Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 19/07/2011

(1) ÁSIA: Maioria dos grandes mercados de ações da Ásia declinaram, diante preocupações com a situação do limite da dívida dos EUA e com a ausência de solução para os problemas da dívida europeia, pesando sobre setor das finanças e outras empresas com exposição global. Nikkei do Japão, Xangai China Composite, S & P / ASX 200 da Austrália, TAIEX de Taiwan caíram e Kospi da Coreia do Sul terminou ligeiramente em queda. Hang Seng de Hong Kong fechou em alta. Mineradoras de ouro da região brilhava depois da escalada de preços do metal. Newcrest Mining subiu 0,8% em Sydney, enquanto Zijin Mining Group teve alta de 2,3% em Hong Kong e 1% em Xangai.

CHINA: Ações em Hong Kong fechou em alta, tentando recuperar as perdas que sofreram na sessão anterior. Ações da peso pesado China Mobile subiu 1,3%, após relatar que a Apple irá oferecer o iPhone na China através da empresa. Rival China Unicom de Hong Kong, que já oferece o iPhone no continente, caiu 0,9%. China Merchants Bank caiu 1,4% em Xangai e em Hong Kong terminou inalterada, depois de anunciar um aumento de capital de 5,4 bilhões dólares. Ações da Wynn Macau caiu 1,1% em Hong Kong depois que anunciou queda de 9,2% no lucro líquido do segundo trimestre em relação ao período do ano passado.

JAPÃO: Na volta do feriado prolongado, exportadores japoneses sofreram com a valorização da moeda local forte frente ao dólar, girando em torno de 79 ienes. Sony caiu 2,5% e Nintendo tombou 3,7%, enquanto que entre as montadoras, a Honda Motor caiu 2%. Bancos seguindo tendência mundial pro setor: Mitsubishi UFJ Financial caiu 2,5%, enquanto Nomura Holdings caiu 2,6%.

(2) EUROPA: Bolsas europeias abriram em alta. O Stoxx 600 sobe, na tentativa de recuperar a queda de 1,8% na sessão anterior. Empresas de tecnologia são destaques, seguindo os resultados da IBM, que relatou um aumento de 8% no lucro. Software AG e fabricante de chips Infineon Technologies sobem 3,2% e 2,8%, respectivamente, em Frankfurt, sustentando o alemão DAX 30. A farmacêutica suíça Novartis sobe 3,1%, após relatar o crescimento de produtos recém-lançados que ajudaram o grupo a aumentar as vendas na casa de 27% no segundo trimestre. A recuperação dos bancos também ajudam a conduzir os ganhos para a Europa. Commerzbank sobe 3,2% em Frankfurt após a queda de quase 8% na sessão anterior. Na França, Societe Generale sobe 3,43% e o BNP Paribas ganha 3,48%, ajudando a levantar o índice CAC 40. France Telecom sobe 1,4% após o UBS elevar de vender para o neutro, dizendo que a perspectiva de médio prazo é refletida por um preço das ações cada vez mais barato. A empresa varejista e de luxo francesa PPR sobe 1,5% após o Deutsche Bank elevar sua classificação de esperar para comprar, dizendo que uma reestruturação dos negócios do grupo Gucci deve ajudá-la a superar seus pares. Países no centro da crise da dívida soberana também tem uma ruptura com as recentea quedas, incluindo um ganho de 1,3% para FTSE MIB da Itália, com o grupo bancário UniCredit subindo 4,41%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 opera em alta, liderado por um ganho de 3,4% para o Barclays.

(3) DADOS EUROPEUS: O indicador de sentimento econômico ZEW na Alemanha caiu para -15,1 em julho, ante -9,0 em junho. Os economistas previam um declínio mais moderado para -11,5. O índice mede as expectativas dos investidores para os próximos seis meses. O custo do seguro da dívida emitido por países periféricos da zona do euro e a rentabilidade dos títulos dos governos italiano e espanhol caíram com investidores esperando a reunião dos líderes da zona do euro na quinta-feira.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de junho.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Confidence de Julho (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Junho (importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de Julho (ata da última reunião do BoE, onde manteve a taxa básica de juros em 0,50%.
EUA: 11h00 - Existing Home Sales de junho (mede as vendas de casas usadas no país); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -0,03%
Nikkei: -0,85%
Hong Kong: +0,45%
Xangai Composite: -0,67%

EUROPA
London - FTSE: +0,45%
Paris Cac 40: +1,19%
Frankfurt - Dax: +1,46%
Madrid IBEX: +1,57%

COMMODITIES
BRENT: +0,51%
WTI: +0,61%
COBRE: +1,12%
NIQUEL: +1,07%
SOJA FUTURO: +0,39%
ALGODÃO FUTURO: +0,89%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,60%
S&P: +0,71%
NASDAQ: +0,76%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Apple, The Coca-Cola Company, Johnson & Johnson, Wells Fargo & Company, Bank of America Corporation, The Goldman Sachs Group, Unitedhealth Group, CSX Corp, The Bank of New York Mellon Corporation, Stryker Corp, State Street Corp, Yahoo! Inc, Peabody Energy Corp, Intuitive Surgical, Omnicom Group , Altera Corp., Forest Laboratories, W.W. Grainger, TD AMERITRADE Holding Corporation.

ATENÇÃO: Os resultados corporativos de importantes grupos americanos prometem agitar a sessão de hoje, enquanto os mercados miram nas soluções com o teto da dívida dos EUA e a reunião dos líderes europeus.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário