Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 02/03/2011

(1) RESUMO: Os mercados asiáticos fecharam em queda nesta quarta-feira, após a fraqueza nas bolsas dos EUA e um aumento dos preços do petróleo com aumento do tumulto na Líbia, confrontos no Irã e protestos em Omã e no Bahrein, levando as ações japonesas para a sua pior queda neste ano. S&P ASX 200 da Austrália, Xangai China Composite, Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coreia do Sul e Taiex de Taiwan caíram. A escala de perdas na região veio nas preocupações de que os crescentes custos de energia pode prejudicar a recuperação da economia global. Várias ações de companhia aéreas caíram com temores sobre o impacto da alta dos preços do combustível. Cathay Pacific Airways em Hong Kong, Qantas Airways em Sydney, All Nippon Airways em Tóquio, China Airlines em Taipei, Singapore Airlines e tailandesa Airways International fecharam em forte queda. Metais preciosos avançaram na região. Em Sydney, a Newcrest Mining subiram 1,5% e Eldorado Gold adicionou 1,9%. Zijin Mining adicionou 0,5%em Hong Kong e em Xangai subiu 0,2%. O PIB do quarto trimestre da Austrália cresceu 0,7% em relação ao terceiro trimestre, ligeiramente abaixo das expectativas. Em relação ao ano passado, o PIB cresceu 2,7%, também um pouco abaixo das expectativas. Em Seul, as montadoras contrariaram a fraqueza do mercado e fecharam em alta, com o otimismo sobre as suas vendas de automóveis de fevereiro. No resto da região, NZX 50 da Nova Zelândia, ações das Filipinas, Indonésia, Tailândia e Straits Times de Singapura caíram. Mercados indianos permaneceram fechados por conta de feriado. Nos mercados cambiais, o euro estava em 1,3756 dólar em relação ao dólar dos EUA, contra 1,3777 dólar na terça-feira e na Y112.70 contra o iene, a partir de Y112.76. O dólar estava em Y81.92, de Y81.82.

CHINA: As bolsas na China recuram guiado por notícias negativas no cenário externo. Papéis relacionados ao ouro e bancos se valorizaram.

JAPÃO: As bolsas em Tókio fecharam em queda, com a valorização do iene frente ao dólar, pressionado por remessas de receitas das empresas japonesas no exterior. Toyota caiu 2,85%, Sony ,teve queda de 2,16%, Sumitomo Mitsui Financial perdeu 2,83% e Fanuc, baixa de 1,86%.


EUROPA: Mercados na Europa abriu em queda, com investidores ainda preocupados com a instabilidade no Oriente Médio e Norte da África. O índice Stoxx Europe 600 caiu 0,8%, liderada pela fraqueza do setor de mineração e financeiro. Societe Generale e Royal Bank of Scotland caem 1,5%. Dentre os principais índices regionais, o CAC 40 perde 1,1%, com a fabricante de lentes Essilor International caindo 3,6%, mesmo relatando um aumento de 19% no lucro anual. Christian Dior cai 2%, após demitir seu estilista John Galliano, depois que ele supostamente fez comentários anti-semitas num bar em Paris na semana passada. Na Alemanha, o índice DAX 30 perde 1%, liderada por declínio nas empresas de automóveis. BMW cai 2,8%, a Daimler e a Volkswagen caem 2,4%. Adidas sobe 1,2% depois de ter elevantado seu guidance de vendas para 2011, embora o lucro tenha caído 64%, devido aumento das despesas operacionais em 2010. No Reino Unido, o índice FTSE 100 cai 0,9%, puxado pela operadora de hoteis e restaurante Whitbread que perde 4,6%. No setor de mineração, que é particularmente sensível às expectativas de crescimento econômico, também estava no marasmo. As ações da BHP Billiton perde e Xstrata caem 2,4%. Contrariando a tendência negativa, as ações do Standard Chartered sobe 2% após o banco reportar aumento de 29% nos lucros anuais.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
BRASIL: 18h00 - Decisão do Copom que fixará a taxa selic.

EUA:
10h15 - ADP Employment de fevereiro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
12h00 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke.
12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
16h00 - Livro Bege (Livro Bege do Fed, relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: PMI Services de fevereiro (nível de atividade de serviços); PMI Composite de fevereiro (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção); Gross Domestic Product (Preliminar) do 4º Trimestre (PIB da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia); Retail Sales de janeiro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); Decisão da Reunião do Banco Central Europeu - BCE (define rumos da política monetária na Zona do Euro).
ALEMANHA: PMI Services de fevereiro (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha).
REINO UNIDO: PMI Services de fevereiro (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido).
EUA: 10h30 - Productivity & Costs do quarto trimestre (produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 12h00 - ISM Services de fevereiro (mede o nível de atividade não industrial).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: -0,48%
Nikkei: -2,43%
Hong Kong: -1,49%
Xangai Composite: -0,19%

EUROPA
London - FTSE: -1,11%
Paris Cac 40: -1,09%
Frankfurt - Dax: -1,15%
Madrid IBEX: -1,00%

COMMODITIES
BRENT: -0,67%
WTI: -0,16%
COBRE: -0,67%
NIQUEL: -1,62%
SOJA FUTURO: +1,32%
ALGODÃO FUTURO: +3,62%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,17%
S&P: +0,23%
NASDAQ: +0,12%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

_BRASIL:
*Antes do pregão: ALL America Latina.
*Depois do pregão: Energias BR, Lupatech, Profarma e Rodobens.

ATENÇÃO: Atenção para a reunião do Copom, as falas do Presidente do FED e para a divulgação do livro bege nos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário