Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 02/03/2012

AGENDA DE HOJE :
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA PARA SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Retail Sales (vendas no varejo na zona do euro).)
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Services (PMI) - (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido);
EUA: 12h00 - Factory Orders de janeiro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis); 12h00 - ISM Services de fevereiro (mede o nível de atividade não industrial).

RESUMO DA MADRUGADA: As ações asiáticas subiram nesta sexta-feira, com setor de finanças seguindo os ganhos globais do setor. Hang Seng de Hong Kong avançou 0,8%, enquanto Xangai Composite subiu quase 1.4%. Nikkei do Japão subiu 0,7%, Kospi da Coreia do Sul adicionou 0,2%, na volta do feriado e S & P / ASX 200 da Austrália fechou em alta de 0,4%. Stocks dos EUA terminaram a sessão de quinta-feira com ganhos, ajudado pela queda no pedido de seguro-desemprego, que atingiu o nível mais baixo desde março de 2008 e com ações do setor financeiro entre os destaques positivos, além do sucesso dos leilões de títulos da França e Espanha.

RX DA ÁSIA: A alta do setor financeiro na Europa e nos EUA se espalhou para a região. Credit Saison subiu 5,6%, Daiwa Securities subiu 2,7% e Nomura Holdings adicionou 2,4% no Japão. Na Austrália, a maioria dos bancos também ganharam. Austrália e New Zelândia Banking fechou 1,4% maior e Macquarie Group subiu 1,5 %. Em Hong Kong, o HSBC subiu 1,6% e Bank of China subiu 1,2%. Seguindo a alta no preços do barril de petróleo em Nova York, sob boatos de que alguns oleodutos na Arábia Saudita haviam sido destruídas por explosões, ações de energia também avançaram. Inpex subiu 1,2% e Japan Petróleo Exploration teve alta de 1,7%. em Hong Kong, China Petroleum & Chemical subiu 2,2%, enquanto a PetroChina avançou 1%. A fabricante de automóveis sul-coreana Hyundai Motor saltou 1,9% depois de informar que suas vendas de fevereiro nos Estados Unidos subiram 17% em comparação a um ano atrás, em contrapartida, os fabricantes de automóveis japoneses caíram. Toyota Motor perdeu 0,6% e Mazda Motor caiu 2,3%. Ambas as empresas também reportaram bons desempenhos nos Estados Unidos. Toyota melhorou a sua participação em 12% e Mazda teve um aumento de 32,3%. Empresas relacionadas com exportação subiram, com o dólar americano permanecendo próximo de ¥ 81.

EUROPA: Os mercados europeus sobem apoiadas em bancos, seguindo a notícia de nova injeção de liquidez promovido pelo Banco Central Europeu. Stoxx Europe 600 sobe 0,2% somando-se aos ganhos de quinta-feira, onde um fluxo de resultados otimistas e os números dos EUA melhorou o humor dos investidores. Bancos italianos tem um dos melhores desempenhos do índice. Banca Popolare di Milano sobe 2,2%, Mediobanca Banca di Credito Finanziario sobe 1,8% e Unione Italiane di Banche sobe 1,5%. O setor bancário italiano abocanhou 26% dos 529.5 mil milhões de euros (705 dólares bilhões) emprestados pelo BCE à bancos da região. O FTSE MIB sobe. Os ministros da zona do euro indicaram que irão fornecer à Grécia o novo resgate, assim que o país completar as operações de troca planejadas com credores os privados, que deverá ser finalizado na próxima semana. O Índice Geral de Atenas sobe 0,9%, apoiadas pelo Banco Nacional da Grécia que sobe 3,8%. Na França, Société Générale avança 2,7%, BNP Paribas sobe 1,8%, enquanto o Credit Agricole tem alta de 1,9%, elevando o índice CAC 40. O alemão Commerzbank sobe 3,1%, ajudando na alta do DAX 30. Contrabalanceando, a Metro tem queda de 3% e Bayer cai 0,8%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 cai ligeiramente, puxadas por stocks do setor de recursos, devido à redução os preços nas commodities. Kazakhmys perde 1,8%, Xstrata cai 0,8% e Randgold Resources perde 0,7%. BG Group cai 0,4%. Ainda dentro do índice, a International Power sobe 3,6% depois que assinou um acordo de 30 anos para compra da Power Purchase Agreement da Indonésia. Barclays sobe 2,6% e Lloyds Banking tem alta 1,6%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h40):

ÁSIA
Austrália: +0,41%
Nikkei: +0,72%
Hong Kong: +0,81%
Xangai Composite: +1,33%

EUROPA
London - FTSE: -0,14%
Paris Cac 40: +0,06%
Frankfurt - Dax: -0,17%
Madrid IBEX: +0,36%
Milão MIB 40: +0,16%

COMMODITIES
BRENT: +0,01%
WTI: -0,61%
OURO: -0,42%
COBRE: -0,29%
SOJA FUTURO: -0,28%
ALGODÃO FUTURO: +0,14%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
S&P: -0,22%
NASDAQ: -0,11%

RESULTADO CORPORATIVO:
EUA: Big Lots Inc.
BRASIL: Light, HRT.

NOVO HORÁRIO BOVESPA:
O pregão regular volta a abrir às 10h a partir de 12/03, enquanto os contratos derivativos referenciados em café arábica e soja (com liquidação financeira) sofrerão duas alterações de horário: a primeira, dia 27/02, em função do término do horário de verão brasileiro, e a segunda, dia 12/03, em função do início do horário de verão nos Estados Unidos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário