Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 25/02/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados de ações na Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, com o recuo do preço do petróleo, após a Agência Internacional de Energia assegurar que está preparado para liberar seus estoques de emergência para cobrir eventuais deficiências decorrentes da turbulência Oriente Médio, o que favoreceu principalmente as companhias aéreas. Nikkei do Japão Stock, S&P ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e Xanghai Composite subiram, mas NZX-50 da Nova Zelândia caiu. Em Sydney, as ações se recuperaram de uma sequência de quedas, ajudado por ações financeiras. Entre os outros mercados, as ações das Filipinas, Indonésia, Straits Times de Singapura e SET da Tailândia subiram. Nos mercados cambiais, o franco suíço e o iene mantiveram-se estáveis em relação ao dólar dos EUA com a continuidade do tumulto no Oriente Médio e Norte da África.

CHINA: Ações chinesas apagaram as perdas anteriores, ritmadas por ações do setor financeiro, devido a possibilidade do governo lançar mais medida de aperto, antes de março. Corretoras se fortaleceram na expectativa de receitas mais elevadas devido à possibilidade de políticas de apoio. Shenzhen Development Bank subiu 2,1% depois de informar o seu ano lucro líquido total aumentou 25% no ano.

JAPÃO: A queda petróleo bruto durante a noite, favoreceu os exportadores, em Tóquio. A Nissan Motor, Sony, Toyota Motor avançaram, esta última apesar de outro recall nos EUA. Elpida Memory subiu 6,4% depois anunciar aumento no preço de chips de memória DRAM no próximo mês. Inpex caiu 0,5% no declínio em contratos futuros de petróleo.

EUROPA: As bolsas na Europa abriram em alta, após cinco sessão consecutiva de queda . O índice Stoxx Europe 600 avançou para 282,2, ajudado pela força no setor financeiro. Dentre os principais índices, o índice CAC 40, o DAX 30 e o FTSE 100 do Reino Unido sobem. A plataforma de negociação da London Stock Exchange foi interrompido logo na abertura, devido a um problema técnico. Um dos principais impulsionadores no Reino Unido antes da suspensão foi o Lloyds Banking que cai 4% depois de resultados decepcionantes no segundo semestre do ano. No setor aéreo, as ações da Consolidated International Airlines Group - empresa criada pela fusão da British Airways e Iberia - subiu 1,7%, após sue primeiro resultados, com um lucro líquido de 90 milhões de euros. Sobre o índice francês, o maior ganhador foi a Saint-Gobain com alta de 4,6%, após a divulgação dos resultados e o grupo de engenharia sísmica Veritas, que não faz parte do CAC 40, teve alta de 7%, registrou um prejuízo muito aquém da última divulgação. No setor aeroespacial, as ações da EADS caem 2,2% após o grupo europeu perder um contrato multibilionário para construir um petroleiro nos EUA para a rival Boeing. Na Espanha, as ações da Telefónica sobe 1%, apesar de relatar queda de 45% no lucro do quarto trimestre. Na Alemanha, a Deutsche Telekom cai 1,2% depois de um prejuízo maior que o esperado. A economia britânica contraiu acentuadamente no quarto trimestre de 2010, mais que o estimado anteriormente. O produto interno bruto contraiu 0,6% em relação ao terceiro trimestre, ante uma estimativa anterior de uma queda de 0,5%. Comparado ao quarto trimestre de 2009, o PIB cresceu 1,5%, em comparação a uma estimativa anterior de 1,7%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Prévia do PIB e de seu deflator, ambos do quarto trimestre;
11h55 - Versão final do Michigan Sentiment de fevereiro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).


AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Consumer Price Index - CPI (indicador da inflação ao consumidor europeu) e Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia).
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto) e German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) de janeiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 11h45 - Chicago PMI de fevereiro (mede o nível de atividade industrial na região); 12h00 - Pending Home Sales de dezembro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):



RESULTADOS CORPORATIVOS:

_BRASIL:
*Antes do pregão: Porto Seguro
*Depois do pregão: Mills, Petrobras, Tivit.

_EUA:
*Antes do pregão: JC Penney, Pesico Holding,
*Depois do pregão: Public Storage.

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Vale fecha 2010 com lucro de R$ 30 bilhões, o maior da história da mineração (Infomoney)

ATENÇÃO: No cenário doméstico as atençoes se voltam para o resultado surpreendente da Vale e para a divulgação dos resultados da Petrobras,após a sessão. No cenário externo dados importantes como o PIB americano ditarão o rítmo das bolsas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário