Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 20/07/2011

(1) ÁSIA: Maioria dos mercados asiáticos avançaram com a aprovação da elevação do teto da dívida pelos parlamentares dos EUA, na tentativa de evitar a inadimplência e com lucros robustos da Apple, estimulando a compra de ações de tecnologia. Nikkei do Japão, TAIEX de Taiwan, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong fecharam em alta e Xangai Composite fechou em queda. Em Sydney, BHP Billiton subiu 1,9% e National Australia Bank e Commonwealth Bank of Australia avançaram 2,6% e 2,1% respectivamente. As ações da News Corp subiu 5,1% após o presidente-executivo Rupert Murdoch, disse perante uma comissão parlamentar britânica que ele não está pensando em renunciar. O estoque ainda está abaixo de mais de 8% neste mês com preocupações sobre o escândalo do grampo telefônico.

CHINA: Os ganhos de Hong Kong encobriram uma queda de 3,2% para as ações da CNOOC, após anunciar a aquisição da OPTI Canada, mas Xangai Composite da China fechou em queda, depois de uma abertura em alta, com empresas imobiliários e bancos caindo em meio a preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e a alta da inflação. Destaque para empresas que montam ou fornecem peças para montagem dos iPad e iPhone da Apple como a Foxconn International Holdings (+2,6% em Hong Kong) e Hon Hai Precision Industry (+4,6%, em Taipei). As ações da fabricante de celulares taiwanesa HTC saltou ao limite diário de 7%, depois que o CEO da Google, expressou seu apoio à empresa na sua batalha de patentes com a Apple. Os ganhos vieram depois da HTC perder fortemente nos últimos dias com preocupações com sua batalha de patentes com a Apple.

JAPÃO: Em Tókio, as empresas de tecnologia subiram na esteira dos resultados da Apple e da IBM. As ações da Toshiba subiram 2,7% e Elpida Memory ganharam 2,2%. No setor financeiro, Mitsubishi UFJ Financial subiu 1,6%.

(2) EUROPA: De uma maneira geral, as ações européias sobem, impulsionando o índice Stoxx 600, depois de um ganho de 0,8% na sessão anterior, quebrando uma seqüência de três dias de queda. Ganhos são alimentados pelo otimismo sobre conversações sobre a dívida e os ganhos de empresas como a IBM e a Apple, impulsionando a produtora de chips ARM Holdings (+3,5%) em Londres, apesar de Infineon Technologies cair 1%. Ações de bancos subiram, como o Societe Generale saltando 2,9%, BNP Paribas subindo 2,4% e Credit Agricole, tendo alta de 1,5% em Paris. Esses ganhos ajudam o rali do CAC 40 da França. Também ajuda, as ações da peso pesado do grupo aeroespacial EADS que salta 4,7% depois de uma nota positiva da Merrill Lynch sobre o setor, mas que disse que seus top picks são Rolls-Royce Holdings, Zodiac Aerospace e Meggitt. Todas avaliadas em comprar e essas ações subiram 1,3%, 4,3% e 1,2%, respectivamente. Fora do índice principal, ações do grupo de artigos de luxo Hermes International saltam 4%, um dia depois de informar um aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre e elevar suas perspectivas para o ano. No lado negativo, em Paris, as ações do grupo Alstom cai 2,7%, após reportar uma queda de 12% na receita do primeiro trimestre. Um aumento de 2,3% para as ações do Deutsche Bank ajuda a impulsionar o alemão DAX 30 . Resseguradora Munich Re sobe mais de 1%. Em Londres, a FTSE 100 opera em alta, com destaque para a ARM e ações de mineradoras que sobem. BHP Billiton tem alta de 2,4% depois de relatar recorde de produção em quatro commodities, com aumento de 10% na produção de gás natural e 8% para minério de ferro até 30 de junho, isso em relação ao mesmo período do ano passado. As ações da Rio Tinto sobem 2,1%, enquanto a Eurasian Natural Resources e Antofagasta ganham 1,5% cada. No lado negativo, as ações do Lloyds Banking Group caem 1,4% na esteira de fortes ganhos na sessão anterior. As ações da AstraZeneca perdem 1,2% depois que a Food and Drug Administration dos EUA votaram contra uma nova droga para diabetes que está sendo desenvolvido em conjunto no Reino Unido com a farmacêutica Bristol-Myers Squibb.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - Existing Home Sales de junho (mede as vendas de casas usadas no país);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: PMI Manufacturing de Julho (nível de atividade de manufatura na Europa); Purchasing Managers Index Services de Julho (nível de atividade de serviços na Europa); Purchasing Managers Index Composite de Julho (nível de atividade dos setores manufatureiro, de serviços e construção na Europa); Current Account de Maio (saldo da conta corrente na Zona do Euro).
ALEMANHA: Purchasing Managers Index Services de Julho (nível de atividade econômica no setor de serviços da Alemanha); Purchasing Managers Index Manufacturing de Julho (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Junho (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - House Price Index de maio (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas baseando-se pelos dados divulgados pelas agências Fannie Mae e Freddie Mac); 11h00 - Leading Indicators de junho (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 11h00 -Philadelphia Fed Index de julho (mede a atividade industrial no estado)

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +1,83%
Nikkei: +1,17%
Hong Kong: +0,46%
Xangai Composite: -0,12%

EUROPA
London - FTSE: +0,65%
Paris Cac 40: +0,73%
Frankfurt - Dax: -0,02%
Madrid IBEX: +1,52%

COMMODITIES
BRENT: +0,93%
WTI: +0,69%
COBRE: -0,39%
NIQUEL: -0,23%
SOJA FUTURO: +0,64%
ALGODÃO FUTURO: -2,25%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,40%
S&P: +0,49%
NASDAQ: +0,82%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Intel Corporation, QUALCOMM Incorporated, Abbott Laboratories, United Technologies, American Express Company, Altria Group, EMC Corporation, U.S. Bancorp, eBay Inc, BlackRock, PNC Financial Services Group, Johnson Controls, St. Jude Medical, Host Hotels & Resorts, CA Technologies, M&T Bank, Northern Trust Corporation, F5 Networks, Noble Corp, Quest Diagnostics.
BRASIL: NATURA (depois do pregão).

ATENÇÃO: Mercado otimista com possível acordo com os republicanos para lidar com o déficit dos EUA antes de 02 de agosto, mas os investidores não esqueceram da questão da dívida europeia, onde o presidente francês Nicolas Sarkozy e a chanceler alemã Angela Merkel se reunirá em Berlim na quarta-feira antes da reunião de cúpula dos líderes da zona do euro na quinta-feira. Por aqui a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) é o principal indicador, em que deve manter a estratégia gradual de aperto monetário e aumentar a Selic (taxa básica de juro) em 0,25 p.p., ou 12,50% ao ano. Resultados de importantes empresas americanas podem continuar a ditar o tom positivo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário