Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 11/05/2011

(1) RESUMO: Fechamento misto na Ásia nesta quarta-feira, depois da divulgação dos dados chineses. Entre as principais bolsas, Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia, Taiex de Taiwan e Sensex da Índia subiram. Na China, Hang Seng de Hong Kong e Xangai Composite caíram. Commodities impulsionaram Rio Tinto em Sidney e PetroChina em Hong Kong. A libra britânica tem valorização após o Banco da Inglaterra elevar sua previsão de inflação e mas os preços ao consumidor cairá para 2% nos próximos dois anos, se subidas taxas de juros ficarem em linha com as previsões do mercado . Taxas de juro no mercado a termo está em 0,8% no quarto trimestre. Os futuros dos EUA apontam uma ligeira alta, mesmo após três dias seguidos de ganhos, os futuros de ouro e prata continua a recuperação de perdas da semana anterior.

JAPÃO: Ações japonesas subiram, com queda do iene contra o dólar dos EUA, ajudando os exportadores. Toyota Motor subiu 0,6%, à frente de seu relatório de lucros após o fechamento. A montadora divulgou uma queda 77% no lucro líquido no primeiro trimestre, mas confirmou as especulações de que a produção voltará ao normal antes do esperado. Outros ganhadores incluíram NEC com alta de 4,73%, uma vez que conseguiu evitar perda no trimestre, Canon e a Honda Motor também avançaram.

CHINA: Na China, o índice de preços ao consumidor subiu 5,3% em abril ante o ano anterior, enquanto a inflação no atacado subiu 6,8%. As expectativas dos analistas eram de um aumento de 5,2% para o CPI e de 7,3% para os preços no produtor e a produção industrial cresceu 13,4% na comparação anual, abaixo dos 14,5% esperado e mostrou uma desaceleração ante os 14,8% de março. A redução da inflação aumenta a perspectiva de que um aperto na política monetária chinesa. Promotores imobiliários caíram em Xangai, pois o setor imobiliário é considerado altamente vulnerável ao aperto monetário. PetroChina subiu 1,2% em Hong Kong com os ganhos do petróleo.

EUROPA: Principais bolsas na Europa operam em alta. O índice Stoxx 600 em ligeira alta no pregão matinal. Destaque para as ações da HSBC que anunciou planos para reduzir custos na casa de US $ 3,5 bilhões em 2013 como parte de sua reestruturação. Ainda em Londres, as ações do grupo de televisão ITV caem 5,7%, apesar das receitas crescerem 11% no primeiro trimestre, ajudado pela melhora na publicidade, no entanto, advertiu queos números para o ano será mais difícil de manter no segundo trimestre e que as suas receitas publicitárias pode ficar ligeiramente aquém da expectativa do mercado no primeiro semestre do ano, devido ao impacto dos eventos como a Copa do Mundo no ano passado. Ações da britânica BP sobe1,7%, após receber aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para explorar dez blocos e produção no país. O britânico FTSE 100, índice alemão DAX 30 e o francês CAC 40 operam em alta. Na Alemanha, a Porsche Automobil sobe 3.03%, após Morgan Stanley elevar a fabricante de carros de equal-weight para overweight.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Trade Balance de março,(diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
11h30 - Estoques de Petróleo;
15h00 - Treasury Budget de abril (orçamento governamental).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial Production de Março (produção industrial da Zona do Euro); Relatório Mensal do Banco Central Europeu (BCE) de Maio (relatório mensal com análises e dados sobre a atual situação econômica nos países da União Europeia).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Industrial Production de Março (produção industrial do Reino Unido).
EUA: 9h30 - Producer Price Index (PPI) de abril (o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos); 9h30 - Core Producer Price Index (Core PPI) de abril (o índice é muito acompanhado pelo mercado financeiro, por estar alheio a grandes volatilidades); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 9h30 - Retail Sales de abril (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis); 11h00 - Business Inventories de março (aponta o nível de vendas e de estoques das indústrias, atacado e varejo)

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,15%
Nikkei: +0,46%
Hong Kong: -0,19%
Xangai Composite: -0,21%

EUROPA
London - FTSE: +0,06%
Paris Cac 40: +0,43%
Frankfurt - Dax: +0,70%
Madrid IBEX: +0,90%

COMMODITIES
BRENT: -0,15%
WTI: -0,18%
COBRE: -1,46%
NIQUEL: -1,41%
SOJA FUTURO: -0,29%
ALGODÃO FUTURO: +0,64%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,19%
S&P: +0,18%
NASDAQ: +0,14%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Arezzo, Bic Banco, Droga Raia, Log-in, Suzano Papel & Celulose
*Depois do pregão: Aliansce, Banco Indusval, BrasilAgro, Copel, CCP, CPFL, CSU Card Syst, Drogasil, AES Eletropaulo, Eucatex, Julio Simões Logística, Parana Banco, Profarma, Tecnisa, Ultrapar.

_EUA:
*Depois do pregão: Cisco Systems, Symantec Corporation.

ATENÇÃO: Atenção para os dados americanos que ditarão os rumos da bolsa.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário