Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 05/02/2019

ÁSIA: Com grande parte da região fazendo uma pausa para o Ano Novo Lunar, os mercados que abriram tiveram um dia majoritariamente positivo. o índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,4%, oscilando próximo de uma alta de quatro meses.

O ASX 200 da Austrália fechou em alta de 1,95%, em 6,005,9 pontos, com destaque para o subíndice financeiro, fortemente ponderado, que subiu 4,47%. O Banco Central da Austrália manteve a taxa estável em 1,5%, embora o presidente do RBA, Philip Lowe, tenha dito que os riscos globais aumentaram e que o crescimento do país permaneceu estável, por volta de 3% no ano. Uma investigação especial no setor financeiro do país não recomendou a quebra de nenhum dos bancos ou interferência na maneira de como eles emprestam dinheiro, mas a Comissão Real recomendou que os órgãos reguladores promovam a criação de um novo órgão de supervisão e também revisariam o pagamento do setor financeiro para dirimir conflitos no setor. As mineradoras australianas tiveram um dia de recuperação. BHP subiu 1,5%, Fortescue Metals avançou 4,5% e Rio Tinto fechou em alta de 3,1%.

Enquanto isso, o Nikkei do Japão desistiu dos ganhos iniciais e caiu 0,19%, enquanto o índice Topix, mais amplo, subiu 0,1%. Yahoo Japan saltou 9,18% saltou após um relatório de lucros positivos, enquanto a Panasonic caiu 2,45% depois de cortar sua previsão de lucro anual.

Os mercados na China continental permanecem fechados durante a semana para as festividades de ano novo. O índice da Coreia do Sul reabrirá na quinta-feira.

EUROPA: As bolsas de valores europeias operam em alta na manhã de terça-feira, com os participantes do mercado monitorando uma enxurrada de resultados corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,7%, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo.

As ações de petróleo e gás da Europa lideraram os ganhos, com alta de 1,4% em meio à resultados trimestrais, depois que a BP divulgou lucros mais fortes do que o esperado para o ano. A gigante petrolífera britânica disse que o lucro subiu mais de 65% em comparação com o mesmo período de 2017, após um forte aumento na produção de petróleo e gás e a aquisição de ativos de xisto nos EUA da BHP. As ações da BP sobem quase 4% com as notícias.

Olhando para as ações individuais, a Pandora da Dinamarca lidera o topo do benchmark europeu logo após o sino de abertura, depois que a fabricante de joias divulgou lucros melhores do que os previstos para os três últimos meses de 2018. As ações negociados na Bolsa de Valores de Copenhague disparam mais de 14% com as notícias. Enquanto isso, a fornecedora da Apple, AMS, caiu para o fundo do índice. O grupo austríaco informou nesta terça-feira que espera queda nas receitas nas próximas semanas, em meio à contínua fraca demanda de smartphones. As ações da empresa despencam 13% durante o pregão matinal.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 0,9%, Antofagasta sobe 2,5%, BHP avança 0,9% e Rio Tinto opera em alta de 1%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos estavam um pouco mais baixos na manhã de terça-feira, com os investidores buscando um outro conjunto de resultados corporativos e um discurso importante do presidente Donald Trump.

Wall Street começou fevereiro com o sentimento positivo, impulsionado por ganhos das empresas, principalmente no setor de tecnologia.

A sessão de terça-feira tambpem deve ser impulsionada por ganhos. Archer Daniels, Estee Lauder e Ralph Lauren devem apresentar seus números antes do sino de abertura. Por outro lado, Disney, Vertex Pharma e Snap estão prontos para atualizar os mercados após o sino de fechamento.

O presidente Donald Trump discursará no Congresso nesta terça-feira. Os gestores estarão à procura de comentários sobre o comércio e a economia dos EUA.

Na frente de dados, é provável que os investidores monitorem os números do PMI de serviços oficial e do ISM, às 12h45 e 13h00, respectivamente.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,21%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,13%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário