Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 22/02/2011

(1) RESUMO: Mercados da Ásia fecharam em queda nesta terça-feira, devido a continuidade das tensões políticas no Oriente Médio. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e o Kospi de Coreia do Sul caíram. Na China, Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan e o índice composto de Xangai também fecharam em queda. A crescente tensão na Líbia, oitavo maior produtor de petróleo da Opep, elevou o preços do petróleo bruto. Na Nova Zelândia, o NZX-50 caiu 0,7%, devido terremoto que atingiu o sudeste de Christchurch, ilha no sul da Nova Zelândia. Na Austrália, bancos e seguradoras, lideraram a queda, em parte influenciada pelo desastre no país vizinho. BHP Billiton subiu 2,0% depois de anunciar uma recompra de 5 bilhões de dólares em ações no mercado. A BHP também está comprando ativos da Chesapeake Energy's Fayetteville. No resto da região, as ações da Malásia, Indonésia, Tailândia, Straits Times de Singapura e Sensex da Índia caíram. Nos mercados cambiais, o euro teve queda em relação ao dólar dos EUA, com a aversão ao risco e à fraqueza das ações japonesas.Tanto o dólar neozelandês, quanto o dólar australiano caíram contra

CHINA: As ações da China reverteu os ganhos iniciais, com os investidores começando a retirar recursos do mercado acionário, preparando para emissão de debêntures conversíveis em ações da Sinopec na quarta-feira. Corretoras caíram após ganhos recentes. Em Taiwan, a fraqueza regional e medo com os preços do petróleo, pesaram sobre as ações, principalmente companhias aéreas como a China Airlines que teve queda de 6,3%. Em Hong Kong, a Alibaba.com caiu 8,6% após a companhia anuncair que seu CEO se demitiu na sequência de uma investigação sobre uma série de transações fraudulentas em seu site.

JAPÃO: As ações japonesas foram puxados pela fraqueza em seus pares europeus na segunda-feira. O aumento das tensões políticas no Oriente Médio esta gerando preocupações sobre a compra de ienes, o que pode fortalecer a moeda local e atingir os exportadores. A Moody's Investors Service alterou a perspectiva do rating Aa2 da dívida japonesa de estável para negativa, citando "a intensa preocupação de que as políticas fiscal e econômica não se mostrem fortes o suficiente par atingir a meta do governo de redução do déficit e conter o inexorável aumento da dívida". A medida vem na esteira do rebaixamento do rating da dívida do Japão pela Standard & Poor''s, de AA para AA-, por razões semelhantes. Além da classificação do país, a Moody’s também reduziu o rating dos bancos Sumitomo Mitsui Financial, Mitsubishi UFJ e Mizuho Financial. Softbank caiu 3,8% e Bridgestone perdeu 1,4% depois de ambas subirem fortemente na véspera. As ações das automobilísticas se desvalorizaram, com queda de 2,56% para as da Toyota, de 2,45% para as da Honda e de 2,05% para as da Nissan. Entre as techs, recuo de 2,20% para os papéis da Canon, de 1,69% para os da Panasonic, de 2,82% para os da Hitachi.

EUROPA: Os mercados de ações na Europa caem no início do pregão de terça-feira, estendendo as perdas anteriores, com o aumento da violência na Líbia e depois de pesadas quedas dos mercados asiáticos. A maioria dos setores estão sendo negociadas no vermelho, principalmente ações de companhias aéreas, em meio a preocupações sobre o fornecimento de petróleo. As ações da Air France-KLM cai 3,7% e easyJet PLC caem 3,3%. Os bancos também registram queda, como o Barclays, caindo 1,7% em Londres e Société Générale e Credit Agricole, perdem 2,1% e 2,8% respectivamente em Paris. Os produtores de petróleo também perdem. As ações da BP cai 1,1% em Londres e Total francesa perde 1,2%. Poucos são os ganhadores. Os fabricantes de automóveis BMW e Daimler sobem 0,7% e 1,4%, respectivamente. Entre os principais índices, o UK FTSE 100, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 operam com queda significativa.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 -S&P/Case-Shiller Home Price de dezembro (preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral);
12h00 - Consumer Confidence de fevereiro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial New Orders de dezembro (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de fevereiro, onde manteve a taxa básica de juros em 0,50%.
EUA: 12h00 - Existing Home Sales de janeiro (mede as vendas de casas usadas no país).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -0,88%
Nikkei: -1,78%
Hong Kong: -2,11%
Xangai Composite: -2,62%

EUROPA
London - FTSE: -1,06%
Paris Cac 40: -1,36%
Frankfurt - Dax: -0,57%
Madrid IBEX: -1,35%.
Russia: -1,40%

COMMODITIES
BRENT: -0,78%
WTI: +2,37%
COBRE: -1,69%
NIQUEL: -2,13%
SOJA FUTURO: +0,72%
ALGODÃO FUTURO: -3,39%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,37%
S&P: -0,50%
NASDAQ: -0,48%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

_BRASIL:
*Antes do pregão: Itau Unibanco, Porto Seguro.
*Depois do pregão: Gol.

_EUA:
*Antes do pregão: Coca-Cola, Encore Energy, Forest Oil, Macy's, NRG Energy, The Home Depot e Wal-Mart.
*Depois do pregão: Hewlett-Packard, Hertz Global, Herbalife, Radio Shack.

ATENÇÃO: As tensões no Oriente Médio é destaque de atenção no mundo. Os dados americanos, além dos resultados corporativos, apesar de ficar em segundo plano, também merecem ser apreciados de perto.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário