Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 17/05/2011

(1) RESUMO: Maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta, mas com ganhos modestos, principalmente sobre o setor de commodities, mas com investidores ainda cautelosos depois que Wall Street ampliou as perdas e os políticos europeus continuaram a debater a forma de ajuda à Grécia. Xangai Composite, Nikkei de Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, NZX 50 da Nova Zelândia subiram Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan, Kospi da Coréia do Sul, Sensex da Índia e o principal índice das Filipinas caíram. Os mercados de ações em Singapura, Malásia, Indonésia e Tailândia foram fechadas por conta de feriado. Mumbai foram atingidas pelos resultados decepcionantes do State Bank of India. Em Sidney, os vieram por conta da BHP Billiton que subiu 1,5% e Newcrest Mining com alta de 0,8%. Ações da Coréia do Sul encerraram em baixa após o Goldman Sachs revisar para baixo a sua classificação do mercado sul-coreano. Os fabricantes de chips estão entre os atingidos, seguindo as perdas das ações de tecnologia em Wall Street. Nos mercados de câmbio, o iene caiu drasticamente em relação às principais moedas. O dólar australiano diminuiu ligeiramente, após o Reserve Bank of Australia indicar nao ter pressa para retomar o seu ciclo de aperto.

JAPÃO: Em Tóquio, o mercado fechou um pequeno ganho apesar de pesadas perdas em ações de serviços públicos, após a Moody's Investors Service cortar o rating da dívida da Tokyo Electric Power para um degrau acima do nível junk grade. Foi o terceiro downgrade da Tepco desde o terremoto de 11 de março e ele veio depois que o governo sugeriu que os credores, incluindo os maiores bancos do Japão, que deveriam aceitar uma renúncia da dívida com a empresa concessionária num esforço para compensar o pagamentos da maior crise nuclear no país. Tepco caiu 9,5% e Chubu Electric Power perdeu 5,5%. Os ganhos de alguns exportadores, auxiliado por um iene enfraquecido, levantou o mercado a tarde. As ações da Sony subiu 1,5% e Sharp avançou 2,1%.

CHINA: A ascensão em Xangai veio como investidores comprando ações de carvão e outras commodities. Os analistas do Credit Suisse mantiveram sua posição acima do peso no mercado, apesar da melhora dos fundamentos do país e as perspectivas de crescimento. As ações da China Coal Energy subiu 2,1% e Datong Coal Industry subiu 4,3% em Xangai, em Hong Kong, China Coal subiu 0,9%.

EUROPA: Maioria dos mercados na Europa em queda, devido resultados decepcionantes de algumas empresas, apesar dos mercados periféricos subirem depois do progresso das negociações com a dívida soberana grega. O índice Stoxx 600 cai seguindo o fraco desempenho de Wall Street. O índice português PSI 20 em ligeira alta, ajudado por um ganho de 1,8%do Banco BPI. O grego ASE Composite sobe, ajudado por ganho de 1,5% para o Banco Nacional da Grécia e do Banco do Pireu. As ações financeiras com comportamento misto em todo o resto da Europa, apesar do BNP Paribas subir 1,4% em Paris depois que foi atualizado de equal-weight para overweight pela Morgan Stanley. Ainda em Paris, o conglomerado francês Bouygues, cujas operações vão de construção a telecomunicações, cai 3.86%, após reportar uma queda de 81% no lucro líquido, devido a queda ser devido em parte a uma menor contribuição da sua participação na Alstom. A perda de Bouygues ajudou a puxar o índice francês CAC 40 par baixo. A varejista francesa Carrefour sobem 2.33% depois de confirmar sua expectativa para 2011 e disse que vê sinais de melhora na Bélgica e na Espanha. As ações do Vodafone Group sobem 2,1% em Londres depois da operadora de telefonia móvel reportar uma queda de 7,8% no lucro anual, principalmente na Espanha e outros mercados europeus conturbados, mas a receita do grupo subiu 3,2% e superou as expectativas do mercado. No lado negativo em Londres, a fabricante de chips ARM cai 1.46%. O índice de FTSE opera em alta. Na Alemanha, o índice DAX 30 cai com carros e stocks industriais enfraquecido. O grupo de produtos químicos BASF é destaque de queda, caindo 1,6%. A fabricante de carros Volkswagen cai 1,1%. Entre outras ações no foco de toda a Europa, as ações em tintas e revestimentos, empresa Akzo Nobel cai 1,4% em Amsterdã após anunciar a venda de uma divisão dos EUA. O Indicador de Sentimento Económico da ZEW para a Alemanha caiu para 3,1 em maio de 7,6 em abril, sendo uma surpresa, visto que a economia alemã recuperou da crise rapidamente. A inflação no Reino Unido subiu mais que o esperado em abril, com a maior alta dos preços desde setembro de 2008, subindo a uma taxa anual de 4,5% em abril, acima dos 4% em março e acima da previsão consensual de 4,2%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de abril;
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de abril;

AGENDA DE AMANHÃ:

JAPÃO: Produto Interno Bruto do Japão do 1º Trimestre.
EUROPA: Construction Output de Março (atividade da indústria de construção na zona do euro, tanto no setor público como privado).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Abril (situação do desemprego no Reino Unido); Average Earing Including Bonus de Março (níveis de pagamento no curto prazo na economia britânica, incluindo bônus), ILO Unemployment Rate de Março (taxa de desemprego divulgada pelo National Statistics); Minuta da Reunião de Política Monetária do BoE de Maio (ata da sua última reunião de política monetária, onde manteve a taxa básica de juros em 0,50%).
EUA: 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,73%
Nikkei: +0,09%
Hong Kong: -0,26%
Xangai Composite: +0,10%

EUROPA
London - FTSE: +0,11%
Paris Cac 40: -0,02%
Frankfurt - Dax: -0,73%
Madrid IBEX: +0,72%

COMMODITIES
BRENT: +0,99%
WTI: +0,59%
COBRE: +1,17%
NIQUEL: +0,23%
SOJA FUTURO: +0,23%
ALGODÃO FUTURO: +0,96%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,29%
S&P: +0,35%
NASDAQ: +0,29%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Depois do pregão: Dufry South America, SLC Agrícola,

_EUA:
*Antes do pregão: The TJX Companies
*Depois do pregão: Analog Devices Inc

ATENÇÃO: A reunião dos ministros da Zona do Euro para avaliar a necessidade de reestruturação da dívida grega, além do impacto da prisão do diretor do FMI, Dominique Strauss-Khan no final de semana, ainda prende as atenções dos investidores. A melhora no comportamento das commodities e dados americanos , se vierem melhores que a expectativa, podem ser drivers para uma reviravolta no mercado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário