Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 17/02/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas na Ásia fecharam em alta, seguindo os sólidos desempenhos de Wall Street na quarta-feira, mas muitos investidores estavam cautelosos em meio à temporada de resultados. Nikkei do Japão, S&P/ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong subiram e Xangai Composite fechou ligeiramente superior, mas Kospi da Coreia do Sul Composto fechou em queda, ainda sofrendo com a saida de estrangeiros. A maioria dos investidores estão cautelosos devido as incertezas externas, como a do Egito. Estaleiros da construção naval sucumbiram à realização de lucros após recentes altas. Ações de tecnologia como a Lenovo tiveram alta de 3.78%, impulsionados por um relatório de lucros robustos da fabricante de computadores Dell. As ações em Sydney foram apoiadas em resultados positivos das empresas. Qantas além de divulgar resultados acima das expectativas, espera lucro anual "substancialmente superior" em relação ao ano passado. Bancos ignoraram a decisão da Moody's de colocar o setor em revisão negativa por causa de sua dependência aos mercados de créditos globais, fecharam sem definição. Entre outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, KLCI da Malásia, ações da da Indonésia, Filipinas, Sensex da Índia e SET Tailândia subiram. Straits Times de Singapura e Taiex de Taiwan cairam. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA foi travado por tensões no Oriente Médio, depois que Israel declarou que o Irã enviará dois navios de guerra pelo Canal de Suez rumo à Síria chamando o ato de "provocação", os investidores estão transferido dinheiro para o franco suíço, apesar de melhoras na economia dos EUA onde a ata da última reunião do Federal Reserve forneceu perspectiva otimista. O dólar dos EUA foi buscar CHF0.9587 em relação ao franco, contra CHF0.9594 de ontem. O euro estava em 1,3582 dólar, em comparação a $ 1,3570.

CHINA: Na China, promotores imobiliários pesaram sobre o índice depois que o governo municipal de Pequim colocou limites para compras de casa na quarta-feira, onde os não residentes em Pequim, ao comprar um imovel pela primeira vez, devem comprovar pagamentos à segurança social por cinco anos antes de sua compra. O Ministério do Comércio da China afirmou que continuará a regular as exportações e combater o contrabando de minerais de terras raras. Inner Mongolia Baotou Steel Rare-Earth que subiu 7,1% e Xiamen Tungsten subiu 5,95, mas diversas mineradoras registraram queda. Setor de energia ajudou o mercado seguindo a alta do petróleo.

JAPÃO: Em Tóquio, O índice Nikkei renovou a pontuação máxima em nove meses e meio, após a ata do Federal Reserve mostrar mais otimismo na retomada econômica dos EUA. Papéis do setor de tecnologia e petróleo impulsionaram os mercados. As fortes altas no preço do petróleo nesta quarta-feira levou Inpex a alta de 1,8% e o Japão Petroleum Exploration 2,4% maior. A recente fraqueza do iene contra o dólar continuou a ajudar os exportadores de tecnologia. Tokyo Electron avançou 0,4% e Sony adicionou 2,0%. Honda Motor avançou 2,3% depois de informar que a montadora deverá realizar recompra de ações em até Y40 bilhões no atual ano fiscal que termina em 31 de março para cumprir sua meta de retorno de 30% do lucro líquido aos acionistas, apesar de anunciar um recall de 693,49 mil veículos ao redor do mundo, devido problemas no motor de alguns automóveis.

EUROPA: As bolsas européias abriram nesta quinta-feira em alta, mas perdem terreno. O índice Stoxx Europe 600 sobe para 291,36. Os resultados corporativos é o centro das atenções. Em Paris, ações da francesa de TI, Capgemini sobe quase 7% depois que o lucro no segundo semestre do ano fiscal de 2010 aumentou 57%. As ações do BNP Paribas sobe quase 1%, apesar do lucro líquido do quarto trimestre ficar aquém das previsões. No lado negativo, as ações da Pernod Ricard cai quase 4%, apesar de reportar aumento de 10% no lucro líquido e um ganho de 13% nas vendas, citando um impulso dos mercados emergentes e melhora nos EUA e Europa. O CAC 40 opera ligeiramente positivo. As ações da Nestlé sobem 1,6% após triplicar o lucro líquido anual, ajudado pelas vendas do seu setor de oftalmologia e melhora nos mercados emergentes. Em Londres, as ações da BAE Systems caem mais de 3%, devido cortes do orçamento de defesa dos EUA. As ações da Reed Elsevier caem 2,3%, apesar de um grande salto em 2010 lucro. O índice FTSE 100 opera ligeiramente em queda. Bancos registraram ganhos: Royal Bank of Scotland, Lloyds Banking e o Barclays operam acima de 2% cada. Em Frankfurt, os bancos também subem, como o Commerzbank, tentando tirar o índice DAX 30 do vermelho.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h30 - CPI (Consumer Price Index) - Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de janeiro;
13h00 - Leading Indicators de janeiro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
13h00 - Philadelphia Fed Index de fevereiro (mede a atividade industrial no estado).
13h00 - Discurso do Presidente do Fed Ben Bernanke (ixi)...

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.os
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de janeiro (Preços ao Produtor é um importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales Index de janeiro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,15%
Nikkei: +0,26%
Hong Kong: +0,63%
Xangai Composite: +0,11%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: +0,11%
Frankfurt - Dax: -0,01%
Madrid IBEX: +0,42%
Russia: +0,52%

COMMODITIES
BRENT: -0,15%
WTI: -0,09%
COBRE: -0,78%
NIQUEL: -1,20%
SOJA FUTURO: +0,31%
ALGODÃO FUTURO: +3,59%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,01%
S&P: -0,08%
NASDAQ: -0,02%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ BRASIL:
*Antes do pregão: Banco do Brasil
*Depois do pregão: BM&F Bovespa

_ EUA:
*Antes do pregão: Duke Energy, Ecolab Inc.
*Depois do pregão: EOG Resources.

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Lucro líquido do Banco do Brasil avança 15,32% em 2010, para R$ 11,70 bi*

ATENÇÃO: A agenda hoje está centrada nos dados americanos e no discurso do Presidente do Fed Ben Bernanke.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader
* fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário