Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 30/05/2011

(1) RESUMO: Em sessão instável, várias bolsas na Ásia fecharam em queda, em meio a cautela dos investidores ante feriados nos EUA e Reino Unido, bem como a liberação de dados sobre a atividade manufatureira no final desta semana em vários países asiáticos, incluindo a China. Xangai Composite, Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, S&P/ASX 200 da Austrália, Sensex da Índia fecharam em queda. Hang Seng de Hong Kong fechou em alta. Setor financeiro lideraram as perdas em Sidney. No mercado de câmbio, o dólar dos EUA subiu relação às principais moedas, em meio nervosismo sobre a dívida da Grécia, refletindo o apetite dos investidores por ativos de risco reduzido. O mercado aguarda a entrega dos relatórios do FMI, a União Europeia e o Banco Central Europeu sobre os progressos da medidas de austeridade da Grécia. A alemã Der Spiegel disse que a revisão vai mostrar que Grécia perdeu todas as suas metas fiscais, mas o FMI disse no domingo que o relatório era falso. O dólar dos EUA foi buscar ¥ 80,83, comparado com os ¥ 80,87 na sexta-feira em Nova York. O euro, entretanto, caiu para $ 1,4289 de 1,4294 dólares.

JAPÃO: Ações de algumas exportadores estavam por trás do declínio em Tóquio, com o dólar dos EUA permanecendo abaixo de 81 ienes. Nintendo recuou 1,7%, enquanto a Toyota Motor caiu 0,2%. Sony perdeu 2,1% depois de relatos de um executivo da Sony que iria depor perante o Congresso dos EUA sobre os recentes ciber-ataques que comprometeram alguns dados do cliente. As ações da Honda caiu 1,3% após anunciar que vai lançar novos planos, a fim de economizar dinheiro.

CHINA: As bolsas da China continental terminaram menor pela oitava sessão consecutiva, incapaz de afastar preocupações com a alta da inflação, que pode obrigar Pequim a introduzir políticas mais poderá resultar em desaceleração econômica. A queda em Xangai, não impediu que o mercado de Hong Kong subisse pelo quinto dia consecutivo. As ações da China Unicom adicionou 2,9% na esperança de boas vendas de serviços móveis 3G nos próximos meses. Operadora de internet Tencent Holdings subiu 1,4% em perspectivas de lucros otimista.

EUROPA: As ações européias são negociadas predominantemente estáveis, com baixo volumes devido a ausência de mercados dos EUA (Memorial Day) e do Reino Unido (Spring Bank Holiday). O índice Stoxx 600 mantém-se estável, com os bancos sustentando os ganhos para o índice, como Dexia subindo até 1,3%, apos notícia de que acelerará seu plano de reestruturação para aumentar lucros. O índice grego ASE Composite sobe 0,5%, com ações do Banco Nacional da Grécia subindo 1,1%. As empresas de energia estão no foco, com ações da alemã RWE e E. On caindo 2% cada uma, após sair notícias na imprensa de que a Alemanha fechará todas as suas usinas nucleares até 2022. Empresas alternativa de energia, como a Renewable Energy e a Vestas Wind Systems sobem mais de 2% cada. Gamesa Corp sobe 1,2%. O índice alemão DAX 30 sobe, enquanto a francesa CAC 40 mantém-se estável. As ações do Credit Agricole cai 1,3%. O Banco Central da Rússia elevou a taxa de depósito para 3,5%. Outras taxas como a taxa de refinanciamento ficou inalterada em 8,25%. O aumento inesperado reflete as expectativas de inflação elevada e "riscos para o crescimento econômico sustentável", afirmou o banco central em comunicado. É o segundo aumento no mês e a quarta vez desde dezembro.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
Feriado de Memorial Day, acontece sempre na última segunda-feira do mês de Maio, quando os americanos prestam homenagem a todos aqueles que morreram em ações militares em nome de seu país.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor da Zona do Euro); Unemployment Rate (taxa de desemprego).
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto); German Unemployment Change (mede a variação do desemprego alemão); German Unemployment Rate (taxa de desemprego alemão).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de março (trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 10h45 - Chicago PMI de maio (mede o nível de atividade industrial na região); 11h00 - Consumer Confidence de maio (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,35%
Nikkei: -0,18%
Hong Kong: +0,29%
Xangai Composite:-0,13%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: +0,08%
Frankfurt - Dax: +0,35%
Madrid IBEX: +0,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,39%
WTI: -0,56%
COBRE: ---
NIQUEL: ---
SOJA FUTURO: -1,75%
ALGODÃO FUTURO: +1,72%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,23%
S&P: +0,17%
NASDAQ: +0,09%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_ Brasil: Sabesp

ATENÇÃO: As atenções se voltam para a crise da dívida soberana europeia, devido ao feriado nos EUA, que promete um pregão com baixo volume de negociação.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário