Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 01/03/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados acionários da Ásia fecharam no azul no primeiro dia de março, ajudado pela estabilidade dos preços do petróleo. Nikkei do Japão, S&P ASX 200 da Austrália, Xangai China Composite, Hang Seng de Hong Kong e o Sensex da Índia subiram. mercado sul-coreano esteve fechado por feriado. As ações australianas mantiveram-se estáveis suportadas por commodities. BHP Billiton subiu 1,0%. Petrolíeras caíram seguindo a estabilização do preço do petróleo. No resto da região, Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, Kuala Lumpur da Malásia, ações das Filipinas, Indonésia, Tailândia e Nova Zelândia NZX-50 subiram. Nos mercados de câmbio, a demanda dos importadores japoneses, assim como o apetite por riscos, melhoras dos ganhos do Dow Jones, deram suporte ao dólar dos EUA face ao iene japonês. O euro também subiu.

CHINA: Foi divulgado o PMI oficial e HSBC PMI para fevereiro. O PMI oficial da China desacelerou levemente de 52,9 em janeiro para 52,2 em fevereiro (menor nível em seis meses), enquanto o HSBC PMI para fevereiro caiu de 54,5 em janeiro para 51,7 em fevereiro. Os números foram considerado como positivo, uma vez que aponta uma menor pressão sobre a inflação. A queda também foi atribuída ao feriado prolongado para as comemorações do Ano Novo chinês e às medidas de aperto monetário implantadas durante o mês. Aluminum Corp of China subiu 3,1% depois de um lucro líquido, devido à subida dos preços do alumínio. Em Hong Kong, o HSBC caiu 4,8%, apesar de anunciar que o lucro líquido em 2010 mais que dobrou, mas anunciou um salto nos custos e que novas regras de capital reduzirá seu retorno sobre o patrimônio líquido. Empresas do setor imobiliário, que tem sido pressionado pelo temor de combate à forte alta nos preços pelo Governo, foram destaque de alta.

JAPÃO: As ações japonesas subiram com iene mais fraco, queda no preco do petróleo bruto futuro e expectativa para números sólidos para dados industriais dos EUA, a ser anunciado no final do dia. Dentsu subiu 5,5% após formalizar negócio com o Facebook, enquanto o Shinsei Bank subiram 5,8% após atualização do Credit Suisse. Sumitomo Mitsui Financial Group subiu 2,9% devido seu plano de recompra Y210 bilhões de suas ações preferenciais. Daiichi Sankyo subiu 0,3% após a empresa anunciar que gastará US $ 805 milhões para comprar a farmacêutica californiana Plexxikon Inc.

EUROPA: Os mercados europeus abrem em alta. O índice Stoxx Europe 600 sobe para 288,84, com preocupações sobre a instabilidade no Oriente Médio parcialmente aliviado e estabilizadade nos preços do petróleo. Mineradora Fresnillo sobe 2% em Londres depois de anunciar lucro anual mais que dobrou devido ao aumento dos preços de metais e controle de custo forte. Rio Tinto sobe 1,8% e BHP Billiton avança 1,3% ajudando a elevar o índice FTSE 100. Os ganhos foram parcialmente contrabalançada por uma queda de 0,8% para o HSBC que foi rebaixado de compra para neutra pela UBS após resultados decepcionantes na segunda-feira. BBVA espanhola ajuda a elevar o índice espanhol IBEX 35. Na França, o índice CAC 40 sobe, ajudado por um aumento de 2,2% da montadora PSA Peugeot Citroën. Auto também estavam entre os mais rentáveis na Alemanha. BMW subiu 2,7% e a Daimler subiu 2,4%, ajudando o índice alemão DAX 30. A inflação na zona euro cresceu a uma taxa anual de 2,4% em fevereiro, ante 2,3% em janeiro. A leitura ficou em linha com as expectativas. A meta do Banco Central Europeu está abaixo de 2%. A taxa de desemprego na zona do euro caiu para 9,9% em janeiro. Em dezembro foi de 10%. Economistas previam que a taxa de desemprego se mantivesse em 10%

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
BRASIL: Primeira reunião do Copom.

EUA:
12h00 - Construction Spending de janeiro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
12h00 - ISM Index de fevereiro (mede o nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Producer Price Index (PPI) de janeiro (mede o índice de preços ao produtor da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: PMI Construction de fevereiro (negócios no setor de construção no Reino Unido)
EUA: 10h15 - ADP Employment de fevereiro (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 16h00 - Livro Bege (Livro Bege do Fed, relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Austrália: -0,08%
Nikkei: +1,22%
Hong Kong: +0,25%
Xangai Composite: +0,50%

EUROPA
London - FTSE: +0,38%
Paris Cac 40: +0,59%
Frankfurt - Dax: +0,77%
Madrid IBEX: -0,27%
Russia: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,6%
WTI: +0,40%
COBRE: -0,07%
NIQUEL: +0,34%
SOJA FUTURO: -1,12%
ALGODÃO FUTURO: +3,66%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,47%
S&P: +0,49%
NASDAQ: +0,65%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

_BRASIL:
*Antes do pregão: Suzano Papel
*Depois do pregão: Contax, Log - In, POSITIVO INFORMÁTICA

ATENÇÃO: Atenção para os dados otimitas vindo dos EUA.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário