Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - SEGUNDA-FEIRA 14/10/2013

ÁSIA: As bolsas asiáticas recuaram nesta segunda-feira, pesada por uma queda inesperada nas exportações da China e da ameaça de default da maior economia do mundo. No sábado, as exportações da China caíram 0,3% em setembro em relação ao período do ano anterior, marcando o pior desempenho em três meses. Economistas esperavam um aumento de 5,5%. As importações por sua vez, subiu 7,4%, superando as expectativas de um aumento de 7%.

S & P / ASX 200 da  Austrália  caiu 0,4%, pois a China é o maior parceiro comercial da Austrália, que torna os ativos australianos diretamente sensível aos dados chineses.  Entre as mineradoras, as ações da produtora de ouro Newcrest Mining recuaram 3,8%, depois que os futuros do ouro recuaram abaixo de $ 1.300 a onça na semana passada, com um possível avanço no impasse orçamentário dos EUA, visto que o ativo é procurado como porto seguro.  Oz Minerals despencou 9,3%,  depois que a companhia reduziu sua perspectiva do preço do cobre e produção de todo o ano.    

O Shanghai Composite da China fechou 0,4% maior, depois que dados do governo chinês mostraram que o preço ao consumidor em setembro cresceu mais rapido do que o previsto, enquanto o preço no atacado ampliou sua longa série de queda. Índice de preço ao consumidor da China subiu 3,1% em setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, acelerando de um ganho de 2,6% em agosto,  apesar de permanecer dentro da meta do governo. Economistas da  Dow Jones Newswires esperavam um alta de 2,9%, enquanto uma pesquisa da Bloomberg esperava ganho de 2,8%.

Na Coreia do Sul, o Kospi recuou 0,2%, enquanto as bolsas do Japão e Hong Kong ficaram fechados por conta de um feriado.  Taiex de Taiwan caiu 0,9% e  Straits Times Index de Cingapura caiu 0,4%.

EUROPA:  Os mercados europeus também recuam após a divulgação de dados chineses e com impasse nos Estados Unidos levando a uma paralisação pelo décimo quarto dia de paralisação do governo americano e a três dias antes do país atingir seu limite de endividamento.

O Stoxx Europe 600 perde 0,1%, à caminho para quebrar uma alta de dois dias. O  índice CAC 40 da França recua, pesada pelas perdas das ações da Peugeot que despencam 10,3%, depois que a Reuters informou que a montadora francesa está preparando um aumento de capital de 3 bilhões de euros (4,1 bilhões dólares). As ações da Dassault Systemes caem 6,5% após a empresa de software advertiu que receitas e lucros do terceiro trimestre será inferior às suas metas e em uma nota mais positiva, as ações da Electricité de France avançam 2,3%, depois que a concessionária fechou um acordo para construir e operar reatores nucleares no Reino Unido por 14 bilhões de libras (22,4 bilhões dólares).

No resto da região, DAX 30 da Alemanha recua e o índice FTSE 100 do Reino Unido, IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália avançam.

Em Londres, o benchmark é sustentado pelas empresas de energia. Royal Dutch Shell avança 0,5%,  BP ganha 0,6% e BG Group sobe 1,3%. As mineradoras operam sem direção. BHP Billiton sobe 0,1% e Rio Tinto recua 0,1%. Bancos recuam. Barclays e HSBC Holdings recuam 0,4% cada e Lloyds Banking cai 1.2%. Vodafone sobe 0,8% depois que a empresa de telecomunicações disse que completou a aquisição da Kabel Deutschland.

A produção industrial da zona Euro subiu 1%, mais que o esperado no mês passado, partindo de -1,0% em agosto. Analistas esperavam aumento de 0,8%.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
Não são esperados indicadores para o dia, marcado pelo feriado do Columbus Day, mas os mercados permanecerão abertos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA:  ZEW Economic Sentiment (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha)
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia),  RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não),  Índice de preços do produtor mensal (PPI Input) e Taxa de Inflação mensal (PPI Output).
EUA: 9:30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York, onde as indústrias respondem a um questionário com os principais índices econômicos e com as perspectivas para os Estados Unidos nos próximos seis meses); 11h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley

ÍNDICES MUNDIAIS (7h11):

ÁSIA
Nikkei: ---%
Austrália: -0,44%
Hong Kong: ---%
Xangai Comp: +0,43%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,28%
London-FTSE:  +0,03%
Paris CAC 40: -0,30%
Madrid IBEX 35: +0,20%
FTSE MIB Milão: +0,30%

COMMODITIES
BRENT: -0,63%
WTI: -0,36%
OURO: +0,29%
COBRE: +0,49%
NIQUEL: +0,55%
SOJA: +0,62%
ALGODÃO: +0,54%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,61%
SP500: -0,65%
NASDAQ: -0,41%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: KMG Chemicals, Brown & Brown, Packaging Corp, Stanley Furniture, Wintrust Fin

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário