Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 20/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Consumer Confidence de Julho (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:   A maioria das bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, apesar  das ações nos Estados Unidos terminarem a sessão de quinta-feira com ganhos, ajudado mais uma vez pelo bem-recebidos  lucros das empresas, bem como aprovação alemão para resgate dos bancos da Espanha. Nikkei do Japão  fechou 1,4% menor, enquanto S  & P / ASX 200 da Austrália perdeu 0,2% e Xangai Composite Index  caiu 0,7%. Kospi da Coreia do Sul fechou estável e  Hang Seng de Hong Kong subiu 0,50%.

MOTORES DA ÁSIA: Em Tóquio, as empresas de energia tiveram um dia de perdas pesadas, com preocupações crescentes com a oposição para o reinício das centrais nucleares. Hokkaido Electric Power caiu 5,1%, Chubu Electric Power caiu 5,8%, Kansai Electric Power  perdeu 5,6% e Tokyo Electric Power recuou 1,5%.  As empresas financeiras e seguradoras também tiveram perdas devido a queda nos rendimentos dos títulos do governo japonês. As ações da Mitsubishi UFJ Financial caiu 3,4%, após o Morgan Stanley informar que seu lucro no segundo trimestre caiu 50%. Mitsubishi UFJ detém uma participação de mais de 20% na empresa dos EUA, de acordo com a FactSet, enquanto a inundação maciça no sul da ilha de Kyushu derrubou as cotações das seguradoras. Tokio Marine Holdings  e Dai-ichi Life Insurance caiu 3,4% cada. Daiwa Securities caiu 4,4% e Shinsei Bank   afundou 6,3%. Em Hong Kong, a alta nos preços do petróleo, pela sétima sessão consecutiva em Nova York e novas tensões no Oriente Médio,  derrubou stocks de companhias aéreas. China Eastern Airlines  caiu 3,7%,  Air China perdeu 0,9%,  Cathay Pacific Airways recuou 1,5% e China Southern Airlines foi  negociado abaixo de 3,6%, mas enquanto as companhias aéreas sofreram, algumas ações de energia estenderam seus recentes ganhos. Inpex subiu1,4% no Japão e Energy Beach fechou  5,3% maior em Sydney. Em Hong Kong, CNOOC subiu 0,5% e China Petroleum & Chemical Corp, mais conhecida como Sinopec subiu 1,4%. Na Coreia do Sul, por sua vez, suas blue chips foram destaques. Kia Motors   subiu 1,1%, LG Display  e SK Hynix subiram 2,1% e 4,2%, respectivamente, com investidores aguardando seus balanços na próxima semana.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda  na abertura do pregão desta sexta-feira, mas alguns mercados reagem no pregão da manhã. O índice Stoxx 600 cai 0,16%, mas no semanal continua com ganho de 1,9%. Na Europa temos os ministros das Finanças assinando o "Memorando de Entendimento" para ratificar o pacote de resgate espanhola, enquanto nos EUA  teremos importantes balanços como os da GE, Schlumberger e Xerox,  entre outros. As ações da Vodafone perdem 2,3% em Londres, pesando sobre o pan-índice, após a gigante móvel relatar números piores do que o esperado, no primeiro trimestre. Entre os principais índices, FTSE 100 de Londres e CAC 40 de Paris operam em queda. O alemão DAX 30, positivo. As ações da cervejaria holandesa Heineken sobem  1,32% em Amsterdã, depois ofertar para comprar a   empresa de bebidas de Singapura, Fraser & Neave por 5,1 bilhões de dólares de Singapura (4,06 bilhões dólares). As ações da London Stock Exchange sobem 1,9% em Londres, após notícias de que estava em negociações  com  a Singapore Exchange sobre uma possível fusão. No setor de mineração, o foco ficou com a Anglo American, que informou um aumento de 12% na produção de minério de ferro no trimestre, para 12,9 milhões de toneladas. A produção da mineradora de diamantes De Beers, em que a Anglo American tem uma participação de 45%, caiu 11% para 7,2 milhões de quilates. As ações da Anglo American no Reino Unido sobem 1,4%.  A rival Rio Tinto  viu suas ações despencarem 0,2%. Xstrata PLC anunciou que o CEO, Peet Nienaber, irá se aposentar por razões pessoais e familiares e sobe 0,9%.  Ações da BP sobem 0,1%. IBEX 35 da Espanha, opera no campo positivo, pois espera-se que os ministros das finanças da zona do euro devem aprovar o pacote de socorro para o setor bancário do país estimadas em cerca de 100 bilhões de euros (123.000.000 mil dólares americanos), depois que o Parlamento da Alemanha, na quinta-feira, apoiou de forma esmagadora a medida. Custos dos títulos da Espanha continuam alto. O governo permanecerá responsável pelos resgates de bancos até o fundo de resgate permanente da região, o Mecanismo Europeu de Estabilidade, tiver permissão para recapitalizar os bancos. O rendimento do título de 10 anos do governo espanhol permanece elevada, perto do nível de 7%, que é visto como insustentável por períodos longos. Grécia, Irlanda e Portugal foram forçados a procurar socorro depois  que seus rendimentos de 10 anos ficou acima desse nível.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

 ÁSIA
Austrália: -0,18%
Nikkei: -1,43%
Hong Kong: +0,42%
Xangai Composite: -0,74%

EUROPA
London - FTSE: -0,42%
Paris Cac 40: -0,27%
Frankfurt - Dax: +0,03%
Madrid IBEX: -0,45%
Milão MIB 40: -1,05%

COMMODITIES
BRENT: -0,93%
WTI: -0,99%
OURO: -0,34%
COBRE: -1,24%
NÍQUEL: -0,60%
SOJA FUTURO: +2,49%
ALGODÃO FUTURO: +0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,18%
SP500: -0,26%
NASDAQ: +0,001%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: General Electric, Schlumberger Limited, American Electric Power, Baker Hughes Incorporated, SunTrust Banks, Ingersoll-Rand, Xerox, First Horizon National Corporation

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário