Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 08/02/2011

(1) ÁSIA:

As ações asiáticas sem direção de fechamento nesta terça-feira. S&P ASX200 da Austrália, Nikkei do Japão, Sensex da Índia subiram. Kospi da Coreia do Sul e Hang Seng de Hong Kong cairam. Índice da Austrália renovou a máxima de 10 meses, levantada pelos setores financeiros e de recursos. Fortes ganhos financeiros nos EUA na segunda-feira reforçarm seus colegas de Sydney. No setor de commodities, mineradoras subiram acompanhando a alta dos metais em Londres, onde o cobre atingiu o recorde de alta nesta segunda-feira. Ações coreanas caíram com investidores vendendo suas posições diante da expectativa de alta nas taxas de juros de pelo menos 0,25% pelo Banco da Coreia, na tentativa de domar a inflação. No resto da região, Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, ações da Indonésia, Tailândia e NZX-50 da Nova Zelândia cairam. Kuala Lumpur da Malásia subiu e ações das Filipinas fecharam estáveis. Nos mercados cambiais, o euro era transacionado em uma escala apertada com o dólar dos EUA e o iene.

CHINA: As pressões para mais um aperto monetário na China continuam a pressionar os mercados acionários locais. Mercados na China continental permaneceram fechadas por conta do Ano Novo Lunar, mas Hong Kong operou normalmente e o índice Hang Seng registrou queda, com destaque negativo novamente para o setor imobiliário.

JAPÃO: As ações japonesas subiram controladas pelos ganhos em Wall Street, fazendo Nikkei atingir o melhor nível em nove meses. O Japão registrou a primeira alta no superávit em conta corrente em três anos, expandindo 28,5%, após reportar um incremento nas exportações. Em relação a temporada de resultados, a Toyota anunciou uma queda de 47,6% do lucro líquido no último trimestre de 2010, comparando-se com o mesmo período do ano anterior, obtendo desempenho melhor que o estimado por analistas, mas elevou as projeções para o restante do ano. Ainda no setor de automóveis, destaque para a Suzuki que anunciou um lucro líquido 175% maior para o período entre abril e dezembro de 2010, ante mesmo período de 2009, porém, os papéis recuaram 0,81% na sessão. Sumitomo Metal Mining subiu 1,5% após a empresa de metais não ferrosos elevar sua perspectiva de lucros para o ano fiscal até março, devido aos preços mais elevados do que o esperado do ouro, cobre e outros metais. Ela prevê um lucro líquido de Y79 bilhões, em comparação com a sua previsão anterior de Y69 bilhões.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda, após cinco sessões consecutivas de ganhos. Destaque para a siderúrgica ArcelorMittal e a Xstrata, além da empresa de petróleo BG Group e a UBS que apresentaram resultados favoráveis no quarto trimestre. O índice Stoxx Europe 600 cai para 288,12. Em Londres, várias empresas sobem após resultados, mas o índice FTSE 100 cai, em parte devido a queda do banco de investimento Standard Chartered e para mineradora Anglo American. Autos aumentam em toda a Europa depois dos dados da Toyota Motor com previsões de receitas melhores para o ano até março, apesar da fraqueza nas vendas domésticas de automóveis e um iene forte. Em Frankfurt, as ações da BMW e Daimler sobem, contrapondo com a queda da seguradora Allianz. O índice alemão DAX 30 mantém-se estável em 7,281.97. Em Paris, apesar da alta nos papéis da Peugeot e Renault, o índice CAC 40 cai lideradas pela queda dos papéis da Vivendi e da varejista Carrefour. Aguarda-se dados da produção industrial alemã para as 9h00.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
16h00 - Discurso do membro do FOMC Richard Fisher.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Trade Balance de Dezembro (saldo mensal da balança comercial da Alemanha).
REINO UNIDO: Trade Balance de Dezembro (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: 10h00 - MBA Mortgage Applications Semanal (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +0,38%
Nikkei: +0,41%
Hong Kong: -0,19%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,01%
Paris Cac 40: -0,02%
Frankfurt - Dax: +0,13%
Madrid IBEX: +0,29%
Russia: -0,31%

COMMODITIES
BRENT: +0,39%
WTI: -0,34%
COBRE: +0,22%
NIQUEL: +0,13%
SOJA FUTURO: +0,25%
ALGODÃO FUTURO: +1,48%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,14%
S&P: +0,11%
NASDAQ: +0,12%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ BRASIL: *Depois do pregão: Indústrias ROMI.

_ EUA:
*Antes do pregão: NYSE Euronext, Potlatch, Sara Lee, Warner Music Group.
*Depois do pregão: McAfee. Walt Disney.

ATENÇÃO: Devido a falta de dados econômicos, as atenções se voltam para os resultados corporativos americanos e também para os discursos na parte final do dia por membros do Federal Open Market Committee- Jeffrey Lacker, Richard Fisher e Dennis Lockhart que podem melhorar os rendimentos de títulos dos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário