Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 06/02/2019

ÁSIA: A sessão na Ásia seguiu os ganhos de Wall Street, liderado por empresas de tecnologia, enquanto outros vários mercados da região permaneceram fechados por conta de feriados.

No Japão, o Nikkei subiu 0,14%, enquanto o índice Topix, mais amplo, caiu 0,05%, para 1.582,13.

Na Austrália, o ASX 200 recuperou das perdas iniciais e subiu 0,34%. Os chamados Big Four Banks da Austrália caíram, após ganhos na sessão anterior. As ações da ANZ caíram 1,68%, Commonwealth Bank perdeu 1,36%, Westpac caiu 1,24% e National Australia Bank caiu 1,4%. Na terça-feira, as ações do setor bancário subiram depois que uma investigação no setor financeiro da Austrália, indicado pelo governo, não recomendou o desmembramento de nenhum dos bancos nem a interferência na maneira como eles emprestam dinheiro.

Entre as mineradoras australianas, BHP subiu 1,7%, Fortescue Metals avançou 1,8% e Rio Tinto fechou em alta de 2%.

Mercados em Hong Kong, China continental e na maior parte do Sudeste Asiático permaneceram fechados por conta dos feriados do ano novo lunar.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que se encontrará com o líder norte coreano Kim Jong Un no Vietnã no final de fevereiro, como parte dos esforços de seu governo para acabaa com o programa nuclear do país.

EUROPA: As bolsas europeias operam predominantemente em baixa durante as primeiras negociações na manhã de quarta-feira, enquanto investidores monitoram outra rodada de resultados corporativos.

O setor de automóveis da Europa lideraram as perdas, em meio aos balanços divulgados. A Daimler da Alemanha disse que o lucro operacional caiu 22% durante os últimos três meses de 2018. A montadora também citou a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo e crescentes custos do desenvolvimento de carros elétricos e autônomos. As ações da Daimler caem 2%.

Olhando para as ações individuais, a britânica CYBG, proprietária da Clydesdale and Yorkshire Banks relatou um ligeiro aumento nos empréstimos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, apesar da forte concorrência no mercado imobiliário e hipotecário britânico e da persistente incerteza do Brexit. As ações disparam 10%. Enquanto isso, a rede de supermercados online Ocado cai mais de 4% em Londres depois relatar que um incêndio danificou o complexo de seu principal centro de distribuição robótica.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 0,2%, BHP recua 0,6%, perde 0,1%, enquanto Glencore avança 0,6% e Rio Tinto sobe 0,2%. 

Os pedidos de manufatura na Alemanha caíram em dezembro, liderados por uma queda acentuada nas encomendas fora da zona do euro. O Departamento Federal de Estatística disse que as encomendas totais das fábricas alemãs caíram 1,6% em relação a novembro, enquanto os economistas esperavam um aumento de 0,3%. Em comparação com dezembro de 2017, os pedidos das fábricas alemães caíram 7,0%, levando em conta os efeitos do calendário, de acordo com o órgão de estatísticas.

EUA: Os futuros dos índices de ações americanos negociam em leve baixa na manhã de quarta-feira, depois que o presidente Donald Trump fez seu segundo discurso sobre o Estado da União.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu o discurso sobre o Estado da União na madrugada desta quarta-feira pedindo a união entre os dois principais partidos do país. Em seguida, porém, ele voltou a insistir na construção do muro na fronteira com o México, motivo de impasse no Congresso americano que levou à paralisação mais longa do governo.

Na agenda econômica, espera-se os números do déficit comercial dos EUA, dados de produtividade e custos unitários de trabalho às 11h30.

Os investidores também se concentrarão em uma série de ganhos corporativos. General Motors, GlaxoSmithKline, Softbank, Toyota, Spotify e NY Times devem apresentar seus números antes do início do pregão. Chipotle Mexican Grill, FireEye, NewMarket e Sonos estão entre as empresas que devem se reportar após o sino de fechamento.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,25%
SP500: -0,22%
NASDAQ: -0,17%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário