do mercado aos dados sinalizou alívio aos investidores, mostrando que a economia estava segurando razoavelmente bem e que a economia chinesa está abrandando e espera-se novas medidas de estímulo. Kospi da Coreia do Sul saltou 1,5%, S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,4% e Hang Seng de Hong Kong adicionou 0,4%. Nikkei do Japão subiu 0,1%, enquanto Xangai Composite da China terminou 0,02% superior. Todos os cinco índices de referência acima mencionado, encerraram a semana com perdas. O Índice Hang Seng de Hong Kong terminou 3,6% no vermelho, seguido de uma queda de 3,3% para Nikkei do Japão. O índice Xangai Composite saiu-se relativamente melhor, perdendo 1,7%.
MOTORES DA ÁSIA: Setor de recursos e financeiro estavam entre os destaques, após a divulgação dos dados chineses. Aluminum Corp of China subiu 2% e China Coal Energy saltou 3,6% em Hong Kong. No setor financeiro, China Life Insurance foi negociado 1,2% superior e Bank of Communications subiu 0,6% em Hong Kong. As ações da Sun Hung Kai Properties subiam 0,1% nesta sexta-feira, quando a negociação foram suspensas. Segundo a imprensa, no final do dia, os co-presidentes da empresa Thomas Kwok e Raymond Kwok estavam entre os cinco indivíduos acusados com crimes ligados à corrupção e má conduta. Land Sino subiu 2% em Hong Kong, enquanto a China Vanke saltou 2,4% em Xangai. A empresa de calçados Belle International Holdings subiu 4% depois de reportar fortes vendas no segundo trimestre. Exportadores subiram em Seul. Samsung Electronics teve um rali de 4,4% e Hyundai Motor subiu 3,4%. O Banco da Coréia rebaixou sua previsão de crescimento de 2012, alimentando expectativas de outro corte de taxa de juro. O banco central acabou de surpreender os mercados com o seu primeiro corte em mais de três anos. Empresas financeiras subiram em Sydney. Asset managers Perpetual e AMP subiram 1,6% e 1,9% respectivamente, enquanto Westpac Banking avançou 0,8%.
EUROPA: Mercados Europeus tentam quebrar uma seqüência de dois dias perdendo, com destaque para empresas de recursos, após PIB do segundo trimestre da China atingir as expectativas do mercado. O Stoxx Europe 600 sobe 0,5%, para 254,18, depois de dois dias atolados no vermelho, devido a preocupações dos investidores com o crescimento econômico global. Empresas petrolíferas sobem, seguindo a alta dos preços do petróleo. BP sobe 1,1% e a holandesa Shell ganham 0,5%, estabelecendo um suporte para o FTSE 100 do Reino Unido. Mineradoras também sustentam o índice. BHP Billiton sobe 1,5% e Rio Tinto sobe 1,4%. Alguns bancos também impulsionado o índice do Reino Unido. Standard Chartered sobe 1,2% e Barclays avança 1,1%. Citigroup elevou o setor de telecomunicações da Europa de underweight para neutro, empurrando ações do setor. BT Group sobe 2,1% e Vodafone sobe 0,5%. Na França, o grupo petrolífero Total sobe 0,5%, ajudando a elevar o índice CAC 40, assim como France Télécom que sobe 1,7%. Deutsche Telekom da Alemanha avança 1,9% e registrou o maior ganho no índice de referência do país. O índice DAX 30 opera em alta. Contrariando a tendência positiva na Europa, FTSE MIB da Itália cai 0,4%, com a queda de bancos, depois que MOODY'S INVESTORS SERVICE cortou o rating do governo da Itállia de A3 para Baa2, com perspectiva negativa. UniCredit cai 1,5%, enquanto Intesa Sanpaolo perde 1,3%. Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo italiano subiu 14 pontos base para 6,03%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. O IBEX 35 da Espanha também cai. Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo espanhol sobe 9 pontos base para 6,68%, de acordo com o TradeWeb.
ÍNDICES MUNDIAIS (6h45):
ÁSIA
Austrália: +0,35%
Nikkei: +0,05%
Hong Kong: +0,35%
Xangai Composite: +0,02%
EUROPA
London - FTSE: -0,41%
Paris Cac 40: -0,52%
Frankfurt - Dax: +0,10%
Madrid IBEX: +0,37%
Milão MIB 40: -0,46%
COMMODITIES
BRENT: +1,09%
WTI: +1,12%
OURO: +1,33%
COBRE: +1,32%
NÍQUEL: +1,26%
SOJA FUTURO: +1,14%
ALGODÃO FUTURO: +1,07%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,34%
SP500: +0,32%
NASDAQ: +0,32%
BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Wells Fargo & Company, JPMorgan Chase & Co.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário