Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 24/02/2011

(1) RESUMO: A grande maioria das bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, seguindo as perdas de Wall Street e com preocupações de que os altos preços de petróleo alimentará a inflação e sufocará o crescimento econômico. Destaque negativo para as companhias aéreas que caem em quase toda a região devido preocupações com os elevados preços do combustível que irá prejudicar seus rendimentos. Nikkei do Japão, S&P ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, o Hang Seng de Hong Kong caíram. Xangai China Composite e Taiex de Taiwan foram uma das poucas que fecharam no azul. Índice de ações na Austrália caiu, com mineração e estoques de energia conduzindo a queda. BHP Billiton caiu 0,8% devido à fraqueza dos preços do cobre na London Metals Exchange. Ações da Coreia do Sul também sucumbiu devido ao aumento dos preços do petróleo. Samsung Electronics caiu 0,3%, apesar de anunciar que vai lançar o seu computador portátil ultra-fino, apelidado de Notebook 9 Series, no mercado mundial a partir de março, em sua última tentativa de aumentar sua presença no segmento de computadores super pequeno e concorrer com global rivais. Outros players de tecnologia também sucumbiram, como a Hynix Semiconductor com queda de 3,1% e LG Display com baixo de 2,2%. Entre os outros mercados, NZX 50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, o Taiex de Taiwan e da Indonésia e Filipinas, Sensex da Índia e SET da Tailândia caíram. Nos mercados cambiais, a crise da Líbia manteve o porto-seguro franco suíço bem suportado. O dólar dos EUA caiu para uma baixa recorde contra o franco suíço, abaixo de CHF0.9301 marcada em dezembro. Com a queda das ações, moedas de refúgio seguro, como o franco suíço se beneficiam e essa tendência vai continuar enquanto as tensões geopolíticas permanecerem.

CHINA: Papéis ligadas ao petróleo sustentaram o mercado em Xangai no azul. Empresas de carvão subiram na expectativa de aumento dos preços do carvão seguindo a alta do petróleo. China Shenhua Energy subiu 2,3%, China Coal Energy alta de 2,0%, enquanto a PetroChina avançou 1,0%. O governo comunicou que investirá 1,5 trilhão de yuans no setor aéreo durante os próximos cinco anos, meio trilhão superior ao do período anterior e que durante estes anos serão construídos mais 45 aeroportos no país. Papéis de empresas aéreas destoaram do resto da região e subiram. O ministério da indústria e da tecnologia da informação anunciou que a produção industrial de 2011 poderá crescer 11% ou 4,7% abaixo do registrado no ano anterior. Papéis relacionados com a exploração de ouro caem com recuo do metal amarelo. Taiwan adicionou 0,2% na compra de pechinchas em alguns papéis espancados como ações de companhias aéreas e tecnologia.

JAPÃO: No Japão, o mercado continuou a empurrar para níveis mais baixos com a continuidade da crise no Oriente Médio e um iene mais forte. Vinte e sete dos 33 subíndices Topix foram menores com a Honda Motor caindo 1,3% e Sony com queda de 1,3%. All Nippon Airways caiu 1.6%. Tobu Railway caiu 12,1% e Toyobo teve queda de 6,8% - ambas disseram que irão levantar capital, a primeira através de financiamento de capitais próprios e Toyobo através de emissão de novas ações a investidores estrangeiros. Bridgestone caiu 2,3% com preocupações sobre o aumento os preços do petróleo e ao iene mais firme. A fabricante de Instrumento de medição da Anritsu caiu 6,5% depois de fabricante de eletrônicos NEC anunciou que vai reduzir sua participação na empresa. NEC teve queda de 0,4%. A empresa de serviços de informação CSK subiu 12,5% em um relatório dizendo que a Sumitomo Corp transformara a CSK numa filial através da aquisição de uma participação majoritária através de uma oferta de compra. Sumitomo Corp caiu 2,4%.

EUROPA: Mercados da Europa abriram em queda e seguem rumo a quinta sessão de perdas, com o índice Stoxx Europe 600 caindo para 280,78 no pregão matinal. Na Alemanha, montadoras de automóveis arrastam para baixo o índice alemão DAX 30. Fora do índice principal, as ações da Porsche cai quase 10% após a companhia anunciar que pendências jurídicas estão colocando sua fusão com a Volkswagen em risco. Volkswagen caem 2,7%. Daimler cai 1,7% e BMW perde 1,2%.
Resultados corporativos também pesaram sobre o DAX. A elétrica RWE tem queda de 5,2%, após queda de 7,4% no lucro líquido em 2010. Ações da Allianz cai quase 2% após resultado ficar aquém das previsões. O índice CAC 40 francês cai para 3,984.36, com perdas liderada pelo fabricante de tubos de aço Vallourec cai 5%, após relatar resultados decepcionantes. Em Londres, as ações do Royal Bank of Scotland caem quase 3%, apó divulgar um pequeno lucro no quarto trimestre, porém aquém das expectativas. O sentimento econômico da zona do euro subiu para 107,8 em fevereiro, após a deslizar 0,1 pontos em janeiro para 106,8. Entre os componentes do indicador, o índice de serviços liderou a alta, saltando de 9,9 para 11,1. Índice da indústria subiu para 6,5 contra 6,1. O índice de comércio varejista subiu de -0,6 para -0,2, enquanto o indicador da construção subiu de -26,0 para -24,3. O índice de confiança subiu de 9,9 para 11,1.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Durable Good Orders de janeiro (número de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
12h00 - New Home Sales de janeiro (número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mês);
12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Consumer Price Index de fevereiro (Indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product do 4º Trimestre (estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: 10h30 - Prévia do PIB e de seu deflator, ambos do quarto trimestre; 11h55 - Versão final do Michigan Sentiment de fevereiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: -0,76%
Nikkei: -1,19%
Hong Kong: -1,34%
Xangai Composite: +0,58%

EUROPA
London - FTSE: -0,32%
Paris Cac 40: -0,17%
Frankfurt - Dax: -1,02%
Madrid IBEX: -0,07%.
Russia: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: +1,48%
WTI: +182%
COBRE: -1,14%
NIQUEL: -2,84%
SOJA FUTURO: -1,18%
ALGODÃO FUTURO: -3,65%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,26%
S&P: -0,41%
NASDAQ: -0,42%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

_BRASIL:
*Antes do pregão: Klabin, Marcopolo, Paraná Banco e Vivo Participações.
*Depois do pregão: BR Malls, Fleury, Grendene, Metalfrio, Sul América, Vale Rio Doce e Valefert.

_EUA:
*Antes do pregão: Cinemark, General Motors, IMAX, Pinnacle e Sears Holding.
*Depois do pregão: Autodesk, AIG,Dreamworks Animation e GAP.

ATENÇÃO: A situação no norte da África e do Oriente Médio está empurrando para cima o preço do petróleo e prejudicando a recuperação global, pode mascarar dados importantes da agenda americana.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário