Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 18/05/2011

(1) RESUMO: Mercado acionário na Ásia fecharam em alta, devido fraqueza do dólar americana e um rebote em muitas commodities, melhorando a confiança do investidor. Nikkei do Japão, Kospi da Coréia do Sul, S&P/ASX 200 da Australia, Xangai Composite, Hang Seng de Hong Kong, Taiex deTaiwan, Singapore Straits Times e bolsa da Indonésia e Filipinas subiram e índice SET da Tailândia caiu. NZX 50 da Nova Zelândia fechou estável. Ganhos em Sydney foram limitados por problemas da dívida da Grécia e com alguns bancos reduzindo os ganhos após a Moody's rebaixar os ratings de dívida do país de quatro grandes bancos. Commonwealth Bank of Australia caiu 0,2% e Westpac Bank teve queda de 0,1%, BHP Billiton subiu 0,3% e Santos teve alta de 1,3%. Nos mercados cambiais, o euro subiu face ao dólar dos EUA e seus rivais asiáticos, apoiado nas expectativas de mais aperto na política monetária pelo Banco Central Europeu, além de dados dos EUA mais fracos.

JAPÃO: Em Tókio, concessionárias, bancos e produtores de petróleo levantaram o mercado, embora alguns exportadores encerraram em baixa com o iene firmando contra as principais moedas. As ações da Sumitomo Mitsui Financial subiu 3,5% e Tokyo Electric Power subiu 2,4%, recuperando das grandes perdas que sofreram recentemente , enquanto os preços do petróleo mais elevados no Globex empurrou Inpex a 3% acima. Muitos exportadores tiveram desempenho inferior. Canon perdeu 0,3%, a Honda Motor perdeu 1% e Sony Corp diminuiu 1,3%. Os lucros da Dell reportados no resultado do primeiro trimestre, balizaram algumas das empresas de tecnologia da região, estimulando a Toshiba a subir 2,1% e Fujitsu a um aumento de 1,4%.

CHINA: Em Hong Kong, o índice Hang Seng de Hong Kon e o Hang Seng China Enterprises subiram, com compras em propriedade e papéis de energia. As ações da CNOOC subiu 1,4% e PetroChina, alta de 1,7%, enquanto a Aluminum Corp of China adicionou 1% em Hong Kong, com avanço nos preços do petróleo bruto e um salto em outras commodities. Promotores imobiliários também ganharam modestamente recuperando perdas recentes. Composto de Xangai fechou em alta.

EUROPA: Mercados na Europa abriram em alta, com ganhos para commodities, consequência da fraqueza do dólar. O índice Stoxx 600 sobe, seguindo ganhos dos mercados asiáticos e indícios de alta dos futuros dos EUA, com os resultados positivos da Dell. O índice CAC 40 francês sobe, liderados por um aumento de 1,3% para Societe Generale e BNP Paribas. A siderúrgica ArcelorMittal subiu 1,4% e a gigante Total salta 1,2%. Na Alemanha, as ações do Deutsche Bank sobe 1,6%, Deutsche Telekom tem alta de 1.93% e a Volkswagen adiciona 1,5%, ajudando o índice alemão DAX 30 que opera em alta. O índice de FTSE 100 opera em alta. Entre os ganhadores, a Shell sobe 1.42%, BP sobe 1%, Vedanta Resources, sobe 1.38%. Randgold Resources tem alta de 2,5%, Lonmin adiciona 2,5% e Fresnillo salta 2,5%, Rio Tinto e Anglo American sobe 1,7% e 1,9%, respectivamente. A ata da reunião do Banco da Inglaterra teve 6-3 votos a favor pela manutenção das taxas de juro em maio.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista; CBI Industrial Order Expectations (mede as expectativas econômicas dos executivos de manufatura no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Leading Indicators de abril (ou Índice de Indicadores antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 11h00 - Existing Home Sales de abril (mede as vendas de casas usadas no país); 11h00 - Philadelphia Fed Index de maio (mede a atividade industrial no estado).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,21%
Nikkei: +0,99%
Hong Kong: +0,48%
Xangai Composite: +0,70%

EUROPA
London - FTSE: +0,78%
Paris Cac 40: +0,79%
Frankfurt - Dax: +0,62%
Madrid IBEX: +0,10%

COMMODITIES
BRENT: +0,89%
WTI: +1,31%
COBRE: +1,11%
NIQUEL: +0,62%
SOJA FUTURO: +0,03%
ALGODÃO FUTURO: +1,64%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,26%
S&P: +0,28%
NASDAQ: +0,21%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:

_EUA:
*Antes do pregão: Staples, Abercrombie & Fitch.
*Depois do pregão: Limited Brands

ATENÇÃO: Atenção para a agenda internacional, com destaque para os estoques de petróleo dos Estados Unidos, a minuta do Fomc (Federal Open Market Committee) qe divulgará perspectivas para a economia e de olho nas discussões sobre paradeiro do QE2 (Quantitative Easing), além do PIB trimestral do Japão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário