Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 16/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA:
9h30 - NY Empire State Index de julho (mede a atividade manufatureira no estado);
9h30 - Retail Sales (mede as vendas no varejo, desconsiderando o setor de serviços); Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis), ambos  de junho;
11h00 - Business Inventories de maio (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:   ZEW Survey – Economic Sentiment de Julho (mostra o sentimento do investidor institucional na Zona do Euro);
ALEMANHA: ZEW Survey – Economic Sentiment de Julho (mostra o sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha);  ZEW Survey – Current Situation de Julho (mostra o sentimento atual do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index (CPI) de Junho (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico).
EUA: 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de junho; 10h00 -Treasury International Capital de janeiro (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos); 10h15 -  Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de  junho; 11h00 - Discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke no Senado.


RESUMO DA MADRUGADA: As ações chinesas despencaram no continente, depois que algumas empresas divulgaram seus balanços e após comentários do Premier Wen Jiabao de que a recuperação econômica de seu país ainda não era estável e que as dificuldades podem continuar por um período de tempo. Os comentários seguiram dados do governo divulgados sexta-feira de manhã, mostrando que o crescimento da China no segundo trimestre econômico abrandou para 7,6% em relação ao ano anterior, ante 8,1% no primeiro trimestre. O Xangai Composite caiu 1,7% para 2,147.96, um nível de fechamento que não se via desde 13 de marco de 2009, quando o benchmark encerrou em 2,128.85. O Shenzhen Composite, por sua vez, caiu para 889,10, perdendo 3,6%, sua pior queda percentual desde  28 de março, quando caiu 4,1%.  As pesadas  perdas nas bolsas do continente chinês, puxaram outros  mercados na região. Hang Seng de Hong Kong, após uma sessão instável,  mudou de direção algumas vezes e ainda fechou 0,2%  maior. TAIEX de Taiwan terminou 0,2% menor, mas Kospi da Coreia do Sul subiu 0,3% e S & P / ASX 200  da Austrália subiu 0,6%, seguindo a alta em Wall Street sexta-feira, após resultados trimestrais melhores do que o esperados do JP Morgan Chase e Wells Fargo & Co. Mercados japoneses ficaram fechados por conta de um feriado.

MOTORES DA ÁSIA:  A queda nas bolsas chinesas vieram após Suning Appliance, uma das maiores varejistas de eletrodomésticos e a empresa de telecom ZTE, que emitiram balanços, aumentando preocupações sobre o desempenho corporativo. A telecom informou que o seu lucro no primeiro semestre caiu entre 60% a 80%.  Ambos os papéis caíram no limite de 10% do dia em Shenzhen e com ZTE também mergulhando 16,3% em Hong Kong. Empresas de médio e grande porte foram destaques de perdas nas bolsas de valores chinesas. Sany Heavy Industry perdeu 5,7% e Sinopec Shanghai Petrochemical tombou 5% em Xangai; Yunnan Copper  caiu 4,7% e Chongqing Changan Automobile perdeu 4,3% em Shenzhen.  Ainda em Hong Kong, o pesopesado HSBC Holdings subiu 0,8%, após os ganhos bos bancos dos EUA, enquanto o operador de cassinos Sands China subiu 2,4%. Empresas  sul-coreanas expostas à demanda global também viu alguns ganhos. LG Chem subiu 1,7% e a gigante Hyundai Motor ganhou 1,1%, apesar de uma greve trabalhista.  A alta das commodities na sexta-feira, estimulou o setor de recursos. Em Sydney, o produtor de minério de ferro Fortescue Metals subiu 2,4% e  a mineradora de ouro Newcrest Mining subiu 1,7%. Ainda em Sydney, Rio Tinto subiu 0,8% e BHP Billiton avançou 1%, aguardando os balanços que serão divulgados na terça-feira e quarta-feira respectivamente.  Em Hong Kong, as ações da Sun Hung Kai Properties, maior empresa imobiliária da cidade em valor de mercado, caiu 1%, após retomada das negociações, após paralisação na sexta-feira, quando seus co-presidentes, o bilionário Thomas Kwok irmãos e Raymond Kwok, foram citados entre as cinco pessoas acusados com crimes ligados à corrupção e má conduta.

EUROPA:  Os mercados europeus abriram em queda, como empresas de recursos caindo na sequência dos acontecimentos na China e com alguns bancos pesando sobre os índices. O Stoxx Europe 600 oscila entre pequenos ganhos e perdas e registra queda de  0,2%, depois de fechar a semana passada com um ganho de 0,7%.  No Reino Unido, a  empresa de segurança G4S é destaque de queda no pan-índice mergulhando 8,2%, após a empresa anunciar que poderia incorrer em uma perda entre £ $ 35 milhões de libras (54,5 milhões dólares ) e £ 50 milhões,  em seu contrato  nos Jogos Olímpicos. Seguindo outra direção, Skandinaviska Enskilda Banken salta 7,4%, após resultado do segundo trimestre superando as expectativas do mercado. Na Espanha, os bancos arrastam o índice IBEX 35. O Wall Street Journal informou que o Banco Central Europeu tem defendido imposições aos detentores de bônus emitidas por bancos em dificuldades. Banco Popular Español cai 1,2% e Banco Santander perde 1%, enquanto  BBVA cai 1,4%.  Na França, a maioria das ações são negociadas em território negativo e puxam o índice CAC 40 para baixo. O grupo  petrolífero Total perde 0,8% após Société Générale cortar o stock de comprar para aguardar. Os bancos sobem na França. BNP Paribas sobe 0,9%, enquanto o Credit Agricole SA avança 0,8%.  No Reino Unido, as empresas de mineração estão em declínio, com a queda nos preços dos metais, após observações do premiê chinês Wen Jiabao, de que a recuperação econômica na China ainda não é estável. A mineradora Rio Tinto cai 1,7%, Anglo American recua 1,2% e BHP Billiton perde 0,8%. O índice FTSE 100 tenta recupera.  Barclays perde 3,7% e  HSBC recua 0.6%. Na Alemanha, os fabricantes de automóveis aumentam a pressão sobre o índice DAX 30, que opera instável. BMW cai 1,40% e Volkswagen perde 0,1%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

 ÁSIA
Austrália: +0,56%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +0,15%
Xangai Composite: -1,73%

EUROPA
London - FTSE: +0,02%
Paris Cac 40: -0,16%
Frankfurt - Dax: +0,02%
Madrid IBEX: -0,59%
Milão MIB 40: -0,16%

COMMODITIES
BRENT: -0,22%
WTI: -0,34%
OURO: -0,36%
COBRE: -065%
NÍQUEL: -0,64%
SOJA FUTURO: +2,66%
ALGODÃO FUTURO: +0,71%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,20%
SP500: -0,21%
NASDAQ: -0,18%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Citigroup, Cintas Corporation, Robert Half International, Gannett Co.
BRASIL: Localiza.

AVISO: Galera, o BLOG HARAMOTO  (http://haramoto.blogspot.com) está concorrendo no TOPBLOG.  Quem puder participar, tecle no selo que está acima do RELÓGIO, que será direcionado neste link: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=23171957

Na parte superior do link, você tem 3 maneiras de votar:
1) através do seu email;
2) através do facebook;
3) através do twitter.
Atenção: Você pode votar 1 vez por email, 1 vez por Facebook e 1 vez pelo Twitter ou seja, podem votar pelas três maneiras...

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário