Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 07/02/2011

(1) ÁSIA:

Os mercados asiáticos fecharam sem tendencia nesta segunda-feira. Nikkei do Japão e o Hang Seng de Hong Kong cairam, S&P/ASX200 da Austrália fechou estável, enquanto Kospi da Coreia do Sul subiu. Mercados na China, Taiwan e Vietnã permanecem fechados por conta do Ano Novo Lunar. Os mercados permanecem em vigilância com a crise latente no Egito, onde o principal impacto continua a ser sentida nos preços do petróleo. Em Sydney, varejistas caem diante da fragilidade da confiança dos consumidores e para o aumento abaixo do esperado nas vendas de varejo em dezembro. AGL Energy caíram 1,0% após a varejista de energia reduziu sua projeção dos ganhos anuais após eventos meteorológicos na costa leste da Austrália, onde houve aumento de procura de eletricidade, quando os preços no atacado foram maiores. Ações na Coréia do Sul subiram solidamente, com os investidores voltando após permanecerem fechados por conta do Ano Novo Lunar. Os bancos subiram, ajudados em parte pelo aumento nas taxas de juro pelo Banco da Coréia. No resto da região, Sensex da Índia, NZX-50 da Nova Zelândia e ações da Malásia subiram enquanto as ações das Filipinas, Straits Times de Singapura e ações tailandesas caíram. Nos mercados cambiais, o euro foi maior em relação ao dólar dos EUA .

CHINA: Os mercados em Xangai permanecem comemorando o seu prolongado Ano Novo Lunar, mas em Hong Kong, o mercado deu início ao seu primeiro dia de negociação do Ano do Coelho, com os investidores permaneceram cautelosos sobre o aumento da inflação devido à seca no norte da China e potenciais medidas de aperto na China após os feriados do Ano Novo Lunar. Ações de imobiliárias eram de uma maneira geral mais baixas.

JAPÃO: Em Tóquio, as fusões e aquisições e um iene mais fraco impulsionou os ganhos no mercado. Expectativas para um realinhamento de vários setores estão levando investidores estrangeiros a comprar ações japonesas, como a fuão entre a Nippon Steel com a Sumitomo Metal Industries que cairam, depois de ganhos acentuados na semana passada. Entre as ações que mais se beneficiaram com o iene mais fraco foram Nikon e Olympus, com alta de 2,7% e 2,1%, respectivamente. Inpex subiu 1,3% depois que aumentou sua perspectiva de lucro anual na sexta-feira. Destaque também para o setor bancário. Ações da Mizuho Financial, Mitsubishi UFJ Financial e da Sumitomo Mitsui avançaram.

EUROPA: As ações européias avançam nesta segunda-feira. As ações da Nokia sobem quase 3%, após relatos de que a empresa planeja trocar metade do atual conselho executivo. FTSE 100 de Londres sobe ajudadas pelas ações da Cairn Energy que sobem 3%, com expectativa da venda de uma participação majoritária na sua unidade indiana Vedanta Resources. As ações dos bancos também mantém em alta, com o Lloyds Banking Group e Société Générale SA avançando em torno de 2,5%. O Société Générale é um dos bancos europeus mais expostos ao Egito, onde a oposição reuniu com membros do governo egípcio no domingo para negociar o fim das turbulências no país, embora os manifestantes continuaram a exigir a saída imediata do presidente Hosni Mubarak. O índice CAC 40 francês e o alemão DAX 30 sobem. Entre outros mercados europeus, o IBEX espanhol e o FTSE MIB da Itália sobem.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
18h00 - Consumer Credit de dezembro (total de crédito ao consumidor).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Industrial Production (números da produção industrial da Alemanha)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h35):

ÁSIA
Austrália: +0,11%
Nikkei: +0,46%
Hong Kong: -1,49%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: +0,78%
Paris Cac 40: +1,04%
Frankfurt - Dax: +0,77%
Madrid IBEX: +0,86%
Russia: -0,18%

COMMODITIES
BRENT: +0,74%
WTI: +0,06%
COBRE: +0,70%
NIQUEL: +1,52%
SOJA FUTURO: +0,61%
ALGODÃO FUTURO: +1,94%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,36%
S&P: +0,44%
NASDAQ: +0,39%

ATENÇÃO: A agenda não deve colaborar muito, visto que nos Estados Unidos será divulgado apenas o crédito ao consumidor. Por aqui as preocupações do BC em conter a alta do dólar e a crescente preocupação com a taxação nas operações com ingresso de capital estrangeiro, devem continuar a pesar por aqui.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário