Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 01/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal;
10h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de janeiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
12h00 - ISM Index de fevereiro (mede o nível de atividade industrial no país);
12h00 - Construction Spending de janeiro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

AGENDA PARA AMANHÃ
EUROPA: PPI - Producer Price Index (indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços e o indicador que serve de prévia da inflação futura).
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais); Purchasing Managers Index (PMI) Construction de Fevereiro (mede o nível de atividade do setor da construção no Reino Unido).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

RESUMO DA MADRUGADA: Os mercados asiáticos terminaram a quinta-feira em queda, com o Japão devolvendo os ganhos iniciais, com o iene voltando a subir, enquanto o setor industrial da China apontam para um enfraquecimento da economia mundial. O PMI Oficial subiu para 51,0, indicando expansão suave, mostrando que "as coisas estão um pouco mais estável", no entanto, a divulgação do HSBC PMI mostrou um resultado de 49,6, abaixo da marca de 50 que separa crescimento global da contração, sugerindo enfraquecimento da economia da nação. O ponto fraco que deteriorou o sentimento na região foi o discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, que acabou com as esperanças de uma nova rodada de flexibilização quantitativa e apontando uma visão cautelosa sobre a recuperação americana. Ainda na quarta-feira, o Banco Central Europeu disse ter distribuído 529.5 bilhões de euros (713,4 bilhões dólares) em seu leilão. S & P / ASX 200 da Austrália recuou 1%, Hang Seng de Hong Kong caiu 1,5%, Nikkei do Japão caiu 0,2%, e Xangai Composite caiu 0,2%. Kospi da Coreia do Sul ficou fechado por conta um feriado.

RX DA ÁSIA: Em Hong Kong, o mercado está entrando em uma fase de consolidação gradual; o imóvel já subiu muito, assim sendo, a pressão de venda também é bastante forte. China Resources Land caiu 6,7%, Agile Property Holdings perdeu 5,7% e Guangzhou R & F Properties caiu 8,1%. No Japão, empresas imobiliárias também foram arrastando para baixo. Tokyu Land teve queda de 3,8% e Tóquio Tatemono cedeu 4,2%. O iene japonês subiu, com o dólar recuando abaixo do nível de ¥ 81, levando alguns exportadores a devolver os ganhos dos dias anteriores. Entre destaques, Mazda Motor caiu 3%, enquanto a Sharp caiu 3,2%. No entanto, as ações da Softbank subiu 2%, NTT DoCoMo subiu 0,5%, enquanto KDDI subiu 1,2%. Na Austrália, as mineradoras caíram, arrastadas pelo enfraquecimento nos preços das commodities. BHP Billiton caiu 1,5%, enquanto Rio Tinto perdeu 1,8% e Fortescue Metals Group caiu 0,7%. Gold Miner Newcrest Mining perdeu 2,8% depois de uma queda acentuada no futuro do ouro em Nova York.

EUROPA: Os mercados europeus abriram em queda, mas recupera terreno, depois de um levantamento do PMI da zona do euro confirmando ligeira melhoria da situação econômica e com investidores aguardando dados de emprego dos EUA. O Stoxx Europe 600 sobe. Destaque de alta para Cable & Wireless Worldwide no Reino Unido que sobe 19%, depois que boatos de que a Tata Communications da Índia irá fazer uma oferta para a empresa de telecomunicações do Reino Unido. Vodafone disse no mês passado que está ponderando fazer também uma proposta para C & W Worldwide. Vodafone sobe 0,3%. O índice FTSE 100 do Reino Unido sobe. Man Group ganham 8,3% depois de reportar um aumento dos fundos sob sua gestão nos dois primeiros meses de 2012 para 59,5 bilhões dólares e disse que o sentimento dos investidores melhorou desde o final do ano passado. Na França, o índice CAC 40 sobe mas, pesada pela Vivendi que cai 8,9%. O grupo de comunicação registrou lucro líquido recorde ajustado em 2011, mas disse que espera que impostos mais altos e concorrência possam enfraquecer os lucros em 2012 e 2013. As montadoras também foram atingidos em Paris após dados mostrarem que as vendas de automóveis novos na França caíram 20% em fevereiro em comparação ao mesmo período do ano passado. Peugeot derrapa 5%. Na Alemanha, o índice DAX 30 sobe, suportado pelos ganhos da BASF de 0,8% e da Bayer que sobe 0,7%.

PMI EUROPA: A atividade industrial da zona do euro encolheu a um rítmo mais lento em fevereiro. O índice subiu para 49,0 de 48,8 em janeiro, inalterada face a uma estimativa preliminar. Os dados nacionais mostraram que a atividade fabril expandiu modestamente na Áustria, Holanda e Alemanha. O PMI da França subiu para 50,0, enquanto a Irlanda e a Itália permaneceu no território de contração, mas registaram melhoras. PMI da Espanha caiu para 45,0, enquanto a Grécia registou um recorde de baixa,com leitura de 37,7 para o setor manufatureiro.



ÍNDICES MUNDIAIS (6h40):

ÁSIA
Austrália: -1,00%
Nikkei: -0,16%
Hong Kong: -1,35%
Xangai Composite: -0,02%

EUROPA
London - FTSE: +0,51%
Paris Cac 40: +0,26%
Frankfurt - Dax: +0,40%
Madrid IBEX: +0,36%
Milão MIB 40: +1,16%

COMMODITIES
BRENT: +0,49%
WTI: +0,29%
OURO: +0,38%
COBRE: +0,29%
SOJA FUTURO: -0,40%
ALGODÃO FUTURO: +0,96%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,15%
S&P: +0,11%
NASDAQ: +0,28%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: The Kroger Co.
BRASIL: B2W Varejo, Estácio Participações, Fleury, Grendene, Klabin SA, Lojas Americanas, OdontoPrev, Arezzo,

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro, e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário