Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 05/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Relatório de Emprego de julho, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (número de postos de trabalho), Hourly Earnings (ganho por hora trabalhada) e Average Workweek (média de horas trabalhadas);
16h00 - Consumer Credit de junho (mede o total de crédito ao consumidor).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores)
ALEMANHA: German Trade Balance (saldo da balança comercial na Alemanha); German WPI (preços de vendas no atacado).
REINO UNIDO: RICS House Price Balance (mede a variação dos preços das casas no Reino Unido)
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


ÁSIA: As ações na Ásia despencaram nesta sexta-feira. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul terminaram o dia em forte queda. Dados econômicos fracos dos EUA, da Europa e até mesmo da Austrália estão fazendo investidores preocuparem com a possibilidade de uma nova recessão. A decisão do Banco Central Europeu de manter as taxas de juros inalteradas, seguido das declarações do presidente do BCE, Jean-Claude Trichet destacando a curva descendente para o crescimento econômico europeia, associada as ações unilaterais dos Bancos Centrais do Japão e da Suíça para conter a valorização de suas respectivas moedas frente ao dólar e agora a redução inexperada das taxas de juros por parte do BC turco, geraram desconfianças.

OS PLAYERS: Destaque negativo para o setor financeiro na Ásia. Matsui Securities caiu 6,4%, Nomura Holdings com queda de 5,4%, o HSBC Holdings derrapou 4,3% e Macquarie Group caiu 7,2%. Mineradoras e empresas de energia também foram duramente atingidos, devido a preocupações com o crescimento, demanda e consequentemente com preços das commodities. O barril de óleo estava sendo negociadas abaixo de US $ 85 no pregão eletrônico Nymex. Em Tóquio, Inpex Corp fechou 6,8% menor e JX Holdings caiu 3,7%. Em Hong Kong, a CNOOC caiu 7,6% e PetroChina perdeu 5,2%. Em Sydney, BHP Billiton derrapou 4,8% e Rio Tinto deslizou 6%, com os mercados ignorando o salto de 30% de lucro no primeiro semestre de lucro deste último, anunciado após o fechamento do mercado australiano na quinta-feira. Exportadores também ficaram sob pressão de venda pesada. LG Electronics teve uma redução de 5,7% e Samsung Electronics teve uma baixa de 3,3% na Coréia do Sul.

EUROPA: As ações europeias despencaram no início do pregão desta sexta-feira, estendendo as quedas globais em meio a temores sobre o crescimento econômico e altos níveis de dívida soberana. Perdas são liderado pelo Royal Bank of Scotland Group que chegou a cairi 21% depois que divulgou uma perda no segundo trimestre, que incluiu participações na dívida soberana grega. Entre os principais índices europeus, o índice Stoxx 600 caiu 3% - o menor nível desde maio de 2010 - na sequência da forte venda nos EUA e Ásia, o índice FTSE 100 do Reino Unido, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 tem fortes perdas. Em Londres, Barclays tem queda de 9,3% e Lloyds Banking perde 9%. O contrato de petróleo leve setembro cai para 84,93 dólares o barril no pregão eletrônico, arrastando BP para uma baixa de 3,3%. Destaque positivo apenas para a trading decommodities Glencore International, subindo 0,87%, visto que o papel tinha caído mais de 17% nos últimos três pregões. Os fabricantes de automóveis PSA Peugeot Citroen perde 4,6% em Paris e Volkswagen cai 5,4% em Frankfurt. IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB 40 da Itália operam no azul, com rendimentos dos títulos espanhóis e italianos continuando a subir.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h50):

ÁSIA
Austrália: -4,00%
Nikkei: -3,72%
Hong Kong: -4,29%
Xangai Composite: -2,13%

EUROPA
London - FTSE: -2,58%
Paris Cac 40: -1,25%
Frankfurt - Dax: -2,76%
Madrid IBEX: +0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,38%
WTI: -0,21%
COBRE: -1,43%
NIQUEL: -1,50%
SOJA FUTURO: -0,34%
ALGODÃO FUTURO: -0,77%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,55%
S&P: -0,73%
NASDAQ: -0,83%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Procter & Gamble Co., EOG Resources, Inc., PPL Corporation, Windstream Corporation, The Washington Post Company.
BRASIL: CESP, Light.

ATENÇÃO: A aversão global ao risco tende a persistir até a próxima semana, com a reunião do Fed e discurso do presidente Bernanke em Jackson Hole. Foi durante o discurso do ano passado, que foi estabelecido o programa de flexibilização quantitativa 2 e este ano poderia ser QE3. O Relatório de Emprego, que é um dos dados econômicos mais importante da semana é amplamente esperado pelos investidores, onde se espera a criação 75 mil empregos no mês passado e uma taxa de desemprego na casa de 9,2%, podendo ser um dos drivers para alterar esse cenário de pessimismo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário