Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUINTA-FEIRA 17/10/2013

ÁSIA: O presidente dos EUA, Barack Obama assinou o acordo aprovado pelo Congresso na quarta-feira que permitirá a reabertura dos serviços públicos federais, suspensos desde 1º de outubro e a elevação do teto da dívida do país, garantindo que os EUA tenham recursos para honrar suas contas. A Câmara aprovou o projeto de lei do Senado por uma margem de 285 contra 144. Funcionários federais retornarão à seus postos de trabalho nesta quinta-feira.

O foco dos investidores se voltam para os lançamentos de dados ​​dos EUA não divulgados devido a paralisação e as implicações econômicas deste desligamento. O relatório mensal de empregos está entre os dados que não foram liberados durante a paralisação do governo de 16 dias. O Bureau of Labor Statistics vai precisar de três dias para concluir o relatório de setembro, podendo ser emitida na próxima terça-feira.

Nikkei do Japão subiu 0,8%, com os exportadores sendo auxiliados pela queda do iene frente ao dólar dos EUA, que tomou força a partir do acordo de Washington. O índice Hang Seng de Hong Kong  caiu 0,6%  e o Xangai Composite Index recuou 0,2%. Kospi da Coréia do Sul avançou 0,30% e  S & P / ASX 200 da Austrália fechou 0,4% maior.

EUROPA: Os mercados europeus quebram uma série de cinco dias de alta, depois que os parlamentares norte-americanos concordaram em acabar com a paralisação do governo e elevar o teto da dívida, mas não conseguiram chegar a uma solução de longo prazo para as finanças do país.

O Stoxx Europe 600 cai 0,23%, depois de fechar no nível mais alto em mais de cinco anos na quarta-feira.  O alemão DAX 30 recua depois de atingir o topo histórico na quarta-feira. Os  índice CAC 40 da França,  FTSE 100 do Reino Unido, IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália recuam.

Fora dos principais índices, as ações da Nestlé avançam 2,8% após a fabricante de KitKat dizer que está  em vias de atingir um crescimento orgânico anual de "cerca de 5%," em linha com a sua meta entre 5% e 6%.

Os gastos dos consumidores do Reino Unido em setembro aumentaram, assim como o crescimento das vendas de varejo no terceiro trimestre, apoiando as expectativas de um crescimento econômico acelerado no trimestre. As vendas no varejo no terceiro trimestre cresceu 1,5% em relação ao segundo, o quarto maior aumento desde o primeiro trimestre de 2008, quando a produção econômica atingiu seu pico. Em setembro, as vendas no varejo subiram 0,6% em relação ao mês anterior e foram 2,2% superiores em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados vieram mais fortes do que o esperado. Economistas previam um ganho mensal de 0,3% e um aumento anual de 1,9%.

Em Londres, a maioria das mineradoras recuam. Anglo American recua 1,2%, BHP Billiton cai 0,8% e Rio Tinto perde 0,9%. Antofagasta sobe 0,3% e a produtora de metais preciosos Fresnillo sobe 1,7%. Bancos caem. Barclays perde 1,9% e HSBC recua 1,1%. Entre as empresas de energia, BG Group perde 1,0% e BP recua 0,8%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Philadelphia Fed Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos; 13h30 - Discurso do Membro do FOMC, Daniel K. Tarullo; 15h00 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans; 16h40 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +0,83%
Austrália: +0,38%
Hong Kong: -0,57%
Xangai Comp: -0,21%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,62%
London-FTSE:  -0,22%
Paris CAC 40: -0,58%
Madrid IBEX 35: -0,18%
FTSE MIB Milão: -0,71%

COMMODITIES
BRENT: -0,47%
WTI: -0,38%
OURO: +1,92%
COBRE: -0,70%
NIQUEL: -0,22%
SOJA: +0,02%
ALGODÃO: +0,11%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,36%
SP500: -0,27%
NASDAQ: -0,11%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:  Alliance Data, Amphenol, Baxter, BB&T, Blackstone, Briggs & Stratton, Cypress Semi, Danaher, Dover, Fairchild Semi, Fifth Third, First Cash, Goldman Sachs, Home Bancshares, Home Loan Servicing, Hubbell, Huntington Banc, InSteel Industries, M&T Bank, NetScout Systems, Nucor, Orbital Sciences, Overstock.com, Peabody Energy, Penn Natl Gaming, Philip Morris International, Pool, PPG Industries, PrivateBancorp, Quest Diagnostics, Sandy Spring Banc, Snap-On, Sonoco Products, Supervalu, Syntel, Taiwan Semi, Travelzoo, Ultratech, Union Pacific, UnitedHealth, Verizon, Winnebago Inds, Acacia Research, AMD, Align Tech, Assoc Banc-Corp, AthenaHealth, B&G Foods, Capital One, Cepheid, Chipotle Mexican Grill, CoBiz, Covenant Transport, Cytec, EastGroup, Elec For Imaging, F.N.B., First Financial, Google, Greenhill, Hub Group, Intuitive Surgical, Kaiser Alum, Las Vegas Sands, MB Financial, People's United Financial, Rambus, Stryker, Taylor Capital, Valmont, WD-40, Werner Enterprises, Western Alliance Bancorp

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário