Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 03/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de julho (composto por: (composto: Nonfarm Payrolls (realizada em cerca de 375 mil empresas, este índice mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária);  Unemployment Rate (taxa de desemprego); Hourly Earnings  (média de remunerações por hora trabalhada); e Average Workweek  (média de horas trabalhadas por semana); 11h00 - ISM Services de julho (mede o nível de atividade não industrial).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:  Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


RESUMO DA MADRUGADA:  A maioria dos mercados asiáticos caiu sexta-feira, fazendo coro  de decepção frente à inação do Banco Central Europeu, enquanto os balanços fracos da Sharp e da Sony sacudiu os investidores em Tóquio. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e S  & P / ASX 200 da Austrália perderam 1,1% cada um.    Hang Seng de Hong Kong  caiu 0,1% e TAIEX de Taiwan  caiu 0,7%.  As perdas seguiram os fracos dados dos mercados americanos e depois do BCE  abster de anunciar medidas ousadas para aliviar crise das regiões da dívida, desmentindo as expectativas que tinham sido construídos depois que presidente do BCE Mario Draghi se comprometeu a fazer "o que for necessário" para preservar o euro.  O Xangai Composite Index terminou 1% superior e mais uma vez contrariou a tendência regional, após redução das taxas para negociação de ações e comentários de que banco central que adotará medidas para estabilizar o crescimento econômico. Apesar das perdas do dia, a maioria dos mercados regionais encerrou a semana com um desempenho positivo. O índice Hang Seng fechou com um ganho de 2%, seguido por um avanço 1,3% para o TAIEX, um aumento de 1,1% para o Kospi, um aumento de 0,3% para o S e P / ASX 200 e uma alta de0,2% para o Composto Xangai. O Nikkei encerrou a semana 0,1% menor, com as perdas de sexta-feira apagando os ganhos registados no início da semana.

MOTORES DA ÁSIA: Balanços aquém das expectativas  derrubaram as ações em Tóquio. As ações da Sony caiu 7% após o conglomerado tech postar uma maior perda líquida no último trimestre e reduzir sua meta de lucro para o ano.    Sharp  despencou 28,1% após divulgar perdas e reduzir sua perspectiva para o ano. O stock já perdeu mais de 71% em 2012. As ações da Nomura Holdings caiu 2,6% após uma reportagem, dizendo que o órgoo regulador financeiro do Japão, citou a empresa  num caso de insider trading. Contrariando a tendência geral do mercado,  Toyota Motor subiu 0,7% à frente de seus resultados trimestrais.  Exportadores em baixa em Seul, com dados globais decepcionantes. Hyundai Motor  perdeu 2,3% e Kia Motors recuou 3%.  A queda acentuada das commodities pressionou muitos stocks de recursos. Rio Tinto e Fortescue Metals caíram 4,4% cada, enquanto Newcrest Mining perdeu 1,9%. As ações da BHP Billiton caiu 2,3%. Em Hong Kong, as ações da PetroChina caiu 1,8% e Jiangxi Copper perdeu 2,3%.    Ações chinesas fecharam em alta, depois que o país disse que vai cortar as taxas de negociação de ações a partir de 1 de setembro. As esperanças de estímulo na China também foram reciclados após o Banco Popular da China anunciar que estabilizará o crescimento econômico. As ações da China Oilfield Services subiram 3,8%, Cosco Shipping avançaram 1,9% e Southwest Securities subiram 2,6% no comércio de Xangai.

EUROPA: Os mercados europeus recuperam da forte liquidação do dia anterior, desapontados com o Banco Central Europeu, enquanto os investidores olharam para os dados de emprego americano a serem divulgados em breve. O Stoxx Europe 600 sobe 1,06%  para 261,65, tentando fechar a semana com um ganho de 0,7%. Na quinta-feira, o índice caiu 1,3% após presidente do BCE, Mario Draghi não divulgar quaisquer medidas específicas sobre como lidar com a crise da região da dívida, em sua entrevista coletiva mensal em Frankfurt.  Entre os motores, conglomerado industrial Siemens ganham 4,3%, depois de anunciar na noite anterior um programa de recompra de ações de até três bilhões de euros (3,67 bilhões dólares) a serem finalizado no final de dezembro.  Os ganhos ajudam a elevar o índice alemão DAX 30. Os bancos, que foram duramente castigados na quinta-feira, recuperam parcialmente. Deutsche Bank sobe 4,1% e Commerzbank avança 3,8%. A empresa de seguros Allianz avança 3,3%, depois de postar um aumento de 23% no lucro do segundo trimestre. Dados divulgados na Europa mostraram que a atividade do setor privado na zona do euro continuou a contrair em julho, segundo o índice Markit dos gerentes de compras e na Grã-Bretanha, o setor de serviços cresceu num menor ritmo em 19 meses. Ações espanhóis recuperam parte do território perdido de quinta-feira, quando o índice IBEX 35 caiu 5,2%. CaixaBank salta 6%,  Banco de Sabadell avança 2,3% e o pesado Banco Santander  adiciona 2,4%. O IBEX sobe 1,6%. Bancos também aumentam na França e sustenta o índice de referência francês. Société Générale  avança 4,9%, Credit Agricole ganha 4,1% e BNP Paribas sobe 4%.  No Reino Unido, as empresas de recursos e os bancos dão apoio para o índice FTSE 100. BHP Billiton sobe 1,9%, Anglo American sobe 1,8%, enquanto o grupo de petróleo BP sobe 0,78%. Royal Bank of Scotland sobe 4,7%, apesar de registrar perdas no primeiro semestre. A pesopesado HSBC sobe 2,3%. Pesa sobre os mercados, a Nokia que cai 1%, após o Goldman Sachs cortar o stock  de neutro para vender, citando a força recente no preço da ação como "uma oportunidade de venda.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

 ÁSIA
Austrália: -1,13%
Nikkei: -1,13%
Hong Kong: -0,12%
Xangai Composite: +1,02%

EUROPA
London - FTSE: +1,08%
Paris Cac 40: +1,80%
Frankfurt - Dax: +1,67%
Madrid IBEX: +1,81%
Milão MIB 40: +3,07%

COMMODITIES
BRENT: +0,51%
WTI: +0,98%
OURO: +0,36%
COBRE: +0,77%
NÍQUEL: +0,93%
SOJA FUTURO: +0,23%
ALGODÃO FUTURO: +0,85%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,57%
SP500: +0,71%
NASDAQ: +0,81%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Procter & Gamble, EOG Resources, Viacom, NYSE Euronext, The Washington Post Company.

BRASIL:  Petrobras, AES Tietê, AES Eletropaulo

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário