Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO -  QUINTA-FEIRA 23/04/2015

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas avançou, com Tóquio e Seul renovando as máximas de vários anos, apesar da leitura preliminar do HSBC de atividade manufatureira da China em abril ficar em 49,2, em comparação com uma previsão Reuters de 49,6. No mês passado, dados do PMI oficial do governo subiu para 50,1 e a versão do PMI do HSBC ficou em 49,6. O nível de 50 pontos separa a expansão da contração.

Os dados de manufatura provocou volatilidade nos mercados chineses; o Shanghai Composite fechou em alta de 0,37% depois de transcender entre ganhos e perdas, enquanto Hong Kong Hang Seng index caiu 0,38%.

As siderúrgicas estavam entre os maiores ganhadores; Baotou Steel subiu 2,8%, enquanto o setor financeiro fechou em baixa; Bank of China caiu 1,2%, enquanto o Banco Agrícola da China e o Banco Industrial e Comercial da China diminuiu quase 1% cada.

Em Hong Kong, papeis de casino foi destaque de queda; Sands China liderou as perdas com uma queda de 2%, enquanto Melco Crown e Galaxy Entertainment recuaram 1,6 e 0,9% cada.

Os mercados de ações na segunda maior economia do mundo, subiu cerca de 80% nos últimos seis meses, mesmo com a economia desacelerando 7%, para uma baixa de seis anos no primeiro trimestre.

Nikkei do Japão subiu 0,27% e continuou o seu avanço acima da marca de 20 mil, pela segunda sessão consecutiva, renovando a alta de 15 anos. O Nikkei subiu 33% nos últimos seis meses e isso se deve ao fato do Banco do Japão (BoJ) estar trabalhando para estimular a política fiscal e monetária em massa, uma vez que não consegue atingir sua meta de inflação de 2% dentro do prazo de dois anos previstos.

As corretoras e seguradoras foram destaques pela segunda sessão consecutiva; Nomura Holdings e Daiwa Securities saltaram 2,9 e 2,5% cada. Sony caiu 1,6%, apesar de relatos de que está elevando suas estimativas de lucros pela segunda vez em três meses devido  melhores vendas de jogos de vídeo e câmeras digitais.

Kospi da Coréia do Sul subiu 1,38%, renovando a máxima de três ano e meio, graças a uma série de resultados corporativos melhores do que esperado. LG Display subiu quase 3% depois de informar que seu melhor lucro trimestral em mais de quatro anos. SK Hynix fechou em alta de 1,2%, após anúnciar um aumento de 50,2% no lucro operacional de janeiro a março em relação ao ano anterior, superando as expectativas do mercado. Hyundai Motor entregou um lucro líquido no primeiro trimestre melhor do que o consenso de 1,91 trilhões de won , mas uma queda de 1% ante o ano anterior. As ações da montadora avançou 3,2%.

Enquanto isso, a economia da Coreia do Sul superou as expectativas com uma expansão de 0,8% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior e 0,3% em relação ao trimestre anterior. Numa base anual, o país cresceu 2,4% no primeiro trimestre, em linha com uma previsão Reuters, mas marcando o crescimento mais lento desde o mesmo trimestre de 2013.

S & P ASX 200 da Austrália avanço 0,13%, puxado pelas mineradoras e ajudou a compensar o impacto decepcionante dos dados da China, o maior parceiro comercial do país.

Os preços do minério de ferro avançaram durante a noite, saltando quase 6%, para US $ 54.04 a tonelada durante a noite, fornecendo suporte para a bolsa. Fortescue Metals, que lançou uma oferta para US $ 1,50 bilhões por meio de uma emissão de obrigações, subiu 9,7%. Rio Tinto e BHP Billiton avançaram 2 e 2,6% cada, enquanto BC Iron disparou 53,9%.

Bancos estenderam as perdas, sentindo ainda os efeitos dos números da inflação do primeiro trimestre divulgados na quarta-feira.

EUROPA: As bolsas europeias caem nesta quinta-feira, com os investidores digerido balanços e dados econômicos da China e da zona euro. O Stoxx Europe 600 cai 0,37%, a caminho da segunda queda consecutiva.

O índice flash do PMI composto caiu para 53,5 em abril, ante 54,0 em março, indicando um recuo no crescimento na atividade. A leitura inclui os setores de serviços e manufatura e uma leitura acima da marca de 50, indica expansão. O índice ficou abaixo da expectativa dos analistas em uma pesquisa da Reuters de uma leitura de 54,4.

O PMI composto flash alemão, que monitora a atividade manufatureira e de serviços, caiu para 54,2 em abril, ante pico de oito meses de 55,4 em março.

Entre outros dados preliminares da Markit mostrou  que o crescimento desacelerou no setor privado da França em abril.

Os números do desemprego espanhol registou um aumento em relação ao trimestre anterior. No Reino Unido, as vendas no varejo inesperadamente caíram 0,5% entre fevereiro e março, pesando sobre o FTSE 100.

O benchmark de Londres segue com pequena alta, após encerrar a quarta-feira em queda de 0,5%. O produtor de metais preciosos Fresnillo recua 1,21%, Anglo American avança 0,35%, Randgold Resources sobe 0,06%  e as gigantes de minério de ferro, BHP Billiton e Rio Tinto avançam 0,64% e 1,61%, respectivamente.

Na quinta-feira, Peter Praet, membro da diretoria do Banco Central Europeu  disse que a zona do euro está a caminho para voltar a registrar um crescimento econômico, após o BCE lançar o programa de compra de títulos € 1100000000000 no mês passado, destinado a fomentar a inflação e revigorar o crescimento econômico na zona euro.

Em outras notícias, os líderes da União Europeia estão reunidos para discutir a crise da região e como lidar com as tentativas de imigrantes clandestinos de chegar as costas europeias por via marítima.

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Bruxelas, nesta quinta-feira, um dia antes da reunião de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), na Letónia.


AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
10h45 - Flash Manufacturing PMI (estimativa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
11h00 - New Home Sales de julho (número de casas novas com compromisso de venda);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h30:

ÁSIA
Nikkei: +0,27%
Austrália: +0,13%
Shanghai Composite: +0,37%
Hong Kong: -0,38%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,93%
London - FTSE: +0,09%
Paris CAC -0,67%
IBEX 35: -0,16%
FTSE MIB: -0,54%

COMMODITIES
BRENT: -0,16%
WTI: -0,37%
OURO: +0,23%
COBRE: -0,08%
SOJA: +0,51%
ALGODÃO: +0,54%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,36%
SP500: -0,30%
NASDAQ: -0,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário