Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 23/07/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA:  Flash Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI ), Flash Services PMI (Sondagem de Serviços PMI );
ALEMANHA: German Flash Manufacturing PMI (atividade industrial), German Flash Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
REINO UNIDO:  BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
EUA:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:   As bolsas asiáticas caíram nesta segunda-feira. O dia de negociação começou com um tom forte de baixa, depois que os mercados americanos e europeus terminaram com perdas íngremes na sexta-feira, refletindo preocupações de que o fraco ambiente global vai afetar o crescimento e os fluxos financeiros da região. Preocupações com a Espanha também estavam em foco, depois que o país reduziu suas estimativas do PIB deste ano até 2014, fazendo as tensões nos mercados persistir, principalmente porque o Banco Central Europeu ainda reluta em intervir, aumentando a probabilidade de que Espanha terá que pedir apoio adicional, provavelmente na forma de compras de títulos pelo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, além de receios de que a Grécia poderá  não receber mais ajuda. O dólar subiu contra a maioria das  principais moedas, enquanto o petróleo bruto e outras commodities caíram, com os investidores asiáticos vendendo ativos de risco em meio à preocupaçôes com o crescimento global e  fluxos financeiros na região. Nikkei do Japão  terminou 1,9% menor, Kospi da Coreia do Sul caiu 1,8%, S & P / ASX 200 da  Austrália perdeu 1,7%, TAIEX de Taiwan recuou 1,9% e  Xangai Composite da China  caiu 1,3%. O índice Hang Seng de Hong Kong teve o pior desempenho regional e caiu quase 3% em Hong Kong.

MOTORES DA ÁSIA: Setor financeiro liderou as perdas nos mercados da Ásia. Em Hong Kong, China Life Insurance caiu 4,8% enquanto HSBC, um dos maiores bancos da Europa, despencou 5,7%.  A ação, ainda está acima de 7% no ano e é um dos responsáveis pela valorização de 3,4% do índice Hang Seng até agora, neste ano. A queda segue notícia da semana passada,  sugerindo que HSBC poderiam enfrentar $ 1 bilhão em multas nos EUA. Em Seul, KB Financial perdeu 3,6%, enquanto em Xangai, China Merchants Bank sucumbiu 3%. Chinatrust Financial caiu 2% em Taipei, enquanto  Australia and New Zeland Banking recuou 1,1% em Sydney. Em Tóquio, o Mitsubishi UFJ Financial caiu 2,5%, enquanto Sumitomo Mitsui Financial caiu 2,9%, com os credores japoneses também sob pressão devido dívida pública em queda.  Setores sensíveis ao crescimento global também sofreram. Sharp perdeu 5,2% em Tóquio,  BHP Billiton caiu 2,6% e Fortescue Metals afundou 7,1% em Sydney.   Em Taipei, Taiwan Semiconductor Manufacturing caiu 3,1%, após a empresa anunciar que sua receita poderia cair no quarto trimestre. Siderúrgicas japonesas também sofreram um golpe depois que uma reportagem com os dois melhores players do setor - JFE Holdings e Nippon Steel, deverão reportar lucros drasticamente reduzidas para o trimestre. As ações da JFE caiu 3,1%, enquanto a Nippon Steel recuou 2%. Entre outros destaques, China Merchants Holdings International  caiu 5,9% em Hong Kong, depois que o operador de portos emitiu seu  balanço.

EUROPA: Os mercados europeus caem, seguindo os rendimentos dos títulos espanhóis, com destaque de queda para ações de bancos, em meio a novas preocupações com as dívida da Espanha e da Grécia. O Stoxx Europe 600 cai 1,7% para 253,87, somando-se uma perda de 1,4% da sexta-feira, quando as preocupações com situação da dívida da Espanha arrastou os mercados. O  IBEX 35  da Espanha lidera as perdas regionais, em vias de fechar em seu menor nível desde início de junho. Bankinter perde 5,10%, o Banco Popular Español cai 4,8% e o Banco Santander recua 4%. Os títulos de 10 anos do governo espanhol subiu  25 pontos base para 7,46%, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica TradeWeb. Grécia voltou para a ribalta, na sequência de um relatório neste final de semana da revista alemã Der Spiegel, onde diz que o Fundo Monetário Internacional poderá interromper os pagamentos de resgate ao país, alimentando temores de um calote grego. O Índice Geral de Atenas recua 4,56%. O FTSE MIB também cai. A negociação de grandes bancos italianos foram suspensos no período da manhã depois de quedas íngremes. UniCredit cai 5,8%, Intesa Sanpaolo perde 8%. Os rendimentos dos títulos de 10 anos do governo italiano sobe 24 pontos base para 6,38% de acordo com TradeWeb. No resto da Europa, o CAC 40 da França  cai, liderado com as baixas  de 4,3% do BNP Paribas, Credit Agricole que recua 4,04% e Société Générale em queda de 3,5%. Bancos também estavam entre os destaques de queda no Reino Unido. Royal Bank of Scotland perde 4,18% e o HSBC recua 2,5%. Empresas de recursos caem seguindo os preços do petróleo e dos metais. Mineradora Anglo American cai 3,5%, BHP Billiton recua 3,4%, Rio Tinto cai 2,9%, BP perde 1,9%, BG Group  recua 3,7% e o grupo de óleo holandês Shell cai 1,2% em Londres, derrubando o índice FTSE 100. Na Alemanha, a maioria das ações são negociadas em território negativo e arrasta o índice DAX 30. Deutsche Bank cai 4,2% e Commerzbank recua 3,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h35):

ÁSIA
Austrália: -1,67%
Nikkei: -1,86%
Hong Kong: -2,99%
Xangai Composite: -1,26%

EUROPA
London - FTSE: -1,74%
Paris Cac 40: -1,94%
Frankfurt - Dax: -1,57%
Madrid IBEX: -4,34%
Milão MIB 40: -4,19%

COMMODITIES
BRENT: -2,99%
WTI: -1,08%
OURO: -0,81%
COBRE: -2,56%
NÍQUEL: -1,97%
SOJA FUTURO: -1,53%
ALGODÃO FUTURO: -1,39%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,06%
SP500: -1,05%
NASDAQ: -1,11%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: McDonald's, Gilead Sciences, Texas Instruments, Halliburton Company, Eaton Corporation, Southwestern Energy, Coca-Cola, Flowserve, Newell Rubbermaid, Hasbro, Zions Bancorp., Goodyear Tire & Rubber Co.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário