Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 27/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas asíaticas fecharam em alta nesta sexta-feira, mas as duas principais praças fecharam em queda. Ações chinesas caíram pela sétima sessão consecutiva, com preocupações sobre a inflação e a desaceleração do crescimento econômico, enquanto as ações japonesas caíram com a preocupação devido perspectivas econômicas da nação e a força do iene face ao dólar dos EUA. S & P / ASX 200 da Austrália, Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan, Kospi da Coréia e Sensex da Índia avançaram. Composto de Xangai e Nikkei do Japão caíram. Em Sydney, Woodside Petroleum subiu 0,7% e Rio Tinto ganhou 0,6%. Em Mumbai, ICICI Bank subiu 4,2% e DLF teve alta de 4,1% para compensar uma queda 6,6% na Tata Motors, após reportar resultados decepcionantes para o exercício findo em 31 de março. Em outros mercados, Straits Times de Cingapura, Indonésia,SET da Tailândia e o índice filipino subiram e NZX 50 da Nova Zelândia fechou estável. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA sofreram perdas depois dos dados econômicos fracos na quinta-feira.

JAPÃO: Os exportadores foram os maiores prejudicados por um iene firme contra o dólar dos EUA. A Sony caiu 3,2%, depois de reportar uma perda no ano fiscal encerrado em março de 2011, em grande parte devido ao impacto do sismo e tsunami de 11 de março. Honda Motor perdeu 0,8% e Nintendo teve queda de 0,9%. Os dados econômicos mostrando que preços ao consumidor subiu pela primeira vez em mais de dois anos também pesou sobre o sentimento. Nippon Sheet Glass estava entre os destaques positivos, subindo 2,4% após a Nomura Securities promover o papél de neutro para comprar.

CHINA: As preocupações com a inflação e o risco de crescimento econômico na China, derrubaram as bolsas chinesas. Huaneng Power International caíram 3,3%, Minmetals Development perdeu 4,1% e Zhongjin Gold caiu 2,6%. As ações da PetroChina subiram 0,8% depois de anunciar que a China National Petroleum & Chemical aumentou a sua participação na empresa em cerca de 0,2% e planeja aumentar ainda mais a sua participação em até 2,0%. Em Hong Kong, a PetroChina subiu 3,8%.

EUROPA: Os mercados acionários europeus sobem, com ações do setor financeiro, devido relatório do Financial Times sugerindo que os bancos da União Europeia podem esquivar de alguns dos mais rigorosos requisitos de capital de Basiléia III e as commodities, entre os destaque. O índice Stoxx 600 sobe no pregão matinal. Em Paris, as ações do Credit Agricole sobe 4,3% e BNP Paribas ganham 2,9%. Societe Generale sobe 3%, ganhos que ajudam a empurrar o índice CAC 40 pra cima. Em Frankfurt, as ações do Deutsche Bank sobem 2,8% e levanta o DAX 30. Em Londres, vários bancos seguram o índice de referência. Lloyds Banking sobe 2,8%, Barclays adiciona 2% e Royal Bank of Scotland tem alta de 2,3% . Os estoques do recurso também contribuem para os ganhos em grande parte da Europa na esteira dos preços das commodities mais firme. Em Paris, a gigante de petróleo a Total sobe 1,3%. Em Londres, o índice de FTSE 100 sobe com ganhos de 2,7% para Essar Energy e um ganho de 2,3% para a mineradora Fresnillo .

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de abril e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h55 - Versão final do Michigan Sentiment de maio (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto).
REINO UNIDO: Feriado.
EUA: Feriado.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,51%
Nikkei: -0,42%
Hong Kong: +0,95%
Xangai Composite:-0,94%

EUROPA
London - FTSE: +0,85%
Paris Cac 40: +0,82%
Frankfurt - Dax: +0,30%
Madrid IBEX: +0,61%

COMMODITIES
BRENT: +0,01%
WTI: +0,23%
COBRE: +0,73%
NIQUEL: +,72%
SOJA FUTURO: -0,58%
ALGODÃO FUTURO: +,48%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,10%
S&P: -0,02%
NASDAQ: ,08%

ATENÇÃO: A sucessão no FMI, a crise soberana na Europa pode trazer uma certa volatilidade ao mercado. Atenção para os dados americanos e o fato de segunda-feira ser feriado nos EUA e no Reino Unido.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário