Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 04/02/2011

(1) ÁSIA:

Os mercados asiáticos fecharam com desempenho misto nesta sexta-feira, com investidores aguardando os dados do Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), pois este serve como referência para avaliação de riscos. Nikkei do Japão, o SP/ASX200 da Austrália e o NZX-50 da Nova Zelândia subiram e o Sensex da Índia caiu. Mercados na China, Hong Kong, Singapura, Malásia, Coreia do Sul, Taiwan e Vietnã permaneceram fechadas por conta do feriado do Ano Novo Lunar. As ações australianas fecharam em alta, com o Banco da Reserva da Austrália declarando que reduziu sua previsão de crescimento econômico de 3,5% para 3,25% por causa da inundação recente e aumentou a previsão de crescimento do final de 2011 para 4,5% a partir de 3,75%. Espera-se aumentar as pressões inflacionistas e diminuir o desemprego para 4,5%. Fusões no setor de seguros também agitaram o mercado. Entre os outros mercados, o índice SET da Tailândia subiu e as ações Filipinas e Indonésia cairam. Nos mercados cambiais, as declarações do presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, jogou água fria no euro e o dólar tem um impulso extra contra seus rivais após o discurso um pouco mais otimista do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, sobre o ritmo da recuperação dos EUA.

CHINA: Os chineses permanecem comemorando o seu prolongado Ano Novo Lunar.

JAPÃO: Notícias de fusões e aquisições no setor do aço reforçou o mercado de Tóquio. As ações da Nippon Steel e Sumitomo Metal Industries aumentaram depois que os dois decidiram fundir num negócio que criará o segundo maior produtor mundial de aço. O subíndice Topix de ferro e aço subiu 6,3%. Analistas acreditam que poucas siderúrgicas serão capazes de sobreviver no setor. Nippon Steel adicionou 9,1% e Sumitomo Metal subiram 16,1%, enquanto os pares Kobe Steel e JFE Holdings ganharam 3,7% e 2,4%, respectivamente. Empresas do setor de telefonia movel e internet elevaram suas previsões de lucro anual devido ao impulso da popularidade do iPhone e IPAD. Sony adicionou 2,2%, apesar de relatar que o lucro líquido caiu 8,6% no período de outubro a dezembro, depois que sua unidade de TV registrou prejuízo de bilhões Y13. Sharp Corp caiu 1,0%, apesar de um relatório dizendo que fará parceria com Chimei Taiwan Innolux na produção de painéis LCD para televisão. A companhia anunciou que seu lucro do trimestre caiu 19% no ano, em linha com a expectativa. Analistas acreditam que as perspectivas para vendas de TV é uma incógnita depois que o governo reduziu subsídios para eletrônicos. com objetivo de diminuir o consumo de energia.

EUROPA: As bolsas européias abriram em alta, mas com baixo volume aguardando os dados americanos de hoje. Destaque negativo para as ações da LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton caem 2,5% e para as ações da fabricante de caminhões Volvo que caem 1,2% após resultados decepcionantes. Ações do setor de petróleo também tem desempenho aquém da expectativa. O índice Stoxx Europe 600 sobe para 286,06, enquanto o francês CAC 40, alemão DAX 30 e o índice FTSE 100 sobem.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Relatório de Emprego de janeiro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores).
ALEMANHA: German Factory Orders (mede a variação do nível de novas encomendas às fábricas para bens duráveis e não duráveis na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 18h00 - Consumer Credit de dezembrO (total de crédito ao consumidor).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,80%
Nikkei: +0,85%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: +0,33%
Paris Cac 40: +0,27%
Frankfurt - Dax: +0,17%
Madrid IBEX: -0,27%
Russia: +0,20%

COMMODITIES
BRENT: -0,20%
WTI: -0,03%
COBRE: +0,09%
NIQUEL: +0,20%
SOJA FUTURO: -0,05%
ALGODÃO FUTURO: -0,08%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,03%
S&P: -0,02%
NASDAQ: 0,00%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
- BRASIL:
*Depois do pregão: Tarpon Investment e Tractebel

ATENÇÃO: Ponto chave na agenda de hoje são os relatórios de trabalho, onde os analistas aguardam números otimistas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário