Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 06/08/2012


AGENDA  DE HOJE :

EUA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
10h00 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA:  Factory Orders de Junho (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO:   Industrial Production de Junho (números da produção industrial do Reino Unido).
EUA: 16h00 - Consumer Credit de junho (mede o total de crédito ao consumidor).


RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados acionários da Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira depois que a economia dos EUA criou mais empregos do que o esperado em julho, afastando o medo dos investidores de que a economia dos EUA possa desacelerar ainda mais e após o banco central chinês anunciar que vai preventivamente ajustar política monetária  no segundo semestre deste ano, em meio ao enfraquecimento dos indicadores econômicos, para impulsionar o desenvolvimento da economia real do país. Nikkei do Japão saltou de 2%, no seu melhor ganho percentual desde 11 de junho, enquanto Hang Seng de Hong Kong Seng subiu 1,7%, proximo da marca de 20.000 pontos. No resto da região, Kospi da Coreia do Sul subiu 2%, S & P/ASX 200 da  Austrália subiu 1,2%. O Xangai Composite e TAIEX de Taiwan subiram 1% cada.  

MOTORES DA ÁSIA:  Empresas de Hong Kong, particularmente os expostos à Europa, tiveram os melhores desempenhos. A empresa Esprit Holdings saltou 6,4% e  o gigante bancário HSBC subiu 2,2%. Lucro de algumas empresas japonesas deram um impulso adicional nos benchmarks de Tókio. A fabricante de auto Toyota Motor subiu 2,5%, com os investidores comemorando os ganhos fortes, divulgados na sexta-feira. Isuzu Motors disparou 6,4% depois de informar que seu lucro trimestral mais que dobrou. Outras montadoras japonesas aproveitaram os ganhos do setor: Mazda Motor saltou 5,6% e a marca Subaru, da fabricante Fuji Heavy Industries subiu 5,2%. A corretora japonesa Daiwa Securities subiu 2,2% depois de apresentar um lucro líquido trimestral de 2,68 bilhões de ienes (34,1 milhões dólares) , após perda de ¥ 9430000000 no mesmo período do ano anterior. Empresas de tecnologia foram destaque em Seul. SK Hynix subiu 3,8% e  Samsung Electronics ganhou 4,4%. Os investidores de commodities puxaram os contratos futuros de petróleo em quase 5% na sessão de sexta-feira em Nova York na sexta-feira, depois que os dados relativos ao emprego pesaram sobre o dólar dos EUA. As empresas de energia também avançaram. CNOOC ganhou 2,1% em Hong Kong, Santos subiu 1,4% em Sydney e Inpex subiu 4,1%, esta última após elevar suas previsões de lucro e reportar um aumento de 74% em seu lucro líquido no primeiro trimestre. Em Sydney, Fortescue Metals subiu 1,9% depois de anunciar que havia assegurado o financiamento para expandir suas operações na Austrália Ocidental. Em Tókio, Pacific Metals caiu 11,9% depois de dizer que espera reportar uma perda líquida para o ano, em vez de lucro, anteriormente previsto. Sharp estendeu as recentes perdas, caindo 5,7%. Uma reportagem de Taiwan citado pelo Dow Jones Newswires disseram que Hon Hai Precision Industry poderá renegociar seus investimentos na Sharp, dada a grande queda no preço desta última ação.    

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda no pregão de segunda-feira. O Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, para 265,99. O índice fechou em alta de 2,4%, apoiados  pelos dados de empregos norte-americanos melhores do que o esperado. Destaque negativo para as ações da farmacêutica francesa Sanofi que cai 1,8%. As ações da Roche cai 1%. Stocks de automóveis lideram os ganhos na França e Alemanha. As ações da Peugeot sobe 3,8% e Renault avança 2,3%. O francês CAC 40 sobe, recuperando das perdas anteriores. BNP Paribas sobe 4%. Na Alemanha,  o índice DAX 30 sobe apoiada na  BMW, que sobe 2,6%, Daimler que avança 2,2% e Volkswagen com alta de 2%. Também impulsiona Frankfurt, as ações da seguradora Allianz que sobe  2,41%. O grupo de artigos de luxo Compagnie Financière Richemont dispara 6% depois de dizer as fortes vendas nos primeiros quatro meses do ano, apontavam para um aumento no lucro líquido de entre 20% e 40%, no primeiro semestre operacional. Destaque para o Swatch Group com alta de 3% e Christian Dior, ganhando 1,8%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe ligeiramente, liderada por uma queda de 1,4% para a empresa de distribuição de gás Centrica, depois que os analistas do Deutsche Bank cortaram o stock de comprar para aguardar. Vodafone cai 0,6%. As empresas mineradora estavam em alta, com Vedanta Resources adicionando 2,5% e Eurasian Natural Resources subindo 2%. Rio Tinto  aumenta 1,7%. As ações do Barclays sobe 2% em sintonia com outros bancos na Europa.  Marks & Spencer sobe cresceram 1,5%, após o jornal Sunday Telegraph informar que poderia ser um alvo da oferta. Um porta-voz da M & S não quis comentar.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: +1,21%
Nikkei: +2,00%
Hong Kong: +1,69%
Xangai Composite: +1,04%

EUROPA
London - FTSE: +0,03%
Paris Cac 40: +0,40%
Frankfurt - Dax: +0,56%
Madrid IBEX: +2,74%
Milão MIB 40: +0,96%

COMMODITIES
BRENT: -0,38
WTI: -0,20%
OURO: +0,13%
COBRE: +0,15%
NÍQUEL: +0,10%
SOJA FUTURO: -2,51%
ALGODÃO FUTURO: +0,18%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,07%
SP500: +0,15%
NASDAQ: +0,41%

BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Cognizant Technology, Boston Properties, Vornado Realty Trust, CF Industries Holdings, Health Care REIT, Chesapeake Energy Corporation, The AES Corporation, Tyson Foods, Titanium Metals.

BRASIL: Alpargatas, Banco Pine, Copasa, CPFL Energia, EVEN, Marcopolo, Porto Seguro, São Carlos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário