Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 15/10/2013

ÁSIA:  As bolsas asiáticas avançaram nesta terça-feira, encontrando suporte com os ganhos em Wall Street com legisladores norte-americanos fazendo progressos em direção à elevaçao do limite da dívida dos EUA. O líder da maioria do Senado, Harry Reid, disse no plenário do Senado que está "muito otimista" sobre a celebração de um acordo para aumentar o limite da dívida, bem como acabar com a paralisação do governo, assim como o senador Mitch McConnell , líder da minoria republicana, que compartilha o sentimento de Reid de que  chegarão a um resultado aceitável para ambos os lados, ainda nesta semana.

Os investidores em Tóquio e Hong Kong, retornaram de um fim de semana de três dias para ambos os mercados. O índice Hang Seng subiu 0,5% em Hong Kong e o Nikke i avançou 0,2% em Tóquio, com as blue chips do setor financeiro registrando ganhos antes de uma possível resolução para o governo dos EUA, que está paralisado parcialmente desde 01 de outubro.

O S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coréia do Sul avançaram 1% cada e o Xangai Composite da China, regitrou uma perda de 0,2%, após alta de 0,4% na segunda-feira.

Em Sydney, ações de empresas mineradoras avançaram seguindo os ganhos durante a noite para o ouro e cobre. BHP Billiton subiu 1% e Rio Tinto saltou  2,5%, estendendo os ganhos após dizer que a produção de minério de ferro subiu para um novo recorde trimestral e que considera uma expansão de suas minas na Austrália. As ações da mineradora de minério de ferro Fortescue Metals também estenderam seus ganhos, subindo 5,8%, após o relatório da Rio Tinto.

EUROPA:   Os mercados europeus avançam, com os investidores recebendo sinais de que parlamentares norte-americanos estão fazendo progressos para acertar um acordo no sentido elevar o teto da dívida antes do prazo na quinta-feira para evitar um default técnico.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,8%, maior nível desde o final de Setembro. Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido,  DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França, avançam.

As ações da Rio Tinto do Reino Unido ganham 3,4% após anunciar um novo recorde trimestral de minério de ferro. Outras mineradoras também avançam. Anglo American sobe 1,9%, Antofagasta sobe 2,8% e BHP Billiton adiciona 1,6%.

Na Alemanha, as ações da Zurich Insurance sobem 1,4%, após o JP Morgan Cazenove atualizar a empresa de underweight, para neutra.

O índice de preços ao consumidor francês caiu em setembro devido à queda nos preços dos alimentos e serviços vinculados à temporada de verão. Os consumidores na segunda maior economia da zona do euro viram os preços declinar 0,2% no mês, enquanto em uma base anual, aumentaram 0,9%. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam uma queda de 0,3% no mês e um aumento de 1% em relação ao ano passado.

O valor do índice de preços de moradias do Reino Unido subiu mais que o esperado em setembro. O DCLG HPI do Reino Unido subiu para 3,8%, partindo de 3,3% em agosto. Analistas esperavam aumento de 3,6% em setembro.

AGENDA DE HOJE:
EUA:
9:30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York, onde as indústrias respondem a um questionário com os principais índices econômicos e com as perspectivas para os Estados Unidos nos próximos seis meses); 11h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:
EUROPA: Consumer Price Index (CPI) de Setembro (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu); Trade Balance de Setembro (números da balança comercial na Zona do Euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Claimant Count Change (mede a variação do número de pessoas desempregadas no Reino Unido durante o mês); Unemployment Rate (porcentagem da força de trabalho total, que está desempregado, mas que procuram emprego ativamente e dispostos a trabalhar no Reino Unido); Average Earnings Index (mede a variação do preço médio para o trabalho, incluindo gratificações)
EUA: 11h00 - NAHB Housing Market Index de Maio (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano); 11h30 - Crude Oil Inventories (relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos); 15h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: +0,26%
Austrália: +0,98%
Hong Kong: +0,51%
Xangai Comp: -0,19 %

EUROPA
Frankfurt-Dax: +0,78%
London-FTSE:  +0,83%
Paris CAC 40: +0,59%
Madrid IBEX 35: +0,48%
FTSE MIB Milão: +0,13%

COMMODITIES
BRENT: -0,25%
WTI: -0,31%
OURO: -1,23%
COBRE: -0,37%
NIQUEL: +0,08%
SOJA: -0,39%
ALGODÃO: +0,37%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,20%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,24%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Charles Schwab, Citigroup, Coca-Cola, Commerce Bancshares, Domino's Pizza, First Republic Bank, JB Hunt Trans, Johnson & Johnson, Omnicom, CSX, Heartland Express, intel, Interactive Brokers , Linear Tech, Marten Transport, Pinnacle Finl, Renasant, Yahoo!

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://haramoto.blogspot.com.br e no http://br.investing.com. Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário