Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 10/05/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta terça-feira, com as ações chinesas subindo em meio a esperanças de que dados econômicos chinês possa mostrar uma desaceleração da inflação mensal, embora os investidores permanecem cautelosos em relação a dívida soberana na Europa. Xangai Composite, Nikkei do Japão, NZX 50 da Nova Zelândia, bolsas das Filipinas, Indonésia, Straits Times de Singapura e SET da Tailândia subiram. S & P / ASX 200 da Austrália, Taiex de Taiwan e Sensex da Índia caíram. Mercados na Coreia do Sul e Hong Kong permaneceram fechados por conta de feriado. Em Sydney, a queda ocorreu em meio a preocupações sobre o impacto da valorização da moeda local sobre os lucros das empresas. Os volumes negociados eram magros enquanto os investidores aguardavam dados do orçamento da Austrália no final do dia, bem como dados de inflação da China. Nos mercados cambiais, o euro era transacionado em uma escala apertada contra o dólar dos EUA. A demanda para o euro continuou a ser prejudicado por preocupações sobre a crise da dívida da Grécia. Standard & Poor's cortou o rating de crédito da Grécia em dois pontos e Moody's colocou a classificação da Irlanda num possível downgrade aumentando especulações de que a Grécia pode acabar reestruturando sua dívida.

JAPÃO: Ações japonesas subiram por conta de alguns resultados corporativos otimistas e um iene enfraquecido. Nikkei subiu apoiado por um salto de 11,8% nas ações da Sumitomo Heavy Industries e um avanço de 3,7% nas ações da Toshiba após ambos reportarem forte lucro. Chubu Electric Power, que se curvou às exigências do governo para fechar suas instalações nucleares , subiu 1,9%, recuperando parte da perda acentuada de segunda-feira. A fraqueza do iene favoreceu ações de alguns exportadores, como a Sony que subiu 0,3% e Sharp que adicionou 0,4%. As ações da Toyota Motor subiu 2,66%, com os investidores aguardando os resultados do ano. Os ganhos foram ajudados por uma reportagem do jornal Nikkei de que a produção da empresa vai recuperar dois ou três meses antes do esperado, devido ao impacto do terremoto de 11 de março.

CHINA: A alta nas bolsas chinesas na expectativa de que dados de inflação de Abril mostrem uma desaceleração. Uma alta poderia fazer o governo de Pequim subir as taxas de juros e aumentar o compulsório dos bancos para enxugar o volume de dinheiro circulante. Analistas aguardam uma diminuição no CPI de abril para 5,2%. Papéis sensíveis à taxa de juros avançadas durante a sessão como bancos e propriedades. Algumas ações do setor de energia superou a fraqueza, conduzido pela expectativa de que a escassez de energia elétrica previsto para o Verão poderia encorajar Pequim a permitir-lhes aumentar as tarifas.
Os investidores analisaram também outros dados liberado na terça-feira, onde mostrou que o superávit comercial da China subiu para US $ 11,4 bilhões em abril, superando facilmente as expectativas do mercado sobre as exportações robusta.

EUROPA: A maioria dos mercados europeus registram ganhos sólidos no início do pregão de terça-feira com os investidores de olhos nos dados econômicos chinês, apesar dos mercados periféricos cairem com preocupações com dívida soberana em seus territórios. O índice Stoxx 600 sobe, após dados mostrarem que o superávit comercial da China em abril aumentou muito mais rápido do que analistas esperavam. A empresa de petróleo e gás BG Group cai 3,8% no Reino Unido, após ter relatado uma queda de 38% no lucro líquido no primeiro trimestre, em parte devido ao aumento dos impostos sobre as operações no mar do Norte. Em contrapartida, Intercontinental Hotels era destaque de alta, subindo 3,2% depois de informar o mais forte crescimento na receita por quarto nos EUA desde meados de 2006. O índice de FTSE 100 opera em alta. Maioria dos mercados periféricos caem. PSI 20 de Portugal, o grego ASE Composite e IBEX 35 da Espanha caem, esta última incluíndo um decréscimo de 1,3% para o grupo bancário BBVA. Entre outras ações em foco, as ações da Atos Origin tem queda de 1,5% em Paris depois que o grupo de serviços de TI relatou uma ligeira queda na receita no primeiro trimestre do ano. Ainda no setor de tecnologia, a fabricante de chips alemã Infineon Technologies sobe 2,5% após a companhia anunciar que planeja recomprar ações. O índice CAC 40 francês e o alemão DAX 30 sobem.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de abril;
11h00 - Wholesale Inventories de março (informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;
ALEMANHA: Consumer Price Index (CPI) de Abril (inflação ao consumidor na Alemanha).
REINO UNIDO: Trade Balance de Março (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA:9h30 - Trade Balance de março,(diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 11h30 - Estoques de Petróleo; 15h00 - Treasury Budget de abril (orçamento governamental).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,65%
Nikkei: +0,25%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: +0,58%

EUROPA
London - FTSE: +1,06%
Paris Cac 40: +1,20%
Frankfurt - Dax: +1,35%
Madrid IBEX: +0,40%

COMMODITIES
BRENT: -1,30%
WTI: -1,96%
COBRE: +0,69%
NIQUEL: +1,02%
SOJA FUTURO: +0,74%
ALGODÃO FUTURO: +0,76%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,24%
S&P: +0,37%
NASDAQ: +0,40%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: ALL, Banco do Brasil, Eternit, Itausa.
*Depois do pregão: Amil, Bematech, Direcional, Dasa, EcoRodovias, Equatorial, Eztec, GOL, Iochpe-maxion, Jbsfriboi, MMX, Odontoprev, Valid, UOL.

_EUA:
*Depois do pregão: Walt Disney

ATENÇÃO: As atenções se voltam para a divulgação dos dados chineses, que pode impulsionar as commodities e favorecer empresas como a Vale, bem como dados que apontará o desempenho do setor atacadista americano. Por aqui o destaque fica por conta da divulgação dos resultados corporativos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário