Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 10/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
11h00 - Wholesale Inventories de junho (mede as vendas e os estoques do setor atacadista);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Treasury Budget de julho (orçamento governamental).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Trade Balance de junho (balança comercial, diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal.

ÁSIA: As bolsas asiáticas avançaram, ajudado por uma forte recuperação em Wall Street após o FED comprometer a manter as taxas baixas até meados de 2013 e e que considera a adoção de novas medidas de reativação para sustentar a economia. Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coreia do Sul, TAIEX de Taiwan (todas estão abaixo de 10% em agosto), Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e Xangai China Composite fecharam em alta.

OS PLAYERS: As ações que lideraram as altas estavam relacionadas a commodities e bancos. BHP Billiton subiu 3,6% em Sydney, Inpex do Japão subiu 2,8% e a CNOOC subiu 6% em Hong Kong. Empresas ligadas à demanda externa, tiveram desempenho misto. Em Seul, LG Electronics subiu 1,8% e Hynix Semiconductor subiu 4%, enquanto a Samsung Electronics caiu 0,6%. Em Tókio, a fabricante de memória Elpida caiu 1,1%, enquanto Advantest Corp subiu 0,5%. No setor financeiro, Bank of China subiu 1% em Hong Kong, Australia & New Zealand Banking Group saltou 4,2% em Sydney, enquanto Cathay Financial Holding subiu 6,9% em Taipei. Commonwealth Bank of Australia subiu 2%, menos do que o mercado em geral, depois de dizer as perspectivas para o exercício em curso é "desafiador". KB Financial Group e Hana Financial Group caíram 1,2%, cada um em Seul. As japonesas, Sumitomo Mitsui Financial Group teve uma alta modesta de 0,3%, enquanto o Mizuho Financial caiu 1,7%. Em Hong Kong, HSBC Holdings subia 3,9%, antes da negociação de suas ações ser suspensa à tarde. A interrupção da negociação veio depois que o banco anunciou ao meio-dia ao mercado, a decisão de interromper a venda de seu cartão nos EUA e que está discutindo possível venda de seus negócios de cartão e serviços de varejo com a Capital One Financial por US $ 2,6 bilhões.

CHINA: A Agência Internacional de Energia reduziu sua previsão para a demanda de petróleo na China em 2011 e no próximo ano, citando desaceleração no crescimento de produção e na alta dos preços dos combustíveis domésticos. O estudo da AIE vem na esteira dos dados oficiais de Pequim que tem mostrado que as importações de petróleo bruto no país de janeiro a julho 2011 subiram 6,3% no ano. O Asia Development Bank sugeriu China que o crescimento do PIB pode desacelerar para 9,2% em 2012. A AIE disse que a demanda de petróleo da China será em média de 9,62 milhão de barris por dia este ano, 80 mil barris por dia menor do que previsto anteriormente. Em 2010, a demanda média foi de 9,07 milhão de barris por dia. A previsão de demanda diária de petróleo em 2012 também foi revisado para baixo, em 50 mil barris, para 10,13 milhões de barris. O declínio coincidiu com as evidências de que a economia da China também está abrandando, apesar do crescimento ainda ser positivo e que preços mais altos para o usuário final esteja pesando sobre a demanda.

EUROPA: Mercados na Europa iniciou o pregão em alta, após declarações do FED dos EUA comprometer a manter taxas de juros baixas nos próximos anos. O Stoxx 600 sobe na sessão da manhã, continuando a alta do índice na terça-feira, quebrando uma sequência de sete qedas consecutivas. Entre os melhores desempenhos, as ações do banco alemão Commerzbank sobe 5,8%. As ações da montadora alemã Volkswagen sobe 5,2% e fabricante de chips Infineon Technologies ganha 5%, ajudando levantar o índice alemão DAX 30. A seguradora Standard Life sobe 9,4% depois que relatou um aumento de 44% no lucro operacional no primeiro semestre, superando com folga as expectativas de mercado, sendo o melhor desempenho no índice FTSE 100. Mineradoras também sobem com os ganhos dos preços das commodities. As ações da Xstrata PLC aumentam 4,2%. As ações da gigante de alimentos Nestlé sobem 1,7% na Bolsa da Suíça, após reportar uma queda de 14% no lucro do primeiro semestre, devido à força do franco suíço e aumento dos preços das matérias-primas, embora os resultados tenha superado as expectativas do mercado. O francês CAC 40 também sobe e entre os ganhadores, as ações da GDF Suez sobe 4,6% depois que a empresa anunciou vendas mais forte e disse que é em negociações avançadas para vender uma participação de 30% na China Investment Corp. Outros índices europeus também apresentaram ganhos sólidos. O grego ASE Composite sobe 2,33% subiu 2,1% e o italiano FTSE MIB avança 1,2%.

BANCO DA INGLATERRA: O BoE reduziu sua previsão de crescimento e inflação, dizendo que o rítmo de crescimento tenha abrandado e "vulnerabilidades, especialmente na zona do euro" tenha aumentado. Projeção em seu último relatório de inflação mostra inflação mergulhando abaixo de 2% no final de 2012 e um pouco abaixo da meta de 2% em 2013. A projeção para 2011, o crescimento é estimado em cerca de 2%, ficando próximo de 2,5% no relatório de inflação de maio. A libra estendeu as perdas em relação ao dólar.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Austrália: +2,64%
Nikkei: +1,05%
Hong Kong: -5,66%
Xangai Composite: -0,04%

EUROPA
London - FTSE: +1,00%
Paris Cac 40: +0,69%
Frankfurt - Dax: +2,06%
Madrid IBEX: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: +1,83%
WTI: +0,11%
COBRE: +1,35%
NIQUEL: +2,82%
SOJA FUTURO: +1,36%
ALGODÃO FUTURO: 0,00%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,33%
S&P: -0,26%
NASDAQ: -0,24%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Cisco Systems, News Corp., Polo Ralph Lauren Corp., Macy's, Inc., Computer Sciences Corporation, Harman International Industries Inc.
BRASIL: Bic Banco*, Banco Panamericano, Copasa, Copel, CPFL Energia, CSU CardSyst, Drogasil, Eletropaulo, Iochpe-Maxion, Multiplan, Profarma, Valid.
(antes do pregão*).

ATENÇÃO: O Swiss National Bank disse que esta tomando medidas adicionais para conter a "supervalorização do franco suíço", que é visto como um perigo para a economia pelos analistas. As atenções hoje fica por conta dos dados econômicos dos EUA, podendo dar continuidade ao otimismo de ontem.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário