Veja Também

TERÇA-FEIRA 07/08/2012
AGENDA DE HOJE :
EUA:
15h30 - Discurso do Presidente do FED, Ben Bernanke;
16h00 - Consumer Credit de junho (mede o total de crédito ao consumidor).
AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Junho (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Current Account de Junho (saldo da conta corrente do país); Industrial Production de Junho (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Preliminar do Productivity & Costs do segundo trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
RESUMO DA MADRUGADA: As bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira, estendendo os recentes ganhos, depois que as ações norte-americanas terminaram em seu melhor nível em três meses e na esperança de que o Banco Central Europeu, apoiado pelo governo da chanceler alemã Angela Merkel, possa comprar títulos espanhóis e italianos para aliviar as tensões relacionadas com a dívida na zona do euro. Depois de ganhar 2% no dia anterior, o japonês Nikkei Stock avançou 0,9% e S & P / ASX 200 da Austrália ganhou 0,4%. Hang Seng de Hong Kong subiu 0,4%. Subindo menos, Kospi da Coreia do Sul, TAIEX de Taiwan e Xangai China Composite subiram 0,1% cada.
MOTORES DA ÁSIA: Entre os destaques em Hong Kong, a empresa de vestuário Esprit Holdings subiu 28% - seu melhor ganho percentual desde janeiro de 1998 - depois de anunciar o chefe de distribuição e operações da Inditex, José Manuel Martínez Gutiérrez, como seu novo CEO. Inditex da Espanha é proprietária da marca de moda Zara. Ainda em Hong Kong, Prada subiu 6,7% após a varejista de bens de luxo italiana anunciou que as vendas saltaram 37% para 1,55 bilhão de euros (1,92 bilhões dólares americanos) no primeiro semestre, impulsionado por um forte desempenho em Ásia. Em contrapartida, as ações da Standard Chartered despencou 14,9% após um regulador do estado de Nova York alegar o banco "planejou" com o Irã e escondeu transações no valor de pelo menos US $ 250 bilhões. O regulador ameaçou cancelar a licença do banco no estado. Standard Chartered disse que "rejeita firmemente" as alegações. A gigante de seguros China Life Insurance perdeu 1,2% depois de anunciar que espera que seu lucro líquido no primeiro semestre caia "significativamente" em relação ao ano passado. Stocks relacionadas com o petróleo, foram escoradas, após os futuros do petróleo bruto subir próximo ao nível de 92 dólares o barril no pregão eletrônico asiático. Inpex subiu 2,2% em Tóquio e CNOOC subiu 1,3% em Hong Kong. As ações da Nippon Telegraph & Telephone subiu 1,4% em Tóquio depois de postar um modesto aumento de 2% no lucro entre abril e junho, comparado ao mesmo período do ano passado. Sharp subiu 1,1%, recuperando um pouco das perdas íngremes da sessão anterior, após notificações de seu parceiro Taiwan Hon Hai Precision Industry, de que pode renegociar o plano de investimento. Honda Motor subiu 1,2% após noticiar que suas vendas na China mais que dobrou em julho.
EUROPA: Os mercados europeus abriram o pregão do dia em alta. O Stoxx Europe 600 ganhava 0,3% e inverte para -0,2% (que volatilidade!). No dia anterior, o índice subiu 0,5%, na esperança de que a Espanha solicite um resgate completo, tornando possível para o Banco Central Europeu comprar títulos espanhóis. O IBEX 35 da Espanha tinha o melhor desempenho entre as principais bolsas, mas opera em queda, puxando FTSE MIB de Milão. As ações do Standard Chartered do Reino Unido afunda 16%, acompanhando as perdas na Ásia. O índice FTSE 100 do Reino Unido cai, mas tem suas perdas aliviadas por ganhos das petrolíferas. BP sobe 1,07%, a holandesa Shell sobe 0,5% e BG Group avança 0,8%. Ações de mineradoras também apoiam o índice. Rio Tinto sobe 0,5% e Anglo American sobe 1,8%. O francês CAC 40 opera em alta com ganhos 0,8% da Total, seguindo os ganhos do setor. Financeiras também sobem em Paris. Axa sobe 2,7%, Credit Agricole ganha 2,8% e BNP Paribas avança 1,4 %. Stocks de automóveis sobem pelo segundo dia consecutivo. Peugeot tem alta de 1,8% e Renault sobe 1,7%. Em Frankfurt, a Daimler lidera os ganhos com uma alta de 1,9%, enquanto BMW sobe 1,8% e Volkswagen tem aumento de 1,4%. O pedido às fábricas alemãs caiu 1,7%. Havia a expectativa de uma baixa de 0,9%, contra alta de 0,6% do mês passado. Entre os destaques de queda na Europa, as ações da Elan afunda 11% depois da Pfizer e Johnson & Johnson, através da unidade Janssen Alzheimer Imunoterapia, anunciaram o fracasso de um ensaio clínico para tratamento intravenoso em pacientes com doença de Alzheimer leve a moderada. A Elan tem uma participação de quase 50% na Janssen.
ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):
ÁSIA
Austrália: +0,45%
Nikkei: +0,88%
Hong Kong: +0,37%
Xangai Composite: +0,13%
EUROPA
London - FTSE: -0,36%
Paris Cac 40: +0,10%
Frankfurt - Dax: -0,03%
Madrid IBEX: -0,20%
Milão MIB 40: -043%
COMMODITIES
BRENT: +0,40%
WTI: +0,11%
OURO: -0,10%
COBRE: +0,80%
NÍQUEL: +0,37%
SOJA FUTURO: +0,72%
ALGODÃO FUTURO: -0,29%
INDICES FUTUROS
Dow: +0,07%
SP500: +0,08%
NASDAQ: +0,44%
BALANÇO CORPORATIVO:
EUA: Walt Disney, CVS Caremark Corporation, Express Scripts, Emerson Electric, priceline.com, FirstEnergy, PG&E Corp., Marsh & McLennan Companies, Expeditors International of Washington, Molson Coors Brewing Company, XL Group, Pepco Holdings, Fossil, Cablevision Systems Corporation, Tenet Healthcare Corp.
BRASIL: Amil, Banco Indusval, Bematech, BMFBovespa, Itausa, Sonae Sierra Brasil.
Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário