Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 09/05/2011

(1) RESUMO: Vários mercados asiáticos subiram nesta segunda-feira, animados com os fortes números de trabalho dos EUA e recuperação nos preços das commodities, mas os ganhos da região foram atenuados pela cautela sobre os problemas da dívida soberana na zona do euro e preocupação com o crescimento econômico global. Hang Seng de Hong Kong, S & P / ASX 200 da Australia, Taiex de Taiwan, SET da Tailândia, bolsa da Nova Zelândia e Filipinas subiram. Straits Times de Singapura também fechou em alta, após a volta do Partido de Ação Popular ao poder com uma maioria esmagadora. Contrariando a tendência positiva, Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e Xangai Composite e a bolsa da Indonésia fecharam em queda. Em Seul, as perdas ocorreram em meio a preocupações de que o Bank of Korea possa aumentar a sua taxa de juros em 0,25 pontos percentuais na sexta-feira para enfrentar o aumento da inflação. Em Sydney, BHP Billiton e Woodside Petroleum subiram 0,4% e 1,2%, respectivamente. Nos mercados cambiais, o euro subiu contra o dólar dos EUA, depois que autoridades grega negaram que o país estava pensando em sair da zona do euro, mas serviu para realçar os graves problemas enfrentados por alguns países na periferia da zona do euro.

JAPÃO: Em Tóquio, a preocupação com a escassez de energia prejudicou o mercado, depois que o premiê japonês, Naoto Kan, anunciou na sexta-feira, a suspensão das operações da usina nuclear Hamaoka, pois muitos fabricantes, entre elas de automóveis estão concentrados em áreas próximas. Chubu Electric Power, detentora da central Hamaoka, caiu 10,3%, e outros concessionárias também caíram, com Kansai Electric Power caindo 2,6% e Kyushu Electric Power deslizando 1,5%. Fast Retailing caiu 4,2% com as vendas domésticas das lojas Uniqlo, desapontando no mês de abril. Isetan Mitsukoshi Holdings caiu 2,7% depois que a empresa reduziu drasticamente suas perspectivas de lucro líquido para o ano fiscal encerrado em 31 de março.

CHINA: Destaque para a recuperação de Hong Kong depois de uma sessão de oito quedas consecutivas, com os investidores comprando propriedade e commodities. Vários papéis de propriedade do continente listadas em Hong Kong aumentaram acentuadamente depois de sofrer pesadas perdas nos últimos tempos. Papéis de geração de energia também subiram nas bolsas chinesas com o aumento da demanda e da seca em algumas regiões, o que tem levado à falta de energia no país. No entanto, os investidores foram cautelosos antes do lançamento de dados econômicos para abril amanhã, incluindo o relatório de inflação mensal.

EUROPA: Os mercados de ações na Europa caem nesta segunda-feira, liderada pelo setor financeiro. Preocupações com a dívida grega pesa sobre o Stoxx 600 que cai 0,4%. O Ibex 35 da Espanha, cede com boatos de que que pode ser o próximo a necessitar de resgate. As ações do grupo bancário BBVA cai 2,7% e as da rival Banco Santander perdem 2,5%. A empresa de construção Abertis Infraestructuras caem 2,5% na sequência de um downgrade pelo Société Générale de compra para manter. Entre os principais decliners no Stoxx 600, as ações da concessionária britânica Centrica cai 3% depois de advertir que as receitas em 2011 crescerão a um ritmo mais moderado do que o previsto. Outra perdedora é a operadora de viagens Thomas Cook que cede 4,2% depois de anunciar perdas no primeiro trimestre, devido instabilidade política no Oriente Médio e Norte da África, interrompendos planos de viagem de muitos clientes. O índice de FTSE 100 cai. As ações do Barclays estão no centro das atenções depois que o Lloyds Banking disse que necessitará de 1 bilhão de libras (1.640 milhões dólares) no segundo trimestre para compensar pagamento de sinistros de seguros de clientes. As ações da Barclays caem 1,4%. Ainda no setor bancário, o HSBC teve um aumento de 58% no lucro líquido do primeiro trimestre, favorecidos por um projeto de lei fiscal. No lado positivo, as ações da Lonmin sobem 1,5% depois que a mineradora anunciou que triplicou o lucro líquido no primeiro semestre, ajudado por um aumento nos volumes e preços de platina sólida. Inmarsat, operadora de satélite, sobem 4% após a empresa registrar um salto 51% no lucro líquido e confirmou a sua perspectiva de receita. Na França, o índice CAC 40 cai com o setor bancário no vermelho. As ações do Societe Generale perdem 2,4%, enquanto o Credit Agricole recuam 2,8% e o BNP Paribas cedem 2,4%. Na Alemanha, o DAX 30 cai também devido ao setor financeiro. As ações do Commerzbank caem 1,7% e Deutsche Bank perdem 1,9%. As ações da resseguradora Munich desliza 1,7% depois que anunciou uma perda líquida de € 947.000.000 no primeiro trimestre, atingido pela recente série de terremotos, inundações e outros desastres. O setor de serviços também em foco, com ações da E. On e RWE perdendo mais de 1,3%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;


AGENDA DE AMANHÃ:

CHINA: Industrial Production de Abril (números da produção industrial); Producer Price Index de Abril (índice de preços ao produtor); Consumer Price Index de Abril
(inflação mensal ao consumidor); Retail Sales de Abril (saldo das vendas no comércio da China).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de abril; 11h00 - Wholesale Inventories de março (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,29%
Nikkei: -0,66%
Hong Kong: +0,76%
Xangai Composite: -0,36%

EUROPA
London - FTSE: -0,66%
Paris Cac 40: -1,01%
Frankfurt - Dax: -0,90%
Madrid IBEX: -1,73%

COMMODITIES
BRENT: +2,36%
WTI: +0,72%
COBRE: +1,72%
NIQUEL: +1,41%
SOJA FUTURO: +0,23%
ALGODÃO FUTURO: +0,92%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,35%
S&P: +0,43%
NASDAQ: +0,62%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Banco ABC Brasil, Hypermarcas,
*Depois do pregão: Cia Providência, Even, Fras-le, Gafisa, Marcopolo, Multiplan, Randon Participações, São Carlos,

_EUA:
*Antes do pregão: Sempra Energy,

ATENÇÃO: Com a ausência de dados econômico para a economia norte-americana, as atenções se voltam para recuperação nos preços do petróleo e commodities metálicas e também para a divulgação dos dados chineses de grande relevância a serem divulgados hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário