Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - QUARTA-FEIRA 16/10/2013

ÁSIA: As preocupações com as negociações políticas nos EUA ainda estão no foco das atenções e derrubam as bolsas asiáticas, após recuo em Wall Street. O líder da maioria do senado, Harry Reid e o líder da minoria Mitch McConnell estavam otimistas em relação a alcançar um acordo sobre o impasse. O Senado dos EUA deve iniciar ao meio-dia de hoje, as negociações sobre a reabertura do governo e elevação do teto da dívida.

 As bolsas chinesas recuaram. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,5%, devolvendo parte dos ganhos registrados nas últimas duas sessões, enquanto no continente chinês, o Xangai Composite caiu 1,8%. Investidores chineses aguardam a divulgação de dados do governo na sexta-feira, incluindo o PIB do terceiro trimestre.

Fitch Ratings divulgou após o fechamento do pregão dos EUA que pode rebaixar o rating de crédito AAA do país, citando as negociações que se arrastam no Congresso para elevar o limite de endividamento. Vários indicadores de consumo e de negócios já reflete "um rápido declínio na confiança com a incerteza sendo agravado pelo impasse do teto da dívida".

Os principais titulares dos títulos do Tesouro dos EUA, ou seja, Japão e China, estão torcendo para que a administração dos EUA "encontrem uma solução" para o impasse, segundo o Société Générale, acrescentando que os investidores japoneses tem vendidos quantidades recordes de títulos estrangeiros no início de outubro, as maiores saídas desde 2001. As ações japonesas trilharam entre o negativo e positivo. O Nikkei subiu 0,2% e Topix caiu 0,3%. O S & P / ASX 200 fechou com um modesto ganho de 0,1%.

EUROPA: Os mercados europeus quebram uma série de quatro dias de alta, com legisladores norte-americanos lutando para elaborar um acordo para elevar o teto da dívida antes de quinta-feira. O Stoxx Europe 600 perde 0,2%, depois de fechar no nível mais alto em quase um mês.

O índice CAC 40 da França recua. As ações da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton  deslizam 6,4% após a empresa de artigos de luxo anunciar que as vendas recuaram no terceiro trimestre. Alguns papeis empresas do setor de luxo também recuam. Christian Dior perde 6,5% e Cie Financière Richemont cai 2,5%. Danone cai 3,6% após a empresa, fabricante do iogurte Activia e água Evian, cortar suas metas para o ano, uma vez que luta para restaurar a confiança do consumidor em seus produtos de leite para bebês na Ásia .

O índice DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido também recuam, após quatro dias em território positivo. Em Londres, mineradoras postam as maiores perdas no índice. As ações da Fresnillo recuam 2,3%, Anglo American perdem 1,7%, Vedanta Resources caem 1,5% e BHP Billiton recuam 1,1%.

A taxa de desemprego no Reino Unido manteve-se em 7,7% no período de junho a agosto, coincidindo com as expectativas da maioria dos analistas, com o emprego atingindo um recorde e as reivindicações de desemprego para setembro caiu 41,7 mil em relação à agosto, no mais recente sinal de que o mercado de trabalho do país está melhorando. Os dados de desemprego estão em destaque depois que o Banco da Inglaterra disse em agosto que não vai considerar uma elevação da taxa até que a taxa de desemprego caia abaixo de 7%, o que significa que uma subida das taxas de juro, em teoria, ser justifica antes de 2016, como atualmente previsto pelo Banco.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
11h00 - NAHB Housing Market Index de Maio (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);
11h30 - Crude Oil Inventories (relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
15h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Current Account (saldo da conta corrente na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales (números de vendas no varejo britânico)
EUA: 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Philadelphia Fed Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +0,18%
Austrália: +0,07%
Hong Kong: -0,46%
Xangai Comp: -1,81%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,12%
London-FTSE:  -0,56%
Paris CAC 40: -0,75%
Madrid IBEX 35: -0,13%
FTSE MIB Milão: +0,57%

COMMODITIES
BRENT: +0,30%
WTI: +0,29%
OURO: +0,06%
COBRE: -1,00%
NIQUEL: -0,75%
SOJA: +0,02%
ALGODÃO: +0,23%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,36%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,08%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:  Abbott Labs, Accretive Health, ASML, Bank of America, BlackRock, BNY Mellon, Comerica, KeyCorp, Knoll, Mattel, MGIC Investment, Northern Trust,
PacWest Bancorp, Pepsi Co, Piper Jaffray, PNC, St. Jude Medical, Stanley Black & Decker, U.S. Bancorp, W.W. Grainger, Watsco, WNS, Westamerica Banc, Albemarle, American Express, Astoria Fincl, Badger Meter, Cohen & Steers, Core Labs, Crown Hldgs, Cypress Sharpridge Investments, East West Banc, eBay, El Paso Pipeline Partners, HNI, IBM, Kinder Morgan Partners, LaSalle Hotel, Noble Corp, Platinum Underwriters, RLI Corp, Sallie Mae, SanDisk, Select Comfort, Steel Dynamics, Umpqua Holdings, United Rentals, Universal Forest, Xilinx

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário