Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 06/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas asiáticas foram derrubadas por ações de commodities, principalmente as com relação direta com os preços do petróleo bruto e metais e em compasso de espera dos dados laborais americano de abril. Hang Seng de Hong Kong, Xangai China Composite, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, Nikkei do Japão, Taiex de Taiwan, ações das Filipinas, Indonésia, SET da Tailândia, Straits Times de Singapura caíram. NZX 50 da Nova Zelândia e Sensex da Índia fecharam em alta. Em Sidney, as gigantes ​​da mineração BHP Billiton e Rio Tinto derraparam 2,83% e 1,89% respectivamente. Nos mercados de câmbio, o iene cai em relação ao euro e ao dólar depois de subir acentuadamente na quinta-feira. Em relação ao dólar, o euro foi enfraquecida pelos comentários do chefe do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, que manteve as taxas de juros, conforme o esperado.

JAPÃO: Na volta do feriado prolongado as bolsas japonesas caíram. A Honda Motor caiu 4,7% após a companhia anunciar recall de modelos previamente determinadas para corrigir um possível problema no airbag. O mercado também ficou decepcionado com a informação de que a produção de carros no mercado norte-americano continuará limitada durante o verão, devido à escassez de peças do Japão. Tokyo Electric Power subiu 6,8% depois de ventiladores do reator No. 1 foram acionados no complexo nuclear de Fukushima.

CHINA: Mercados chineses também sofreram com a queda nos preços do petróleo bruto e outras commodities, mas as companhias aéreas foram beneficiadas. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu pela oitava vez consecutiva. No ranking de grandes perdedores, a CNOOC e PetroChina caíram 2,3% e 2,1%, respectivamente. HSBC Holdings caiu 1,3% e Esprit Holdings de Hong Kong perdeu 3,74%. Cathay Pacific Airways subiu 3.22% e Air China teve alta de .80% subiu 4%.

EUROPA: Algumas praças europeias operam em queda, pressionadas pelo aumento surpreendentemente nos pedidos de desemprego nos EUA, que atingiu tanto as ações quanto os preços das commodities, deixando o petróleo abaixo de US $ 100 o barril pela primeira vez desde meados de março, mas algumas recuperam o fôlego. O índice Stoxx 600 sobe 0.07%. Em Londres, as ações da Essar Energy cai 1,1%, Shell desliza 1.48% e BP cai 2,03%. No lado positivo, as ações do Royal Bank of Scotland sobem 3,1%, após reportar prejuízo líquido no primeiro trimestre, mas prejuízos com empréstimos ruins caíram 27% em relação ao ano anterior. O índice de FTSE 100 opera em queda. Em Paris, as ações da Alcatel-Lucent chegaram a cair 5,9%, após divulgar resultados. Total também segue o desempenho das empresas de energia. O índice CAC 40 em alta. Na Alemanha, as ações da Deutsche Telekom cai 1% após a companhia relatou queda de 5% no lucro, descontando de juros, impostos, depreciação e amortização no primeiro trimestre. A siderúrgica alemã ThyssenKrupp sobe mais de 6% depois que o grupo anunciou um plano de alienação na casa de € 10 bilhões. DAX 30 em Frankfurt opera em alta.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de abril, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
16h00 - Consumer Credit de março (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Índice Sentix - Confiança do Investidor de Maio (mede a confiança do investidor nos países da Zona do Euro e é feito através de uma pesquisa com mais de 2.800 participantes).
ALEMANHA: Trade Balance de Março (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Current Account de Março (saldo da conta corrente do país).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,23%
Nikkei: -1,45%
Hong Kong: -0,44%
Xangai Composite: -0,32%

EUROPA
London - FTSE: -0,38%
Paris Cac 40: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,46%
Madrid IBEX: -0,88

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -1,12%
COBRE: -0,57%
NIQUEL: -1,74%
SOJA FUTURO: -0,17%
ALGODÃO FUTURO: -0,68%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,24%
S&P: +0,33%
NASDAQ: +0,28%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Duratex
*Depois do pregão: OGX

_EUA:
*Antes do pregão: Pepco, The Washington Post

ATENÇÃO: Os olhos dos investidores estão todos direcionados para a divulgação do relatório mensal de emprego dos EUA de abril. Atenção também para o comportamento do mercado em relação aos números trimestrais da Vale, divulgados após o término do pregão de ontem. A mineradora superou as projeções de lucro líquido e registrou novos recordes de Ebitda (geração operacional de caixa) e de vendas de materiais ferrosos no primeiro trimestre do ano.

FELIZ DIAS DAS MÃES

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário